• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para montar rede

king lion

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas para todos,preciso de ajuda para configurar uma rede,tenho um pc fixo e um portatil,o portatil tem uma placa wireless (msi -cb54g2)e o pc tem placa de rede,tenho modem netcabo +router conceptronic (c54brs4),preciso de ajuda para configurar esta rede para ter net nos dois pc´s.
estou completamente ás escuras neste assunto de redes,queria tambem partilhar files entre pcs.



king lion
 

irmandadedocopo

GF Bronze
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Boas,

Parto do principio que tens net pelo menos no desktop, certo?

Para teres net no portátil terás de ligar um cabo RJ45 do router à placa de rede do portátil, e na configuração do router verificar se o serviço DHCP está activo (este serviço fornece IPs à rede automaticamente)

Para partilhar pastas na rede:
Painel de controlo>Firewall>Excepções e setinha no Partilha de ficheiros e impressoras
Depois disso feito, botão direito na pasta que queres partilhar>partilha e segurança>partilhar esta pasta

Para veres essa pasta no outro pc, vais aos Meus Locais na Rede

Cumprimentos.
 

king lion

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
tenho net no pc porque esta ligado directamente ao modem pela placa de rede ,o que eu queria era ligar o portatil atravez do router wireless e ligar o pc ao router,ou,seja,ligar os dois ao router e ter net nos dois,o pc ligado atravez da placa de rede e o portatil por wireless ,e nao sei como devo fazer para isso acontecer,como devo configurar o router es os dois computadores(pc+portatil),como perceberam eu sei que tenho que ligar o modem ao router ,o pc atravez da placa de rede e o portatil atravez da placa wireless ,mas nao sei como configurar este material todo.

king lion:Espi43

PS:ajuda precisa-se por favor
 
G

Gorila

Visitante
:Hee:

Isso é facil.. não desesperes....

1- ligas o pc ao router, com cabo de rede, a uma das 4 saidas ( pelo menos ) que o router tem na parte traseira, para o efeito.

2- tens que verificar qual o endereço do router (por ex. 192.168.1.0 , que é bastante comum ) e, caso ainda não o tenhas configurado, deverás fazê-lo.
Para isso deverás abrir o windows explorer, e na box dos endereços, colocares http://xxx.xxx.xxx.xxx correspondente ao endereço do router.
O user e pass costumam ser ADMIN, ADMIN respectivamente, em letras pequenas.
Segues o wizard automático e deverá ficar tudo OK.
Em caso de dúvida contacta o teu fornecedor de serviços.

3- Já deverás ter , nesta altura, NET no PC

4- No portatil, ele deverá detectar entretanto a ligação wireless, e deverás colocar nas definições de IP e DNS dessa ligação, tudo em modo automático.

5- Como o windows faz tudo de uma forma automática, deverás então ter toda a rede configurada e estar pronto para aceder á NET em ambos os computadores.

6- Por fim aconselho-te a protegeres a ligação wireless com proteção WEP, por exemplo a 64 bits ( já chega ), evitando assim que os teus vizinho mais proximos usem a tua net.

Suerte
 

king lion

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
hi,já consigo ter net no pc mas no portatil não não consigo adquirir endereço de rede,ou seja,não liga ,as configugações estão em automatico e nada.:Espi43: :Espi43:





king lion
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
hi,já consigo ter net no pc mas no portatil não não consigo adquirir endereço de rede,ou seja,não liga ,as configugações estão em automatico e nada.

como ja te disseram em cima, tens o DHCP activado no router??

abraço
 
Topo