• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Revalidação Cartas De Condução

otneim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas. O ficheiro do SOTAM está OK.

1981 - revalidar em 2031
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas. O ficheiro do SOTAM está OK.

1981 - revalidar em 2031

Como está bom? se é um simulador, porque é que eu não consigo simular nada? é do meu computador?

:Espi37:
 

sotam

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Na continuação do post, já algum tempo iniciado e de grande importancia, vi este programa, que colocando a data de nascimento no canto inferior esquerdo, dá do lado direito, a data de revalidação da carta de condução.
Acabo de ler que o CSI não consegue visiulizar o conteudo, mas enviei o mesmo por email a alguns amigos e tanto quanto sei está tudo bem. Se possivel gostava que me dissesse o que está mal e o que estiver ao meu alcance fálo-ei.
Cumprimentos
Sotam
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Na continuação do post, já algum tempo iniciado e de grande importancia, vi este programa, que colocando a data de nascimento no canto inferior esquerdo, dá do lado direito, a data de revalidação da carta de condução.
Acabo de ler que o CSI não consegue visiulizar o conteudo, mas enviei o mesmo por email a alguns amigos e tanto quanto sei está tudo bem. Se possivel gostava que me dissesse o que está mal e o que estiver ao meu alcance fálo-ei.
Cumprimentos
Sotam

Sotam, este programa já o tinha visto aqui no forum. Eu sei que se punha a data e fazia a simulação. Mas neste não consigo fazer a simulação. Agradece-se outras opiniões de outros membros.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Condutores com 50 e 60 anos recebem a partir de Outubro avisos para renovarem título

Os condutores com 50 ou 60 anos vão receber a partir de Outubro avisos a alertá-los para o prazo limite da renovação da carta de condução, disse hoje à Lusa fonte do Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT).

Desde 01 de Janeiro que os condutores que completem 50 ou 60 anos têm de renovar a carta independentemente da data de validade do documento. Também os motoristas de veículos pesados de mercadorias e de passageiros têm que revalidar o título aos 40 anos.

Para os informar, o IMTT decidiu enviar por correio avisos a todos os condutores que necessitem de renovar a carta, recomendando que tratem da revalidação no prazo de seis meses.

Fonte do Instituto sublinhou que desde Junho já foram enviados 3.673 avisos aos motoristas de veículos pesados de mercadorias e de passageiros que completam 40 anos.

Os condutores com 50 ou 60 anos só vão começar a receber as cartas sobre o prazo limite da revalidação a partir de Outubro.

A mesma fonte adiantou que o IMTT prevê enviar mensalmente cerca de 20 mil avisos a todos os condutores que necessitem de renovar a carta, independentemente da validade do documento, mas sim de acordo com os novos escalões etários definidos.

Os limites de idade para a renovação de cartas foram alterados em 2005, mas só entraram em vigor em Janeiro último e foram introduzidos, no caso dos condutores de veículos ligeiros e motociclos, dois novos escalões etários: 50 e 60 anos.

Na prática, para estes condutores, a primeira renovação, que se fazia aos 65 anos, começou a fazer-se 15 anos mais cedo, tendo sido ainda introduzida a obrigatoriedade de uma segunda renovação 10 anos depois.

Mantém-se ainda a obrigação de revalidar a carta aos 65 e aos 70 anos e, posteriormente, de dois em dois anos.

No caso dos veículos pesados de mercadorias, a revalidação da carta faz-se a partir dos 40 anos, de cinco em cinco anos até aos 65 e posteriormente de dois em dois anos.

Os condutores dos veículos pesados de passageiros devem renovar o título também aos 40 anos e de cinco em cinco anos até aos 60, não havendo renovações a partir dessa idade.

Os novos prazos para renovação das cartas «visam um controlo mais rigoroso das aptidões física e psíquica dos condutores», segundo o IMTT.

Os condutores que deixem passar o prazo de renovação da carta têm até dois anos para o fazer, sem necessidade de provas de exame.

No entanto, se forem apanhados numa fiscalização de trânsito, estão sujeitos ao pagamento de uma multa, disse ainda à Lusa a fonte do IMTT.

Inicialmente, alguns condutores estavam a renovar os títulos de condução com mais de seis meses de antecedência em relação à data obrigatória, o que fazia com que a carta perdesse a validade.

A fonte do IMTT afirmou que a situação já está resolvida, tendo acontecido apenas com algumas dezenas de condutores.


Fonte Inf.- Lusa/SOL


.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Fica a informação. :espi28:
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Internet: mais de 3.000 condutores pediram revalidação




Internet: mais de 3.000 condutores pediram revalidação
15:20 10-02-2009
A revalidação da carta através da Internet começou em meados de Dezembro e já conta com mais de 3 mil pedidos.

Segundo dados divulgados pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) dos 3.245 pedidos, para alterar a morada ou substituir as cartas de condução pela Internet, foram atendidos 76 por cento.

Os restantes, aguardam o envio de atestado médico por parte do condutor ou a sua inserção em lotes para envio para a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM).

Estes dados referem-se ao período entre 18 de Dezembro, data em que teve inicio este serviço, até 4 de Fevereiro.

Segundo o IMTT, o serviço está disponível para condutores com carta de condução de modelo comunitário (60 por cento do total dos condutores) e que disponham de senha de acesso às declarações electrónicas da Direcção-Geral dos Impostos. Através da Internet é feito um desconto de dez por cento.

O sistema já inclui o pagamento por Multibanco, sendo apenas necessário enviar por correio o atestado médico e de exame psicológico, nos casos em que este se aplica.

O IMTT sublinha que «muito em breve» os automobilistas poderão trocar as cartas substituídas pelas novas nas estações de correio mais próximas da residência dos condutores, dispensando a ida aos balcões do IMTT.

Está ainda a ser estudada uma solução para que os serviços on-line possam também abranger condutores com carta de condução antiga, em cartolina dobrada, bem como a permitir que a autenticação aos serviços possa ser feita igualmente através do Cartão do Cidadão.
Outro projecto em desenvolvimento é a possibilidade de o utilizador poder enviar nova fotografia em alternativa à existente no sistema, adianta o IMTT.

Eurico Botas
 
Topo