• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

renault clio 2 engasga-se e acelera

Status
Não está aberto para novas respostas.

amf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
bom dia
o meu clio ja foi a renault mas veio quase igual como foi, porque quando eu o levei a oficina o carro nao desenvolvia, isto é quando acelerava parecia que o carro se engasgava e nao conseguia andar 100 metros com ele e quando encostava o carro ele ficava acelerado sem que eu acelerasse!!
desligava o carro, mas para voltar a pegar era uma eternidade.
na renault mudaram o filtro da gasolina, e nada mais. tem andado melhor mas de vez em quando continua a fazer a mesma coisa , engasga-se e acelera sozinho com o carro desengatado claro porque se eu começo a acelerar o carro vai abaixo.

Alguem tem alguma ideia ou soluçao para este tipo de problema.

Cumprimentos.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
bom dia
o meu clio ja foi a renault mas veio quase igual como foi, porque quando eu o levei a oficina o carro nao desenvolvia, isto é quando acelerava parecia que o carro se engasgava e nao conseguia andar 100 metros com ele e quando encostava o carro ele ficava acelerado sem que eu acelerasse!!
desligava o carro, mas para voltar a pegar era uma eternidade.
na renault mudaram o filtro da gasolina, e nada mais. tem andado melhor mas de vez em quando continua a fazer a mesma coisa , engasga-se e acelera sozinho com o carro desengatado claro porque se eu começo a acelerar o carro vai abaixo.

Alguem tem alguma ideia ou soluçao para este tipo de problema.

Cumprimentos.


Amigo só te tenho uma coisa a dizer a electronica não é nada facil e para mais fazer avaliações virtualmente é complicado!!Ja tive casos semelhantes ao teu e nada,depois de o cliente voltar insatisfeito e a reclamar é ver desde cabos,fios,mau contactos,ir a sucatas e comprar material usado para fazer experiencias!!São reparações que só dão despesas!!!
Vai se a Renault(são todas as marcas iguais)metem na maquina e não acusa nada nem erros possiveis pois e como tu lá foste eu tambem já lá fui muita vez e do qual conheço toda a gente nas origens explico os casos a amigos que lá trabalham passamos lá horas e nada!!!
Amigo a electronica saiu um fracasso nos pontos de avarias tecnicas e os carros franceses e italianos são os piores!!!

:desculpa: mas não te posso ajudar o que mais te posso dizer é que vás a outra oficina e talvez deiam com o problema!!!

:spi70[1]:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas amigo é o seginte é um clio 1.2 ou 1.4?
mas veja todas os tubos que seja de ar, basta ter ar falso é suficiente para falhar e acelerar sozinho, se for um 1.4 a base do carburador é de borracha e normalmente rompe e logo entra ar falso.
mas veja isso e tambem como o nosso amigo jorge disse dos cabos e etc...


ps: ainda este fim de semana tive um clio 1.4 e o problema era identico e era da base do carburador.

duvidas amigo disponha estamos ca para ajudar.
 

amf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda. vou ver se o mecanico da conta do erro.
cumprimentos
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

ñ sabendo se a situação já foi resolvida aki fica mais uma dica..... tb eu já tive esse problema com o meu clio logo kd o comprei........ ainda dentro da garantia começou a engasgar-se e a ir abaixo............. por vezes tb acelerava sózinho............ o problema dificil de encontrar era a centralina marada k levav a k a injecção ñ funcionasse correctamente......... a borboleta de controlo de ar k tb é controlado electrica/electronicamente....... a partir dai td resolvido........ ainda lá anda por casa.........

cumps
 

amf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
o problema ja foi resolvido , mas so da 2 ida ao mecanico, porque da 1 so me mudou a centralina, mas o carro ainda continuava igual, entao levei-o a renault e bastou mudar o filtro da gasolina para estar funcional.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo