• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual para adicionar novo satélite - Mvisions

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Manual para adicionar um novo satélite não pré-definido, como por exemplo, o Eurobird9º, o mesmo que emite a TVTel:

Abraços.
 
Última edição:

radwolve

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Manual para adicionar novo satélite

Companheiro
Resolvi pôr em prática o teu manual.
Detectei uma situação que não me deixa prosseguir.
Carrego na tecla verde do comando (TP Add) para acrescentar os novos parâmetros(frequência, symbolo rate,etc)não deixa intoduzir esses valores,salta da linha aonde está o nome do satélite para a de procurar.Ao fazer procurar,aparece-me a caixa de informação,dizendo que a configuração não está acabada,carregue no botão verde.
Obrigado pela tua disponibilidade e por uma informação.
Sem o espírito de adulação que comigo não dá,aproveito o ensejo para manifestar o meu agradecimento pela forma pronta com que nos vais resolvendo as dúvidas e formulando votos para que não desfaleças.Um subtópico que estava um pouco morto.
Mais uma vez grato.
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Companheiro
Resolvi pôr em prática o teu manual.
Detectei uma situação que não me deixa prosseguir.
Carrego na tecla verde do comando (TP Add) para acrescentar os novos parâmetros(frequência, symbolo rate,etc)não deixa intoduzir esses valores,salta da linha aonde está o nome do satélite para a de procurar.Ao fazer procurar,aparece-me a caixa de informação,dizendo que a configuração não está acabada,carregue no botão verde.
Obrigado pela tua disponibilidade e por uma informação.
Sem o espírito de adulação que comigo não dá,aproveito o ensejo para manifestar o meu agradecimento pela forma pronta com que nos vais resolvendo as dúvidas e formulando votos para que não desfaleças.Um subtópico que estava um pouco morto.
Mais uma vez grato.
Boas noites, solo un apunte al estupendo manual del compañero Prantona51, en vez de Editar un satelite nuevo(Newsat00), EDITAR un satelite con todos sus parametros activos y que no se use, suele dar buenos resultados.
Sald2:espi28:
Cerveja Gforum Cerveja Gforum :6_15_221:
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Companheiro radwolve:

Acabei de chegar de férias, tendo estado portanto inactivo, pelo que só agora te consigo responder.
Antes de mais, agradeço as tuas palavras de incentivo. Agradeço ainda a disponibilização do resultado do teu teste ao meu manual. Só deste modo, com críticas construtivas, é que poderemos melhorar.

Vamos então aos factos.
Voltei a testar o manual, passo a passo, num Mvsion (FS-8080 com o firm 6.25) e não encontrei quaisquer problemas; também tenho conhecimento de outros casos com êxito.
Apesar de tudo e, de acordo com o teu testemunho, o método não surtiu efeito no teu receptor. Duas explicações me ocorrem.
  • Será que o problema está relacionado com o receptor/firmware?
  • Será que o teu receptor esgotou a sua capacidade para criar mais TP's?
Neste caso parece-me haver duas soluções:
- a solução muito bem apontada pelo companheiro tofi, ou seja, editar um satélite que não usamos, renomeando-o de seguida;
- ou apagar transponders que não usamos, por exemplo, nos satélites não visíveis na Europa e depois seguir o manual, através de um dos livres (Newsat's).

Um abraço.
 
Topo