Página 2 de 2 Primeiro 1 2
    Registo
    Sep 2006

Padrão Duas faixas técnica para testares o teu som no carro

Duas faixas técnica para testares o teu som no carro

Este espaço sonoro deve possuir largura, profundidade e altura.

A focagem é a capacidade do teu sistema apresentar cada imagem sonora num ponto do espaço tridimensional do palco sonoro, que claro, está a tua frente.
    Última edição por MiniTu; 15-03-2008 às 17:46.
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão Textura

TEXTURA

Todo instrumento tem, além de um timbre e uma dinâmica particular e únicos a ele, uma qualidade que pode ser definida com alguns destes termos: liso, rugoso, áspero, aveludado, etc.

Esta qualidade referente ao instrumento é um tanto difícil de avaliar sem a comparação direta com o instrumento original, como também o é o timbre.

No decorrer do discurso musical, o compositor combina os diversos elementos do magma sonoro orquestral de maneira que cada um deles carregue uma frase musical, ou uma base harmônica ou ritmo que interagem entre si, produzindo cancelamentos ou reforços.

Porém, quando um equipamento não introduz distorção, estas distintas linhas – trama – permanecem audíveis a maior parte do tempo, mesmo quando a dinâmica muda substancialmente ou quando a superposição de instrumentos se faz complexa e inclui diversos níveis de sonoridade.

Em parte colaboram para isto o foco correto, o corpo harmônico bem delineado, a microdinâmica certa e a baixa distorção por intermodulação ao longo de toda a faixa tonal.

Este conceito têm sido utilizado também para descrever ruído de fundo do equipamento, pois este é muitas vezes percebido como algo material, uma trama, que se superpões à musica ou as vezes ao silêncio entre as notas, ou então ao silêncio ambiente do palco sonoro.
    Última edição por MiniTu; 14-04-2008 às 09:41.

MiniTu

Registo
    Apr 2007
    Ola caro amigo MiniTu, queria uma opiniao.
    eu tinha no meu carro aqui a uns 4 anos um sistema de som que depois acabei por tirar, mas agora estou com ideias de o voltar a montar.
    sub. sony sxs l1220t 900watt a 250rms. 1 par de colunas xsf693r 220w. 1 par de xsf1331.. 130w. e 6 tweetes instalados nas portas e chapeleira, a fonte é um blaupunkt ep71 los angeles 4x47.
    aplificador sony 444 e um condensador a 1.0farad. isto montado no carro deu-me uma medida de 126.1db´s. gostaria de saber se na tua opiniao é possivel tirar mais partido deste sistema. desde ja o meu obrigado.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por boxcar Ver Post
    Ola caro amigo MiniTu, queria uma opiniao.
    eu tinha no meu carro aqui a uns 4 anos um sistema de som que depois acabei por tirar, mas agora estou com ideias de o voltar a montar.
    sub. sony sxs l1220t 900watt a 250rms. 1 par de colunas xsf693r 220w. 1 par de xsf1331.. 130w. e 6 tweetes instalados nas portas e chapeleira, a fonte é um blaupunkt ep71 los angeles 4x47.
    aplificador sony 444 e um condensador a 1.0farad. isto montado no carro deu-me uma medida de 126.1db´s. gostaria de saber se na tua opiniao é possivel tirar mais partido deste sistema. desde ja o meu obrigado.
    Oláboxcar

Pois que queres que te diga , aqui neste tópico tento dar a minha ajuda e a minha experiência a que quem gosta de ter mais conhecimento sobre o Car Áudio
    Parece que o que tu queres é fazer mais dbs com o que tens… fatores a teres em conta a alimentação , caixa do sub cabos , mas para SPL tens de certeza alguém que te ajude melhor que eu
    Última edição por MiniTu; 16-04-2008 às 10:13.

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão Dinamica

DINAMICA

É a capacidade de um sistema de refletir as variações da intensidade sonora.

A microdinâmica é a que nos permite diferenciar entre mais ou menos forte dentro da trama instrumental e com isso acompanhar o discurso musical de cada instumento, em especial a sua imediaticidade e expressividade.

Ouvir por exemplo, dentro de um "tutti" orquestral as pequenas variações do trêmolo das cordas, as sutis variações da pressão e posição dos lábios do trompetista ou as inflexões da voz de um cantante.

Da microdinâmica extraímos a vivacidade e expressão da execução musical, a intenção do artista.

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão Resposta de Frequencia

Resposta de Frequencia

Faixa de frequencia que um equipamento pode reproduzir dentro de um certo parametro limite.

Por exemplo, um bom sistema de som deve responder de 20Hz a 20.000Hz, com uma variação de até aproximadamente 0,5dB.

Resposta de Freqüência:- uma medida de quais frequências podem ser reproduzidas por um equipamento ou sistema de som.

É o parametro que define a habilidade de um sistema ou componente reproduzir todas as frequencias a ele entregues sem alterar o seu balanço relativo.

Para áudio, uma resposta perfeita será de 20 Hz a 20 k HZ com variações de 0 dB.

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão Sensitividade de um alto-falante

A sensitividade de um alto-falante é avaliada de forma normalizada.

Trata-se do Nível de Pressão Sonora (SPL medido em dB) a um metro do alto-falante para um Watt (RMS) de sinal elétrico.

As medições devem ser realizadas no eixo do alto-falante, quando este tem as regiões anterior e posterior isoladas.

Alto-falantes de boa qualidade apresentam sensitividade próximas de 95 dB/W.

MiniTu

Página 2 de 2 Primeiro 1 2

Permissões de Postagem