1. #1
    Gorila
    Visitante

    Padrão Carro chinês obtém resultado desastroso em crash-test



    O Brilliance BS6 obteve apenas uma estrela em testes de colisão, um resultado miserável que compromete fortemente a segurança e o futuro da marca chinesa na Europa.
    Chumbado! O Brilliance BS6, proposto como alternativa acessível a modelos do segmento médio-alto, como o Renault Laguna e o Ford Mondeo, obteve um resultado fraquíssimo em testes de colisão, alimentando a desconfiança em torno dos carros chineses.
    A prova foi realizada pelo organismo de segurança alemão ADAC - braço do EuroNCAP, autoridade nesta matéria -, que submeteu a berlina a choques frontais e laterais. Velocidade de embate: 64 km/h.

    Os testes revelaram uma enorme fragilidade estrutural (em particular nos pilares das portas), susceptível de provocar lesões graves nos passageiros, em caso de acidente.
    O resultado, equiparável ao de modelos com mais de 15 anos, foi tímida 1 estrela (numa escala até 5), que sentencia à partida a comercialização do BS6 na Europa (na Alemanha vendeu 350 unidades), a menos que a marca introduza alterações importantes.


    Numa altura em que os construtores apostam cada vez mais na segurança passiva, em busca das prestigiantes "5 estrelas" - com inegável efeito promocional -, a fabricante registou resultados muito aquém dos mínimos exigíveis nesta matéria.
    Já em 2005 o SUV chinês Landwind (baseado no antigo Opel Frontera), da Jiangling, viu a sua comercialização proibida no Velho Continente, devido aos resultados paupérrimos em testes de colisão.

    Refira-se que os modelos à venda na Europa têm de obedecer a uma série de padrões de qualidade e segurança, impostos pela União Europeia.
    Brilliance e Jiangling são apenas dois exemplos de marcas chinesas que procuram expandir-se além-fronteiras, para mercados ocidentais. Principal argumento de venda: os preços baixos, em alguns casos metade do valor de modelos concorrentes, de marcas já estabelecidas.

    Entretanto, o ADAC anunciou que vai colaborar com a Brilliance - que detém uma parceria com a BMW - no desenvolvimento da segurança do BS6. Objectivo: chegar às 3 estrelas no EuroNCAP.

    Para ver o vídeo do teste em baixo


  2. #2

    Registo
    Sep 2006
    Posts
    1.355
    Destes é que não compro nenhum... a 64Km/h e fica neste estado... dá que pensar...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar