Registo
    Aug 2007

Padrão TV Samsung Deixou de Funcionar

Boa tarde,

Tenho uma tv samsung CB-20s20bt e de um momento para o outro desligou-se sozinha e nunca mais voltou a funcionar...

Quando carregava no botão on/off ela acendia o LED de standby e depois passado 5 segundos desligava-se. Neste momento não dá sinal de vida nem o LED acende (Não faz barulho, nem som, nem imagem, nada...).

Abri a Tv e verifiquei as cenas mais obvias, Botão on/off, fusivel e 300 V no condensador grande. Fiz tb uma verificação visual e não detectei soldas frias nem condensadores estorados a placa encontra-se impecavel...

Alguem tem ideia do que como isto pode acontecer dado que a placa tá impecavel e não há sinais de curto circuito em lado nenhum...

Desde já obrigado

Registo
    Oct 2006
    kuanto a mim a fonte de almentaçao foi a vida

Registo
    Oct 2006
    mas para teres ajuda no forum teras k te apresentares e assinar as regras primeiro ke tudo ok?

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por TecMig Ver Post
    Boa tarde,

Tenho uma tv samsung CB-20s20bt e de um momento para o outro desligou-se sozinha e nunca mais voltou a funcionar...

Quando carregava no botão on/off ela acendia o LED de standby e depois passado 5 segundos desligava-se. Neste momento não dá sinal de vida nem o LED acende (Não faz barulho, nem som, nem imagem, nada...).

Abri a Tv e verifiquei as cenas mais obvias, Botão on/off, fusivel e 300 V no condensador grande. Fiz tb uma verificação visual e não detectei soldas frias nem condensadores estorados a placa encontra-se impecavel...

Alguem tem ideia do que como isto pode acontecer dado que a placa tá impecavel e não há sinais de curto circuito em lado nenhum...

Desde já obrigado
    ola amigo, eu não sei se foi assim que verificaste as soldas , no entanto a olho nu não se consegue ver muita coisa, eu sugeria a ajuda de uma lupa, de qualquer forma acho que o amigo dogman tem razao parecem sintomas de fonte de alimentação .

cumps
    [email protected]

Registo
    Aug 2007
    Solda fria implica um mal contacto ou seja com a tv ligada e mexendo nos componentes deveria surgir um efeito o que não acontece.

Tambem penso ser da Fonte.
    Mas como posso comprovar esse facto?
    Substituo os componentes todos até resolver o problema?

Alguem sabe onde posso encontrar o esquema para esta TV já procurei na net e não encontrei.

Registo
    Mar 2007
    vé se tem o ic da fonte smr qualquer coisa se assim for troca. algumas versões mais antigas em vez do smr tem um stk e tambem um ic ibrido de comando é nesseçario substituir os 2, ver sempre os diodos rectificadores, ptc.

Registo
    Aug 2007
    Citação Postado originalmente por brunoo Ver Post
    vé se tem o ic da fonte smr qualquer coisa se assim for troca. algumas versões mais antigas em vez do smr tem um stk e tambem um ic ibrido de comando é nesseçario substituir os 2, ver sempre os diodos rectificadores, ptc.
    Bruno podias traduzir para portugues lol.

Não conheço essas abreviaturas. O que é o IC (e como posso saber se existe) , o SMR e o STk. (Suponho que sejam circuitos integrados)

Para confirmar se os diodos rectificadores se encontram bons basta um simples teste de continuidade, se conduzirem estão bons (ou seja se o multimetro apitar)?

Percebo de electronica a nivel teorica não tenho muita pratica. Sei que numa analise continua os condesadores ficam em circuito aberto (Depois de carregados). Os diodos só conduzem numa direção e ficam em circuito aberto até que a barreira de potencial seja ultrapassada, as resistencias têm que ser medidas fora do circuito, etc...

Obrigada pela ajuda até ao momento,

Cumprimentos

Registo
    Sep 2006

Padrão Ajuda

Neste Caso So Pode Ser O Transformador E Nada Mais Ve Isso Se Sai Corrente Do Mesmo

Registo
    Sep 2006
    boas
    em pricipio deve ser o integrado da fonte pois dao muitas avarias
    junto envio esquema para ajuda
    ja agora confirma por baixo do transformador de linhas se o chassis é o s15a
    (parte inferior do chassi)

Registo
    Aug 2007
    Citação Postado originalmente por luislerias Ver Post
    boas
    em pricipio deve ser o integrado da fonte pois dao muitas avarias
    junto envio esquema para ajuda
    ja agora confirma por baixo do transformador de linhas se o chassis é o s15a
    (parte inferior do chassi)
    Obrigado pelo esquema luislerias :D confirmo que o chasis é o S15A.

Medi a tensão à saida do transformador que tem como entrada os 300V e o integrado da fonte. A tensão é muito baixa na ordem dos 15V-20V quando deverias ser na ordem dos 100V...

Suponho que o problema seja do Circuito Integrado da fonte alguem sabe alguma maneira de tirar isto a limpo ou se é melhor comprar um novo e experimentar.

Registo
    Sep 2006
    Boa tarde ,
    Confirma se o tranzista de alta esta em curto , por vezes a fonte aparenta ter as medidas todas certas , e não da nenhum zumbido ( o sintoma normal quando o tranzista de alta é dar 1 certo zumbido) ,
    Verifica se sai tenção no Tr da fonte , com o multímetro em alternos ,
    Mede as resistências da fonte , por vezes 1 valor alterado por dar esse sintoma!
    Há muitas coisas básicas que se deve verificar quando a fonte aparenta estar morta que não confirmas-te que já verificas-te!

Permissões de Postagem