• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

controlo remoto SS2 tecnhisat com dvbdream

Status
Não está aberto para novas respostas.

lyon25

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.
Segui as instruções do manual que temos aqui no fórum para pôr a funcionar o controlo remoto da tecnhisat na Skystar 2 (usando winlirc) e com o programa Dvbdreamer mas não consigo pôr a funcionar...já repeti os passos vezes sem conta.
Apenas com o winlirc tenho comunicação, depois de devidamente (penso eu) configurado, quando clico em alguma tecla do comando o ícone fica a verde.
Mas quanto ao programa dvbdream não tenho comunicação alguma..apesar de têr seguido minunciosamente este manual e outros que encontrei por aí a fora (todos com o mesmo processo e configuração).
Pelas buscas que fiz aqui no fórum reparei que um user tambem teve alguns problemas para pôr a funcionar...mas no final apenas diz que acabou por conseguir pôr a funcionar (sem dar nenhum pormenor especial se é que existiu algum).
Se alguem me puder ajudar agradeço...já tive o comando a funcionar há uns tempos atrás com o progdvb..sem problemas (numa anterior instalação do windows XP).
Um abraço a todos.
 

eurico5

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
848
Gostos Recebidos
0
amigo vai as opcçoes no dvbdream escolhe remote, e verifica se em remote type control esta selecionado winlirc, e depois verifica o server e a porta
 

lyon25

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
amigo vai as opcçoes no dvbdream escolhe remote, e verifica se em remote type control esta selecionado winlirc, e depois verifica o server e a porta
Boas, eu já tinha alterado várias vezes o IP da placa (SS2) alternando entre "server 127.0.0.1" e "server 192.168.238.238" que está por defeito na SS2.
Acabei por descobrir a verdadeira causa por não conseguir comunicação.
Há dois mêses atrás tive um problema de hardware e com isso retirei todo o hardware que estava agarrado á motherboard...ao voltar recolocar o hardware a SS2 acabou por ficar em outra slot PCI e não de aonde a tinha retirado...e fiz uma nova instalação para ela.
Então o IP "192"168.238.238" que já estava registado na 1ª instalação, entrou em conflito com a nova instalação...e para resolver isso bastou configurar outro IP para esta nova instalação.
Obrigado "eurico5" pela ajuda prestada.
Fiquem bem todos.
 

nioreeves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Olá,

Eutb nao estava a conseguir e instalei Alt-DVB e funciona muito bem.
Tive foi de comprar um cabo 232 e para ligar o IR (porq o q vinha com a ss2 á para por na COM do PC).

alguma duvida diz.~~

Abraço,
Nio



Boas, eu já tinha alterado várias vezes o IP da placa (SS2) alternando entre "server 127.0.0.1" e "server 192.168.238.238" que está por defeito na SS2.
Acabei por descobrir a verdadeira causa por não conseguir comunicação.
Há dois mêses atrás tive um problema de hardware e com isso retirei todo o hardware que estava agarrado á motherboard...ao voltar recolocar o hardware a SS2 acabou por ficar em outra slot PCI e não de aonde a tinha retirado...e fiz uma nova instalação para ela.
Então o IP "192"168.238.238" que já estava registado na 1ª instalação, entrou em conflito com a nova instalação...e para resolver isso bastou configurar outro IP para esta nova instalação.
Obrigado "eurico5" pela ajuda prestada.
Fiquem bem todos.
 

eurico5

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
848
Gostos Recebidos
0
**************************************
Assunto resolvido, Tópico Trancado
**************************************
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo