• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Motor e extremos este e oeste. Participem!

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal!

Tenho um motor a funcar bem. ACHO!
Isto porque pode parecer que o motor está bem calibrado mas na realidade pode não ser bem assim.

Dai que gostaria, e acho que ajudaria MUITA GENTE, que postassem o seguinte:

1º - Zona de instalação ( mais ou menos claro! )
2º - Tamanho de antena
3º - Satelite do extremo ESTE que conseguem captar e respectivo transponder que achem mais forte.
4º - Satelite do extremo OESTE que conseguem captar e respectivo transponder que achem mais forte.

Isto ajudaria E MUITO o pessoal a calibrar o melhor possível as panelas porque secalhar pensam que não apanham determinado satelite por causa do tamanho da panela ou zona e pode muito bem ser falta de calibração da panela ou até estarem a testar um transponder fraco ou sem sinal!

exemplo:
Zona de Sintra, antena de 80cm
19.2 ESTE - Astra 1C - 11671,H,22000
33.0 OESTE - Hispasat - 11617,V,27500
 
Última edição:

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Mas que grande participação!:36_2_51:

Estou espantado!...
 

gordopinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Antena Motorizada

Caro amigo, não te posso ajudar muito porque, embora tenha uma antena rotativa, recorri a um técnico qualificado para a instalar.
:espi28:
 

for-it

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Sats captados no Porto

Com prato de metro e motor diseqc, capto mais de 28 satélites :
Express AM 22
Pas 12
Turksat/Eurásia
Hellas
Eutelsat Sesat
Astra2
Eurobird
Arabsat2/3A
Astra1
Eutelsat W2
Hotbird
Eutelsat W1
Eurobird 9
Eutelsat w3a
Sirius2/3
Intelsat 10-02
Atlantic Bird 3
Nilesat
Telecom 2d Atl bird 1
Telstar 12
Intelsat 901
Intelsat 907
Hispasat
Intelsat is-903
Pas 6b/3R
Pas 1R
Isto de Leste para Oeste, claro que não capto todos os transponders mas fui eu que instalei e aproveitei o prato que já tinha. Um conselho muito importante: a verticalidade do suporte.
Cmpts,:espi28:
 
Última edição:

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Com prato de metro e motor diseqc, capto mais de 28 satélites :
Express AM 22
Pas 12
Turksat/Eurásia
Hellas
Eutelsat Sesat
Astra2
Eurobird
Arabsat2/3A
Astra1
Eutelsat W2
Hotbird
Eutelsat W1
Eurobird 9
Eutelsat w3a
Sirius2/3
Intelsat 10-02
Atlantic Bird 3
Nilesat
Telecom 2d Atl bird 1
Telstar 12
Intelsat 901
Intelsat 907
Hispasat
Intelsat is-903
Pas 6b/3R
Pas 1R
Isto de Leste para Oeste, claro que não capto todos os transponders mas fui eu que instalei e aproveitei o prato que já tinha. Um conselho muito importante: a verticalidade do suporte.
Cmpts,:espi28:

Amigo for-it:

muito obrigado pela ajuda.:Espi13:
Mas para quem está a tentar orientar uma antena rotativa esta informação não chega! como tu próprio disses-te existem transponders que não apanhas! Agora imagina que eu estou a orientar uma antena e no extremo este "Espress AM22" escolho por azar um transponder sem sinal! Pensarei que está mal orientada e pode até estar certa!

O teu exemplo era 5* se fosse do género:

Zona do Porto, antena de 1 metro
53.0º ESTE - Express AM 22 - XXXXX,?,XXXXX
45.0º OESTE - Pas 1R/Intelsat 3R - XXXXX,?,XXXXX

Com isto alguém que estivesse a orientar uma antena mais ou menos na tua zona e com uma antena mais ou menos do tamanho da tua saberia que obrigatóriamente naquela frequencia/transponder teria sinal.
 
Topo