• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

oil para peugeot??

Status
Não está aberto para novas respostas.

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
caros amigos gostava de saber para quantos km dá o oil 10w40?
pois tenho uma peugeot 307 hdi e é esse óleo que a peugeot põe e diz que é para 15000 km sera verdade ou da para mais?
já agora notei que vidros dos farois (acho que nao é vidro mas sim plastico)
estao riscados da a enterder que esta a sair um verniz,e tem um aspecto ambaciado em certas zonas ,mas nao tem humidade dentro.
Notei isto num dia em que o carro foi lavado na peugeot.
Porque sera, tenhem algum conhecimento?
obrigado pela ajuda.
 

fmendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
caros amigos gostava de saber para quantos km dá o oil 10w40?
pois tenho uma peugeot 307 hdi e é esse óleo que a peugeot põe e diz que é para 15000 km sera verdade ou da para mais?

Eu uso o 10w40, mas mudo aos 10000km.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
caros amigos gostava de saber para quantos km dá o oil 10w40?
pois tenho uma peugeot 307 hdi e é esse óleo que a peugeot põe e diz que é para 15000 km sera verdade ou da para mais?
já agora notei que vidros dos farois (acho que nao é vidro mas sim plastico)
estao riscados da a enterder que esta a sair um verniz,e tem um aspecto ambaciado em certas zonas ,mas nao tem humidade dentro.
Notei isto num dia em que o carro foi lavado na peugeot.
Porque sera, tenhem algum conhecimento?
obrigado pela ajuda.

Boas caro amigo..
Vou tentar em explicar a parte do oleo onde lhe sugere duvidas a si!
O oleo 10w40 dá para 15.000km mas não é aconselhavel pelos seguintes factores:

Ao fazer 15.000km o oleo pode baixar de nível o que traz riscos graves no funcionamento e desempenho do motor!

O oleo a partir sensivelmente de 11.000km começa a perder a sua viscosidade..

Eu em qualquer que seja a marca do oleo aqui na oficina os oleos 10w40 apenas faço ficha para 10.000km para nao correrem riscos,pois a muita gente que de muda a muda do oleo não abre o capot.:unfair:

Amigo siga os passos que quizer mas o meu conselho é 10.000km para uma maior vitalidade do motor!

Esse verniz que nota que está a sair é fora ou dentro do farol??:crazynew3:
:spi70[1]:
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Boas caro amigo..
Vou tentar em explicar a parte do oleo onde lhe sugere duvidas a si!
O oleo 10w40 dá para 15.000km mas não é aconselhavel pelos seguintes factores:

Ao fazer 15.000km o oleo pode baixar de nível o que traz riscos graves no funcionamento e desempenho do motor!

O oleo a partir sensivelmente de 11.000km começa a perder a sua viscosidade..

Eu em qualquer que seja a marca do oleo aqui na oficina os oleos 10w40 apenas faço ficha para 10.000km para nao correrem riscos,pois a muita gente que de muda a muda do oleo não abre o capot.:unfair:

Amigo siga os passos que quizer mas o meu conselho é 10.000km para uma maior vitalidade do motor!

Esse verniz que nota que está a sair é fora ou dentro do farol??:crazynew3:
:spi70[1]:
caro amigo esse verniz e fora ,a optica esta riscada .
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas amigos o nosso amigo jorge santos tem toda a razão
em mudar aos 10.000km mas se fosse aqui na madeira passava
logo para 7.500km e porque?
porque como sabem temos muitos estradas sobe e desce
e nas subidas o motor pega em maior esforço logico tem mais desgaste
e mais depressa perde a viscosidade e naturalmente o oleo acaba por
ser mudado mais cedo.
mas podes mudar aos 10.000km como explicado por jorge santos:Espi13:
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
caro amigo esse verniz e fora ,a optica esta riscada .

caro amigo em relaçao ao oleo vou seguir o seu conselho e o da peugeot,que é mudar o oleo de 10 em 10 mil km,obrigado.
em relaçao as opticas o que posso fazer para a retificar?
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
caro amigo em relaçao ao oleo vou seguir o seu conselho e o da peugeot,que é mudar o oleo de 10 em 10 mil km,obrigado.
em relaçao as opticas o que posso fazer para a retificar?

Amigo esse verniz que está a largar não foi da lavagem quase de certeza pois na peugeot não usam produtos corrosivos ao ponto de danificar as opticas do seu carro,penso que será um problema mas sim do sol ou até a projecção de areias de outros carros!!

Quando riscadas ou danificadas só novo amigo se fosse vidro ai dava lhe uma solucção,mas assim sendo em plastico não posso ajudar.O maior problema é o campo de visibilidade da sua viatura vai diminuir e possivelmente dar chatices na inspecção..

:Espi13: :Espi13:
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Amigo esse verniz que está a largar não foi da lavagem quase de certeza pois na peugeot não usam produtos corrosivos ao ponto de danificar as opticas do seu carro,penso que será um problema mas sim do sol ou até a projecção de areias de outros carros!!

Quando riscadas ou danificadas só novo amigo se fosse vidro ai dava lhe uma solucção,mas assim sendo em plastico não posso ajudar.O maior problema é o campo de visibilidade da sua viatura vai diminuir e possivelmente dar chatices na inspecção..

:Espi13: :Espi13:

caro amigo jorge andei a navegar na net e descobri no forum autohoje que existe uma lixa chamada p2000, e segundo lá dizem ,lixase a optica e depois passase um polis e que a optica fica como nova,eu acho é que quem fica lixado é quem fizer isso!!
Gostava que visse esse forum,eu fui a pesquisar e escrevi opticas,se possivel deia uma vista de olhos e diga-me a sua opnião.
Tambem sei de um caso de um amigo que tinha o parachoques riscado (na zona onde nao é pintado, mas plastico preto) e a oficina aranjou-lhe ,e ele disse-me que tinham lixado ,que a peça nao era nova mas sim a mesma, e esta como nova.
Perante estes casos deve haver alguma solução??????
Sera que a tua solução para o vidro nao era resoltar nas opticas?????
atentamente e muito obrigado, fico a espera da tua opinão.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
caro amigo jorge andei a navegar na net e descobri no forum autohoje que existe uma lixa chamada p2000, e segundo lá dizem ,lixase a optica e depois passase um polis e que a optica fica como nova,eu acho é que quem fica lixado é quem fizer isso!!
Gostava que visse esse forum,eu fui a pesquisar e escrevi opticas,se possivel deia uma vista de olhos e diga-me a sua opnião.
Tambem sei de um caso de um amigo que tinha o parachoques riscado (na zona onde nao é pintado, mas plastico preto) e a oficina aranjou-lhe ,e ele disse-me que tinham lixado ,que a peça nao era nova mas sim a mesma, e esta como nova.
Perante estes casos deve haver alguma solução??????
Sera que a tua solução para o vidro nao era resoltar nas opticas?????
atentamente e muito obrigado, fico a espera da tua opinão.

Amigo a noite eu deixo cá a resposta tenho de sair mas não faças nada está ai um erro grande acerca do que falas!!

:Espi13: :Espi13: :Espi13:
 

bruno.fil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas.

Em relação ás opticas embaciadas eu no teu caso experimentava com spray de silicone, não corres ninhum risco em experimentares é so aplicar deixar actuar durante uns minutos e depois passar um pano seco, o spray é absorvido pelo plastico e dá-lhe um aspecto novo.

Eu tambem costumo usar nos para-choques tablier espelhos retrovisores sempre com bons resultados, e para alem disso o plastico fica mais maleavel evitando de ficar ressequido e quebradiço devido ao sol

A marca que uso é domax mas deve haver outras tipo wurth ,etc.

Cumps
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas.

Em relação ás opticas embaciadas eu no teu caso experimentava com spray de silicone, não corres ninhum risco em experimentares é so aplicar deixar actuar durante uns minutos e depois passar um pano seco, o spray é absorvido pelo plastico e dá-lhe um aspecto novo.

Eu tambem costumo usar nos para-choques tablier espelhos retrovisores sempre com bons resultados, e para alem disso o plastico fica mais maleavel evitando de ficar ressequido e quebradiço devido ao sol

A marca que uso é domax mas deve haver outras tipo wurth ,etc.

Cumps

sim da wurth é muito bom:espi28:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
caro amigo jorge andei a navegar na net e descobri no forum autohoje que existe uma lixa chamada p2000, e segundo lá dizem ,lixase a optica e depois passase um polis e que a optica fica como nova,eu acho é que quem fica lixado é quem fizer isso!!
Gostava que visse esse forum,eu fui a pesquisar e escrevi opticas,se possivel deia uma vista de olhos e diga-me a sua opnião.
Tambem sei de um caso de um amigo que tinha o parachoques riscado (na zona onde nao é pintado, mas plastico preto) e a oficina aranjou-lhe ,e ele disse-me que tinham lixado ,que a peça nao era nova mas sim a mesma, e esta como nova.
Perante estes casos deve haver alguma solução??????
Sera que a tua solução para o vidro nao era resoltar nas opticas?????
atentamente e muito obrigado, fico a espera da tua opinão.

Boas amigo!

A lixa não é a solucção pois estamos a falar de plastico passe lixa num pouco de acrilico e vai ver o que acontece fica tipo buzio,faça um teste num bocado de acrilico e vai ver que tenho razão!!Ficam pior do que estam..

Quanto ao spray uso esse da wurth é um bom produto mas não sei se resulta isso só dá para saber conforme estiver já a optica,mas se postar uma foto de um dos farois eu direi lhe e terei uma melhor espectativa do estado do farol(farois)..

Abraço:Espi13:
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
caro amigo jorge acho que resolvi um bocadinho o problema passei polis nas opticas, e o embaçiado acho que diminuio e os riscos continuam mas mais disfarçados,resumindo acho que melhorou significantemente,por isso enquanto nao encontrar melhor suloção esta foi a melhor.
Já agora outra questão na peugeot em vez de me modarem o oleo dos travoes aos 60 mil km , mudaram aos 80 mil km e disseram que nao tinha problema nenhum, pois ha oficinas que nem o mudam acrescentam devido a ser um oleo muito corrosivo.
Na tua opniao achas que nao tem problema?
Mais uma vez obrigado pela tua e ajuda;e tambem pela ajuda e compreeção de todos que participam neste forum.
obrigado.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
caro amigo jorge acho que resolvi um bocadinho o problema passei polis nas opticas, e o embaçiado acho que diminuio e os riscos continuam mas mais disfarçados,resumindo acho que melhorou significantemente,por isso enquanto nao encontrar melhor suloção esta foi a melhor.
Já agora outra questão na peugeot em vez de me modarem o oleo dos travoes aos 60 mil km , mudaram aos 80 mil km e disseram que nao tinha problema nenhum, pois ha oficinas que nem o mudam acrescentam devido a ser um oleo muito corrosivo.
Na tua opniao achas que nao tem problema?
Mais uma vez obrigado pela tua e ajuda;e tambem pela ajuda e compreeção de todos que participam neste forum.
obrigado.

Amigo é assim o oleo tal como outro qualquer tipo de oleo tem vitalidade e razões para se mudar como o oleo ficar com tom escuro e devido as elevadas temperaturas que o mesmo sofre durante umas travagens e não esquecendo que se entope os circuitos das bombas da frente(acontece muito)!
Nenhum carro não é necessario andar a acrescentar o oleo se não tem fugas o que mais pode acontecer é baixar o nivel para o minimo quando as placas se vão gastando e se não o acrescentarmos até dá indicação dentro do carro quando as pastilhas tão gastas,uns têm luz avisadora e outros quando acendem a luz do nivel de oleo as placas estam a chegar ao fim!

O oleo de travão deve mudar ou purgar o circuito todo conforme o uso que der ao carro!!

A peugeot pelo o que sei tambem falha como outra oficina mas não vejo o problema do oleo ter sido mudado 80.000km em vez de 60.000Km isso não afecta nada no carro pois a carros a andar dos anos noventa e tal e nunca mudaram o oleo!

Abraço
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Amigo é assim o oleo tal como outro qualquer tipo de oleo tem vitalidade e razões para se mudar como o oleo ficar com tom escuro e devido as elevadas temperaturas que o mesmo sofre durante umas travagens e não esquecendo que se entope os circuitos das bombas da frente(acontece muito)!
Nenhum carro não é necessario andar a acrescentar o oleo se não tem fugas o que mais pode acontecer é baixar o nivel para o minimo quando as placas se vão gastando e se não o acrescentarmos até dá indicação dentro do carro quando as pastilhas tão gastas,uns têm luz avisadora e outros quando acendem a luz do nivel de oleo as placas estam a chegar ao fim!

O oleo de travão deve mudar ou purgar o circuito todo conforme o uso que der ao carro!!

A peugeot pelo o que sei tambem falha como outra oficina mas não vejo o problema do oleo ter sido mudado 80.000km em vez de 60.000Km isso não afecta nada no carro pois a carros a andar dos anos noventa e tal e nunca mudaram o oleo!

Abraço

caro amigo quer dizer que posso andar tranquilo , muito obrigado pela tua ajuda.:spi70[1]:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
caro amigo quer dizer que posso andar tranquilo , muito obrigado pela tua ajuda.:spi70[1]:

Boas noites!
Amigo o que dizem não é para ser rigoroso nesse ponto se fosse o oleo do motor ou caixa ai já faz ou pode fazer diferença!!

O que é previsivel acontecer a quem não mude o oleo de travão é que venha a ter problemas como bombitos colados,tubos entopidos,sobreaquecimento do oleo e ainda o risco de se estragar a bomba de travão,mas este oleo tanto anda mais 10.000km como 20.0000km pois erro é nunca o mudar..

Penso que o assunto está exclarecido visto vou encerrar o topico!!

Abraço e disponha semprevota_gforum
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo