• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Boa solução de arrefecimento ou não?

Prfm87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Deixei o meu pc ligado + ou - 5 dias para sakar umas cenas, mas ao kinto dia o programa k inidica as temperaturas do meu pc (INTEL ACTIVE MONITOR) disparou o alarme da temperatura elevada...! Ora bem, posto isto desliguei o pc um dia para recuperar do calor lool E tive a ideia de tirar a parte lateral esquerda de chapa do cpu e por la uma ventoinha ( ventoinha que se usa para as nossas casas enorme claruh ) a mandar ar fresquinho la pa dentro ( directo para a motherboard e restantes componentes! K axam?
 
H

helldanger1

Visitante
Deixei o meu pc ligado + ou - 5 dias para sakar umas cenas, mas ao kinto dia o programa k inidica as temperaturas do meu pc (INTEL ACTIVE MONITOR) disparou o alarme da temperatura elevada...! Ora bem, posto isto desliguei o pc um dia para recuperar do calor lool E tive a ideia de tirar a parte lateral esquerda de chapa do cpu e por la uma ventoinha ( ventoinha que se usa para as nossas casas enorme claruh ) a mandar ar fresquinho la pa dentro ( directo para a motherboard e restantes componentes! K axam?

Amigo nada que nao tenha ja feito,ainda fiz mais,retirei uma ventoinha de um termoventilador(ligado a 220v),fiz um suporte dentro da caixa e meti la ,dava um empurrao de 3.000rpm ao cooler do cpu lol,agora ja nao uso isso,tenho 5 ventoinhas dentro do pc ,com controladora dos mesmo,desde ai nunca mais tive problemas!
cumpts
hell
 

Prfm87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Mas kê o meu metodo da para desenrascar?
 

Pedro_terrorista

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
366
Gostos Recebidos
0
Sem duvida um bom metodo.
O meu Pc, pouco tempo passa ligado.

Mas ontem reiniciou...

Com este, calor.....


frango
 

zelito

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,

E num portátil, pergunto eu, alguma sugestão ?
 

jmrgs

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Watercooling:

Watercooling: O que é?Para que?Como?
O Watercooling já ouviu falar? Sim , mas o que é exactamente, para que serve?? E mesmo eficaz?Quais são os riscos?? Aqui vai uma explicação sobre as componentes, os pontos positivos e negativos do watercooling...
Nestes últimos tempos os processadores subiram em frequência mas também em potencia (80w contra 40w a pouco tempo!!) , e
da mesma forma também aumentou a dissipação de calor produzida, aumentando assim a temperatura produzida. Para responder a este problema a
técnica utilizada na maioria dos casos é a famosa técnica do "Air-Cooling" ou arrefecimento a ar que representa 95% do sistemas actualmente
disponíveis. Mas com a consumição de Watts cada vez mais importante, e com o aumento do calor produzido estes sistemas estão a chegar ao limite,
mesmo se os construtores, para reduzir esse desaparecimento do "Air-Cooling" produzem ventiladores cada vez mais potentes e mais eficazes,
mas que também se tornam mais ruidosos, e cada vez mais pesados.
Uma técnica revolucionaria fez a sua aparição há pouco tempo e esta de cada vez a ser mais conhecida e mais desenvolvida pelos construtores:
"o Watercooling" ou se preferir arrefecimento a agua. Esta agua. Esta
técnica de arrefecimento apresenta duas grandes vantagems, primeiro a sua capacidade
de arrefecimento e bem superior a capacidades dos últimos sistemas "Air-Cooling" (poderás ganhar cerca de 10° com o watercooling),e em segundo
o ruído emitido que é bem menor ao ruído provocado pelos ventiladores cpu ou de caixa......
Por estas duas razões o Watercooling é muitas vezes utilizado pelos "Overclockeadores" ou pelo utilizadores que procuram o silencio quase-total.
Mas o Watercooling não se limita a arrefecer o seu CPU, também poderá utilizar este sistema para arrefecer a sua placa gráfica, o chipset da
placa mãe (MB), ou os discos rígidos .
Uma das perguntas que lhe vem a cabeça neste momento deve ser "mas porque tanta diferença entre um sistema Air-Cooling e um sistema Watercooling?"
Pois uma das principais razões é que a agua tem uma capacidade 30 vezes superior ao ar para transportar o calor.
Agora suponho que os menos atrevidos de vos estão se a perguntar "mas deve de ser mesmo complicado a montar um sistema destes, e perigoso,por ter agua dentro do pc,!!"
efectivamente há algum tempo, ao principio do watercooling , nenhum construtor estava interessado nisto, so existiam watercooling "caseiros",
com radiadores de opel corsa ;) bomba de aquário, era um sistema reservado a pessoas com jeito para "bricolage" :)
Mas de alguns meses para cá , os construtores viram as capacidades do watercooling, e que seria , seguramente, o sistema de arrefecimento principal dos
nossos Pcs num futuro proximo. Os construtores fizeram então um esforço neste tipo de material e conseguimos encontrar agora waterblock(peça principal
do watercooling, é a que vai por cima do cpu) cada vez mais eficazes, mais fácil de montar, com fixações apropriadas, e também se pode
encontrar Kits todos feitos (com bomba, waterblock, radiador....).Podemos assim dizer que montar um sistema destes hoje em dia não é unicamente reservado
aos " técnicos".
Actualmente existem dois tipos de sistemas watercooling, o passivo e o actvio. A diferença se encontra no facto de possuir ou não reservatório ,se optar
pelo sistema passivo tera de ter um reservatório com vários litros de agua ,dentro (ou e cima) do seu computador, o que o torna dificilmente transportável ,
mas os pontos positivos de um sistema activo são:
-Não possui radiador, pois a agua arrefece directamente no reservatório com o contacto com o ar.
-Não tendo radiador, também não possui ventiladores para o arrefecer (o radiador) tornando assim o sistema totalmente silencioso (ou quase, terá de ter
uma bomba imergida directamente no reservatório para conseguir ter um sistema totalmente silencioso 0Db(a)!!!!.
O activo quanto a ele só possui unicamente um Airtrap (o reservatório desaparece) com a agua suficiente para encher os tubos do circuito ( e não litros ao contrario do passivo),
o que torna o sistema transportável.
O ponto negativo é que terá de possuir um radiador para arrefecer a agua,mas com este tipo de configuração uma bomba de 600l/h é suficiente.
 

Rui Fernandes Ribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Boas.
Alguem me pode arranjar o progama que da para ver a temperatura do PC?
Cumpts


vota_gforum :6_15_221:
 

Rui Fernandes Ribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Boas.
Qual é a temperatura a que deve estar o processador? e a placa mae?
Cumpts


www.findmadeleine.com
 

Rui Fernandes Ribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Boas.
Qual é a temperatura a que deve estar o processador? e a placa mae?
Cumpts


www.findmadeleine.com
 

TiagoAvenged

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
alguem me pode dizer as diferenças entre um computador arrefecido a agua com um computador arrefecido a ventoinha??
Aguardo resposta :D
 

fhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
alguem me pode dizer as diferenças entre um computador arrefecido a agua com um computador arrefecido a ventoinha??
Aguardo resposta :D


ola tiago

a diferença e que consegues ter temperaturas mais baixas. principalmente no verao. de salientar que tudo depende do sistema montado.
o meu tem sistema wc e a diferença e grande.

eu aconselho:msnm_com_br007-03:
cump.
 

blackskept

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
pra kem kiser 1 programa pra ver as temperaturas do cpu, hdd e motherboard, voltagem nucleo cpu, velocidade cooler cpu pra além de todas as informaçoes detalhadas do pc é o everest ultimate edition mas pra ter acesso a todas estas funçoes tem k registar o programa, k é shareware
 
Topo