Registo
    Sep 2006

Padrão Muito Vento (Ajuda)

Boas Amigos

Quando está bom tempo sem vento, o sinal está quase no máximo e apanho todos os transpoders, por está está bem orientada e localizada.

O que já não acontece quando por vezes existe um pouco de vento perde por vezes o sinal, mas quando o vento é constante, nenhum sinal na deko.

Queria saber que opções existem em fixar a panela? com corda, com esticadores e arames, ou outros?

Obrigado

Registo
    Feb 2007

Padrão

(em primeiro lugar a antena tem que estar bem fixa) mas tenta rodar um pouco o lnb para ver melhora o sinal...

Registo
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por cacarvo Ver Post
    Boas Amigos

Quando está bom tempo sem vento, o sinal está quase no máximo e apanho todos os transpoders, por está está bem orientada e localizada.

O que já não acontece quando por vezes existe um pouco de vento perde por vezes o sinal, mas quando o vento é constante, nenhum sinal na deko.

Queria saber que opções existem em fixar a panela? com corda, com esticadores e arames, ou outros?

Obrigado
    Amigo cacarvo,

Qual é o tamanho da panela?

Eu tenho uma móvel de 120cm que está com uns esticadores em aço.

Como diz o amigo biker talvez afinando o LNB...

Abraço,

Registo
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por jaam Ver Post
    Amigo cacarvo,

Qual é o tamanho da panela?

Eu tenho uma móvel de 120cm que está com uns esticadores em aço.

Como diz o amigo biker talvez afinando o LNB...

Abraço,
    O problema não está no LNB, por exemplo , agora não está vento e o sinal está quase noo maximo e qualidade também, só quando há vento é que abana a panela apenas, pois o suporte q está na parede está bem fixa.

o tamanho é 60cm, ao pôr uns esticadores não pode dobrar a panela?

Registo
    Sep 2006

Padrão

já montei uma a um familiar onde tivemos de comprar um tubo de aço (mais grosso) para fixar na parede, trocando o tubo original.
    Reduzimos tb a distancia entre a aplicação na parede e o suporte na antena, baixando a mesma. (menos distancia de tubo, menos ondulação do tubo)
    Foi a soluçao que encontrei para o mesmo caso.
    Última edição por _P_; 12-07-2007 às 11:30.

Registo
    Sep 2006

Padrão

Amigo,

60 cm não era suposto necessitar esticadores...não deve ser esse o problema...

Mas em todo o caso podes sempre meter esticadores desde que não "empenes" a panela, ou mudar de suporte para um mais consistente.

E com chuva e nuvens?

Em que região estás?

Também pode influir...

Dá mais elementos.

Abraço,

Registo
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por _P_ Ver Post
    já montei uma a um familiar onde tivemos de comprar um tubo de aço (mais grosso) para fixar na parede, trocando o tubo original.
    Reduzimos tb a distancia entre a aplicação na parede e o suporte na antena, baixando a mesma. (menos distancia de tubo, menos ondulação do tubo)
    Foi a soluçao que encontrei para o mesmo caso.
    Ora aqui está outra solução possivel!

Abraço,

Registo
    Sep 2006

Padrão

Boas,

Também já tive um problema semelhante e não tinha nada a ver com o suporte de fixação da parabolica na parede.

Tal como o nosso amigo se queixa, tem a ver com o vento, que provoca vibraçao no braço do lnb e no proprio prato da antena.

A primeira coisa a tentares é com umas varetas de metal, em aluminio de preferencia, fixar o braço do lnb ao prato para reduzires as vibrações no lnb.

É muito simples de fazer, a ideia é criares uma especie de tripe, o braço do lnb é um dos pés, as varetas fazem o apoio apoiando no prato. Bastam 2 furos no rebordo do prato para conseguires deixar cada uma das varetas bem fixas.

No meu caso particular, como tinha muita parede bem mais protegida do vento... mudei a antena e fiquei com o problema completamente resolvido. :)

Registo
    Sep 2006

Padrão Ventos

Citação Postado originalmente por cacarvo Ver Post
    Boas Amigos

Obrigado
    Boas
    Amigo ve este topico e ve se esta soluçao resolve o probelema pois quando idealizei isto ficou 100% quando ha vento
    http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=42238

Cumps
    Os anexos aqui colocados destina-se exclusivamente para fins educacionais,sendo da responsabilidade do mesmo se utilizados para outros fins

"Quanto Maior a Escuridão Melhor se vê as Estrelas"

helldanger1
    Visitante

Padrão

Algo deste tipo

Registo
    Sep 2006

Padrão

Caros Amigos:

Desde já agradeço o feedback dado ao meu problema.

Começo por responder ao Amigo Jaam, eu moro em Aveiro, uma região mesmo ventosa, quanto à cena da chuva e nuvens, se não houver vento, não tenho este problema, tenho é quando há vento.

As respostas dos restantes amigos, vejo que perceberam o problema, que o suporte que fixa na parede não é o problema, mas sim o restante e vou fazer mesmo o que aconselharam.
    Não vejo que ao comprar um prato novo ou suporte mais forte, seja a solução, pois o vento que se sente aqui em Aveiro por vezes é mesmo forte e ficava na mesma, por isso vou optar por esta solução.

Obrigado amigos, depois direi como ficou.

Registo
    Sep 2006

Padrão

Boas amigos

A situação mudou-se, pelo que segundo informações dos nossos amigos gforenses e outras pessoas pessoais, tive informação que para uma panela de 60cm não se justificava fazer a firmação como os amigos diziam, mas sim apertar bem todos os parafusos, foi o que fiz e verifiquei que ficou mesmo tudo bem, comprei um satfinder, e orientei a panela bem melhor que estava anteriormente e resolveu o assunto, está a rolar bem por enquanto.

O problema também seria um outro que acabei por descobrir, que é do Tuner do LNB, que por vezes o sinal falha mas eu fiz umas engenhocas e firmei o cabo ao Tuner e por enquanto está a funcionar, apesar de tudovou substituir o LNB pois ele encontra-se na garantia e aí sim não terei problemas nenhum...

Obrigado amigos e até sempre...

Permissões de Postagem