• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV Sanyo C14PTX ( PT92 )

manu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
1
Boa tarde pessoal,


Tenho esta tv cuja avaria é não liga, ou seja não tem tensões na saída da fonte. O ic da fonte ( tda 16846 ) já foi trocado.
Alguém pode dar alguma dica?

Obrigado
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal,


Tenho esta tv cuja avaria é não liga, ou seja não tem tensões na saída da fonte. O ic da fonte ( tda 16846 ) já foi trocado.
Alguém pode dar alguma dica?

Obrigado

avaria frequente na fonte resistencia de 3,9megas.é oque me tem aparecido.
 

manu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
1
Amigo,

A res. 3,9M está boa, já passei a fonte toda e não encontro nada avariado.
Só se for no segundário, se poderem ajudar.

Obg
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Amigo,

A res. 3,9M está boa, já passei a fonte toda e não encontro nada avariado.
Só se for no segundário, se poderem ajudar.

Obg

se o led não acende a fonte não funciona e a avaria de certeza que está no primário.se a r 3,9 está boa veja os componentes em smd á volta do integrado já me aconteceu pelo menos 2 vezes um condesador em smd estar com fugas e não deixava funcionar.
 

manu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
1
Passei os condens. SMD todos com o ferro de soldar, no primário e no secundário e acabou por arrancar, vou ver se ela se aguenta a bombar.

Obg
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Passei os condens. SMD todos com o ferro de soldar, no primário e no secundário e acabou por arrancar, vou ver se ela se aguenta a bombar.

Obg

para saber qual o condensador retire o ic e vá verificando as tensões. eu por norma numca registo as avarias, mas penso que a tensão no cond q falha é 12v. muitas vezes é frequente em componentes smd haver fugas na cola dos mesmos no circuito impresso. há q os levantar e raspar.
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Experimente mudar os condensadores, que estão ao pé do tda que mensionou, principalmente o condensador que está conectado ao pino 4 do tda, e os que estao ligados nessa malha!
 

manu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
1
Obrigado a todos, já troquei o cp12, tá a bulir.
 

Joaquim Oliveira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos tenho em reparação, uma tv seleco chassis fcp2002 tenho o esquema, mas os condensadores, do pino 1, 2, 3, não correspondem! Com o mesmo integrado por exemplo mitsai TDA 16846 em que pino 1 2n2 pino2 680pf pino3 22pf

No Seleco com o mesmo integrado. Pino 1 2n7 pino 2 470pf pino 3 56pf
Alguem me pode ajudar neste sentido desde já obrigado Oliveira
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas,

Neste tv alguem sabe como se entra no menu de serviço?

Preciso de ajustar a imagem a nivel vertical.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas,

Neste tv alguem sabe como se entra no menu de serviço?

Preciso de ajustar a imagem a nivel vertical.

Amigo, nestas situações tenta sempre abrir um post novo
Quanto ao pedido aqui fica
Tenta uma destas

PT90 SERVICE MODE,MENU,FEATURES,LANGUAGE AND 1923,TV TO STOR

ou

entras no menu e marcas 4725 para entrar no mode service

ou

Pressionar "SUB-PAGE" no remoto e "VOLUME-DOWN" na TV simultaneamente quando a tv está em TV- mode. Para sair pressionar "TV". Quando se entra no modo de serviço o primeiro menu é o IF (selection of normal IF). Os itens seguintes podem ser seleccionados usando as teclas PROGRAM-UP e PROGRAM-DOWN. os valores podem ser alterados usando VOLUME-UP e VOLUME-DOWN.
 
Topo