• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zelensky doente? "Com todo o respeito pela velhice, 44 anos não são 70"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,542
Gostos Recebidos
808
naom_622f53975ece9.jpg


O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, negou esta quinta-feira uma “informação falsa”, que atribuiu a “hackers russo”, que dava conta de que estava internado uma Unidade de Cuidados Intensivos.

“Hoje, a Rússia lançou mais informações falsas de que o Estado [ucraniano] não está a ser controlado pelo presidente Zelensky, uma vez que ele está no hospital, ou melhor, nos cuidados intensivos devido a um ‘grave problema de saúde’”, afirmou o chefe de Estado ucraniano, num vídeo gravado no seu gabinete e publicado na rede social Instagram.

A publicação de Zelensky surgiu após um órgão de comunicação social ucraniano ter revelado que uma estação de rádio foi alvo de um ataque informático e ter transmitido uma reportagem falsa que alegava que o presidente ucraniano estava doente.

“Portanto, estou aqui no meu gabinete, e nunca me senti tão bem como agora”, garantiu o político, de 44 anos. “A má notícia para os que estão por trás de tais falsificações é que não estou sozinho. Há mais 40 milhões de nós [ucranianos]".

Ainda esta quinta-feira, o Kremlin rejeitou os rumores de que o presidente russo, Vladimir Putin, estava doente. Segundo garantiu o porta-voz, Dmitry Peskov, os relatos sobre a saúde de Putin são "nada além de falsos".

Apesar da garantia de Peskov, Zelensky ironizou a idade de Putin: “Com todo o respeito pela velhice, mas 44 anos não são [quase] 70”.

Assinala-se, esta quinta-feira, o 148.º dia de guerra. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 5.024 civis morreram e 6.520 ficaram feridos no conflito.


IN:NM
 
Topo