• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Preciso de Ajuda

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
se estavas só a ver qual era o número que te ligava, então como foi que o agente viu o telefone?
 

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
os telemóveis...

Amigo, se queres um conselho de quem realmente sabe do que fala, paga, e faz uma petição à dgv a dizer que precisas da carta, que se fores primário, ou n tiveres infracções graves à pelo menos 5 anos, eles não te dão a inibição.
O melhor que tens a fazer é nem sequer tentar recorrer, porque se não tens testemunhas tás lixado, o auto faz fé em juízo e palavra contra palavra tás lixado que além da multa ainda pagas as custas do processo.
abraço.

Amigo pecarosa este post foi iniciado em 08/06/07, como se verifica pelo tempo decorrido, esta coima ou está paga, ou está impugnada. O prazo de pagamento está já ultrapassado.
O tópico vai menter-se aberto mais algum tempo, na tentativa de todos sabermos o desfeixo deste caso.
 
Última edição por um moderador:

Zebruncas

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Pois meus amigos, obrigado pelas opiniões, eu trabalho na minha operadora de TELECOMUNICAÇÕES e realmente as coisas não são assim tão fáceis para eles obterem uma informação dessas, eu tenho o descritivo das minhas chamadas (que darei de gosto pois não escondo nada) que indicam que efectuei um chamada do meu telefone (coisa que fiz mas parado minutos antes de ser autuado) quando a guarda me viu eu estava com o equip na mão e estava a tocar pois como disse ao guarda eu estava a receber uma chamada e agarrei no equip para ver quem era e recusar ( a lei permite isso, art 84 n.º2 alinea a) a mesma lei que no site da Administração Interna está rasurada quando fazemos o download do Código da Estrada) eu não estava a falar ao telefone quando me viram mas sim a fazer um uso não continuado do mesmo, eu fui autuado ás 15h44 (hora do auto) e a minha ultima chamada foi ás 15h38 com a duração de um minuto ( nem 1 minuto foi, mas foi o tempo facturado que é diferente), ou seja, a tal chamada que indiquei ter feito parado minutos antes de chegar ao pé dos guardas (pois eu ia buscar uma pessoa e fonei para saber onde estava) mesmo que não tivesse parado eu posso fazer a chamada em ALTA VOZ (mais uma vez art 84 n.º 2 alinea a)), como tal será sempre a minha palavra contra a do policia e nada mais do que isso, segundo a constituição qualquer arguido é inocente até prova do contrário sem margem para duvidas e o que eles têm??? A palavra de um agente e nenhuma prova fisica, a minha impugnação já esta a ser feita por um advogado e será entregue esta semana, em relação a agravamentos já me informei e no máximo o que acontece é eu ter de pagar despesas de tribunal (caso nao ganhe a acção) pois a multa eu paguei os 120€ (como deposito e não como COIMA, pois pagar como coima era aceitar a multa e eu não aceito), como tal agora é esperar para ver mas se ouver justiça neste país nunca me poderam condenar por algo do qual não têm provas e que não fiz (coisa que não acontace nos radares em que o carro é fotografado) por isso eu tenho a minha consciencia limpa, será que o agente tem a dele limpa, e mais digo, se por acaso ganhar este processo estes 2 policias (o que me autuou e o que assinou como testemunha sem ter visto nada, que apareceu dentro da carrinha) vão ter um processo em cima deles por incumprimento do dever deles e de tentativa de alteração de factos (ou seja lá como lhe chamam)... Mas isso é algo para mais tarde.
Em relação ao esquecer tudo isto não o faço eu tenho 2 multas graves no cadastro (que é de referir que foram pagas no momento sem contestação pois eu sei o que fiz de mal) e uma 3 não vem a calhar pois fico sem carta pelo menos 1 mês pois apesar de ja ter cumprido as penas suspensas das multas anteriores (que foram por excesso de velocidade) ficam registadas e desta não me safaria de ficar sem carta!
Andamos nós a descontar para pagar o ordenado a estes m***** que nem o trabalho deles sabem fazer!

Um abraço a todos e darei novidades quando as tiver

P.s.: Já agora a minha operadora (onde trabalho) têm meios de ver que numero esta a usar um imei ou os numeros usados num imei, mas essa informação é proibida de ser usada aconteceu um caso de uma loja desta operadora ter sido furtada, "nós" sabermos quem estava a usar os equipamentos (pelo registo do imei) e a policia dizer que nada pode ser feito pois essa informação não pode ser usada como prova, por isso não me parece que eles queiram tentar algo do genero ou seja "ilegal". Mas mesmo que tivesse ao telefone eles não têm uma prova fisica do mesmo pois o meu equip é dotado de sistema de ALTA VOZ e podia alegar que estava a fazer uso do mesmo, uma pessoa para fazer uma chamada com auricular ou sistema de ALTA VOZ (que é permitido por lei mais uma vez Art 84 numero 2 alinea a)) tem de usar uma das mãos para fazer a chamada.

Amigo pelos vistos, até sabem fazer bem o trabalho deles, tu mesmo o confirmas nas multas que pagas-te. O que me parece a mim depois de tanta coisa dita, é que o teu verdadeiro problema é a cartita!
Lamento desiludir-te mas não tens hipóteses.......................

boa sorte
 

Vidocq

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
se estavas só a ver qual era o número que te ligava, então como foi que o agente viu o telefone?

O Agente viu pq tinha o telefone na mão (Não no OUVIDO) para recusar a chamada que me estava a ser feita...

Amigo, se queres um conselho de quem realmente sabe do que fala, paga, e faz uma petição à dgv a dizer que precisas da carta, que se fores primário, ou n tiveres infracções graves à pelo menos 5 anos, eles não te dão a inibição.
O melhor que tens a fazer é nem sequer tentar recorrer, porque se não tens testemunhas tás lixado, o auto faz fé em juízo e palavra contra palavra tás lixado que além da multa ainda pagas as custas do processo.
abraço.

Amigo pecarosa este post foi iniciado em 08/06/07, como se verifica pelo tempo decorrido, esta coima ou está paga, ou está impugnada. O prazo de pagamento está já ultrapassado.
O tópico vai menter-se aberto mais algum tempo, na tentativa de todos sabermos o desfeixo deste caso.

Em relação ás testemunhas e ao "não tens hipotese nenhuma esquece e paga" não é bem assim (Isto foi-me dito por um EX-Juiz/Advogado/Consultor juridico da PTCOM) pois as testemunhas não são apenas as que possam ir ctg no carro, quem me estava a telefonar, a quem recusei a chamada É minha testemunha, tal como posso apresentar testemunhas para indicarem de boa fé que não sou uma pessoa que que fala ao telefone enquanto conduzo...

Amigo pelos vistos, até sabem fazer bem o trabalho deles, tu mesmo o confirmas nas multas que pagas-te. O que me parece a mim depois de tanta coisa dita, é que o teu verdadeiro problema é a cartita!
Lamento desiludir-te mas não tens hipóteses.......................

boa sorte

Eu não paguei a multa, paguei como depósito (ou seja é uma boa fé minha em que a multa esta paga caso não me seja dada a razão para não ter de pagar mais se perder a impugnação)


Mas bem... Ainda não tenho novidades para vos dar, mas assim que tiver virei contar tudo...

Fiquem bem e obrigado pela ajuda de todos!!!
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Amigo vidocq todos ficamos á espera de saber como terminou este caso.

Por essa razão, o tópico vai manter-se aberto. Todos nós, por curiosidade, mas sobretudo para ter como futuro exemplo, esperamos que nos dês o resultado final. Concerteza irá demorar muito (lenta como é a justiça portuguesa), quando tiveres dados, agradecemos que os partilhes conosco.
 

Vidocq

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Amigo vidocq todos ficamos á espera de saber como terminou este caso.

Por essa razão, o tópico vai manter-se aberto. Todos nós, por curiosidade, mas sobretudo para ter como futuro exemplo, esperamos que nos dês o resultado final. Concerteza irá demorar muito (lenta como é a justiça portuguesa), quando tiveres dados, agradecemos que os partilhes conosco.

Contem com isso :espi28:
 

Zebruncas

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Amigo vidocq todos ficamos á espera de saber como terminou este caso.

Por essa razão, o tópico vai manter-se aberto. Todos nós, por curiosidade, mas sobretudo para ter como futuro exemplo, esperamos que nos dês o resultado final. Concerteza irá demorar muito (lenta como é a justiça portuguesa), quando tiveres dados, agradecemos que os partilhes conosco.



:desculpa: se for como alguns casos que eu conheço, este tópico vai ter que ficar aberto pelo menos mais um Ano :Espi06:

Também só nos resta saber se vão devolver a caução ao nosso amigo, ou quantos meses de inibição lhe foram aplicados.......................
 

Vidocq

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Até agora népias meus amigos, ainda não sei de nada!!! Em relação á caução, acredita que se ganhar a impugnação irei receber o meu dinheiro, por isso se chama depósito e não pagamento, nem que demore 1 ou 2 anos, irei receber o dinheiro de volta!

Espero ter noticias em breve, e que seja a meu favor!!! eheh
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Até agora népias meus amigos, ainda não sei de nada!!! Em relação á caução, acredita que se ganhar a impugnação irei receber o meu dinheiro, por isso se chama depósito e não pagamento, nem que demore 1 ou 2 anos, irei receber o dinheiro de volta!

Espero ter noticias em breve, e que seja a meu favor!!! eheh

pois... mas senta-te confortavelmente.
boa sorte
 

anapaulaml

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Como ficou o seu caso?

Boa noite,

Gostava de saber como ficou o seu caso. Tenho um caso semelhante e gostava de saber o que devo fazer.

Obrigada
Ana



Meus amigos, venho por este meio pedir ajuda pois hoje fui multado, mandaram-me parar e indicaram que vinha a falar ao telefone, tudo o que os guardas viram foi que eu estava com o telefone na mão (eu aleguei que nao ia a falar ao telefone mas sim que me tinham ligado e que apenas peguei no telef para ver quem era pois podia ser urgente ou algo relacionado com o trabalho), eu nao aceitei a multa e com aconselhamento indiquei que nao aceitava mas que aceitava pagar um DEPOSITO no valor da multa para depois reclamar da mesma... Alguem tem alguma ideia do que devo alegar numa coisas deste tipo ou alguem ja teve alguma situação destas no passado...
Por favor ajudem-me...
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boa noite,

Gostava de saber como ficou o seu caso. Tenho um caso semelhante e gostava de saber o que devo fazer.

Obrigada
Ana

Muito naturalmente e, sendo uma Contra‐ordenação GRAVE o caso foi encerrado com recurso ao pagamento da coima correspondente satisfeita já, com o DEPÓSITO GARANTIA .
 

cyberls

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom Dia, gostaria de saber qual foi o desfecho do seu caso pois aconteceu-me exatamento o mesmo :-(

Bom Dia, gostaria de saber qual foi o desfecho do seu caso pois aconteceu-me exatamento o mesmo :-(

e não sei como provar a minha inocência, considero injusto
Cyberls


Ele mandou parar pois disse que ia a falar ao telefone, depois eu indiquei que não era verdade e que nao aceitava isso pois disse que ia com o telefone na mão para recusar uma chamada e que não ia a falar, ao qual ele indicou que era a mesma coisa (mas a lei indica que não) ele deu-se ao ridiculo de dizer que se fosse com um equip electronico na mão (por exemplo uma máquina de barbear era a mesma coisa, isto foi dito pelo agente e nao por mim) que seria autuado na mesma pois é proibido.
Aliás no auto está escrito: "Utilização, pelo condutor, durante a marcha do veiculo, de auscultadores sonoros (ou de aparelho radiotelefónico). Uso do telemovel com a mão esquerda, unico ocupante da viatura."
Ele não indica explicitamente que ia com o telefone no ouvido, pois auscultadores são AURICULARES, aparelho radiotelefonico sim eu tinha-o na mao mas nao indica que tinha o aparelho radiotelefonico no ouvido, e que o ia a usar com a mao esquerda??? nao percebo onde quer xegar, pois eu sou direito e tudo o que faço é com a mão direita, mas sim ia a segurar o telefone com a mão esquerda para ver quem era e largar o telefone, por isso como tal acho que as coisas não vao ser tao fáceis, pois eu ate lhe disse no local, "o sr não me viu a falar ao telefone apenas me viu que tinha o telefone na mão pois eu tava a recusar uma chamada" ao qual ele respondeu que sim e nada no auto diz explicitamente que eu ia a falar ao telefone, apenas que estava a usar o equip (usar eu posso usa-lo com as mãos e nao estar a falar com ele no ouvido)... Por isso só mesmo esperando para ver o que dá, mas uma coisa digo, sem querer ofender quem trabalha honestamente (pois conheço muitos bons policias e que respeitam quem andam na estrada, e foi graças a eles que não me "encavei" ali no local, pois foram eles que disseram para não pagar como coima mas sim como depósito pois assim mesmo que reclamasse ja tinha aceite a multa e chapéu ao dinheiro) estes tipos são uns F***** D* P***, andam ai só para lixar o pessoal e nao para manter a ordem na via publica!

P.S.: Aliás gostava que um policia me explicasse como se faz uma chamada (com o auricular) sem tocar no telefone...

P.S.1.: Meus amigos, em relação ao que foi indicado em cima por alguns membros, diziam que reclamar é pior e que se paga mais, mas as coisas não são assim amigos, a lei e as reclamações foram feitas para se usar (desde que não estejamos a mentir ou modificar factos), se temos razão ganhamos, senao perdemos, mas não vos podem prejudicar por apenas terem feito uso de um direito que têm, nunca se esqueçam.

Um abraço a todos
 
Topo