• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV Sanyo CE14A2 não liga fica em Standby

Status
Não está aberto para novas respostas.

rui.pp.rodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas,
tenho uma tv Sanyo que fica em standby e o led fica aceso e a piscar 3x, o modelo é CE14A2 Chassi EC7A.
O Tranf. Linhas arranca o transistor linhas e o Transistor da fonte estão bons será o IC da fonte é o MC44603P, alguem tem alguma dica.

PS: Se alguem tiver o esquema agradeço.

Um Abraço
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigo ,
Se o tr mat arranca , é pk a fonte esta a trabalhar , logo o MC44603P esta bom
Só não entendi , tu dizeres que o Tr mat arranca e ao mesmo tempo não sair do standby , explica isso melhor!
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas o esquema esta aqui http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=51236 quanto a avaria penso k podera ser uma resistencia k esta a beira do dissipador a seguir a fonte k é de 470k (R869) pelo menos a pouco tempo apareceu-me uma igual e era essa resist.
Ps:Amigo quando descreveres uma avaria tenta descreve-la da melhor maneira possivel pois tb nao entendi muito bem a parte dela nao passar do stanby e o tr.mat arrancar em q é k ficamos :Espi06:

cumpts Cerveja Gforum
 
Última edição:

rui.pp.rodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas,

peço desculpa se não me expliquei bem, o tr. mat não arranca só da sinal de quem vai arrancar mas logo a seguir entra em modo de protecção e o led fica intremitente pisca 3 em 3 vezes, penso que seja algum codigo de avaria.

Tenho de analisar a tal resistencia, obrigado pela dica e contiunação.

Um :spi70[1]:
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas eu no post acima tinha dito para verificares a dita resist. mas se nao for tb podera ser o tr. mat. pois estes custumam avariar muito nestes modelos começando por ter fugas minimas acabando depois por avariar , se tiveres o aparelho de os testar testa-o como diz o Carlosvale.

cumpts
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
das duas uma. ou é tr de linhas ou o ic de vertical. retire o ic LA78xx e ligue o tv. se arrancar substitua o ic. se não arrancar retire o tr de linhas e ligue o tv o led deve permanecer aceso. se ficar aceso, então ponha lá um tr novo. facillllll...
 

rui.pp.rodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Resolvido

Boas pessoal,
desde já muito obrigado a todos pelas ajudas que me deram.
O problema já está resolvido troquei o IC LA7840 e ficou a bombar.

Fiquem bem um grande :spi70[1]:
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo