• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

montagem de condensador

Jfcop

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal... O meu condensador pifou, vou comprar um novo 1000UF - 25 v de 105º certo?? ou é um 1000UF -25v 85º. Depois retiro a placa pelos parafusos e des-soldo o condensador ou corto o condensador deixando as patinhas e soldo por cima das patinha?

Obrigado pela ajuda...
:Espi61:
 

vitou

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal... O meu condensador pifou, vou comprar um novo 1000UF - 25 v de 105º certo?? ou é um 1000UF -25v 85º. Depois retiro a placa pelos parafusos e des-soldo o condensador ou corto o condensador deixando as patinhas e soldo por cima das patinha?

Obrigado pela ajuda...
:Espi61:[/QUOTE
tira pelos para fusos quanto ao condensador n sei
 

Jfcop

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
ok, obrigado vitou, agora so falta saber se é de 105º ou de 85º...

brigados pela ajuda
 

Jfcop

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Estou com dificuldades em comprar o condensador, vejam se pode ser este da imagem em baixo.. O meu já está muito inchado e depois de tratar o 8888 ele volta logo a 8888 mal tiro o cabo jtag e a resistencia.
 

Jfcop

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Já agora esse condensador é um electrolitico radial 1000UF 25v 105º. Não consigo encontrar condensador azuis iguais aos da box. ehehh
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola amigo , o condensador vais ter que desoldar da placa ,na parte de traz,e la no condensador sertamente estarao incritos todos os valores tais como a capacidade e a voltagem e so comprar um igual e substituir . tem em atençao e na polaridade do condensador que normalmente esta assinalada com uma lista brenca de um dos lados.
se nao tiveres a certeza quanto a capacidade do condensador podes sempre levar a loja e pedir um igual.
espero ter ajudado alguma coisa
cumps
paulo@cruz
 

Jfcop

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, vou esperar pela chegada do condensador depois logo posto o resultado...hehhehe:Espi11:
 

Jfcop

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Condensador trocado e tudo a bombar 1000% obrigado pela vossa Cooperação, graças a vocês conseguimos progredir muito nas nossas boxes...

Outra coisa, como é que sei quando terei que trocar novamente este condensador?? Também vai inchar ??? É que pus um 1000UF - 25volts...


obrigado pessoa....:index: :Hee:
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigo acho k um de 25V se vai aguentar mais do k um de 16V:espi28:
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola, tal como o amigo dogmam disse certamente um de 25v vai aguentar mais , de qualquer forma nao avaria assim de qualquer maneira.
cumps
paulo@cruz

:spi70[1]:
 

Jfcop

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Ok, pessoal, agora que tenho a box a combar 1000% os codes andam a mudar todos os dias...bahahahah firm autorool para quando??? ehehehh...
Um abraço a todo o pessoal, e bons desbl... e obrigado pela vossa colaboração...
:crazynew3:
 

ScipiuS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá, acho que tenho o mesmo problema. A minha box assim que ligo à electricidade, passados poucos segundos desaparece os digitos do visor ate não se verem. à partida não vejo nenhum condensador com sintomas de queimado etc... como posso saber qual o que devo substituir? Ajuda plz
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas
na cabeça do condesador nota se enchado
(esta mais gordo) e é essa que deve substituir
e mais com valores superiores como referem
no topico assim nao faz mal e até os graus de teperatura
se for superior ainda melhor.
e atenção ao colocar o condensador porque
tem + e - o negativo tem umas cetas no lado do condesador
 

ScipiuS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela vossa ajuda.

Com as vossas descrições detectei o possivel problema. (espero eu).
Amanha já vou procurar um condensador para substituir.

Vejam a foto:




Parecer ser a causa dos meus problemas.

Agora só não sei se vai ser facil a substituição, acho que é mais fácil eu soldar os pernos do novo condensador ao do velho sob pena de estragar alguma coisa.

Depois dou novidades.

Muito obrigado a todos :espi28:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela vossa ajuda.

Com as vossas descrições detectei o possivel problema. (espero eu).
Amanha já vou procurar um condensador para substituir.

Vejam a foto:




Parecer ser a causa dos meus problemas.

Agora só não sei se vai ser facil a substituição, acho que é mais fácil eu soldar os pernos do novo condensador ao do velho sob pena de estragar alguma coisa.

Depois dou novidades.

Muito obrigado a todos :espi28:

amigo ja viu o condesador do lado direito??
o maior? esse sim esta inchado e deve ser substituido.
abraço
 

ScipiuS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
F.B.I. Sim é esse que amanha vou ver têm numa loja perto de mim, para o poder substituir.
Está bem inchado o gajo! eheh
TnX
 

ScipiuS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,

É com muita felicidade da minha parte que venho aqui dizer que ressucitei a minha k-box! Com a ajuda de todos vós substitui o condensador inchado, e por 0,49e a minha box voltou a mudar canais. E agora mais fresquinha que nunca. Pus o condensador de 25v ao invés do de 16v original.

Aqui fica a foto:



Obrigado a todos os q me ajudaram e que estas experiencias sirvam para os proximos azarados.

abraço

:espi28:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
ja viu amigo foi facil nao?
ainda bem que esta a funcionar:espi28::espi28:
abraço
 

multimedia

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
olá a todos ,tenho um k-box single que já algum tempo anda com dificuldade em apanhar sinal em condicoes ,tenho 1 antena de 80cm no hotbird onde não consigo mais de 50 a 54 de potencia e alguns tp inclusive não dá sinal nenhum ,e tenho 1 sistema motorizado com ante de 1.20cm que tambem me dá pouco sinal cheguei a ter entre 80 a 98 nos satelites mais fortes e actualmente no intelsat 10 alguns nem dá sinal, agora ao ver este post fico a pensar ,será esse o problema (condensador) é que sempre pensei que seria da instalação mas agora tenho duvidas ,se houver + alguem na mesma situação expliquem por favor como resolveram ,um abraço a todos.
 

multimedia

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
afinal o problema é mesmo do meu metronic hoje experimentei 1 fte e o sinal tem potencia e qualidade como tinha de inicio não tem nada a ver com a instalação vou ver o que é possivel fazer e se vale a pena investir nesta box.
 
Topo