• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual: Como passar saves para o MC da PS2 sem Max Drive ou Xport

Sky23

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Eu fiz este manual para kem quer passar algum save para o MC da ps2 sem Max Drive ou Xport.
isto funciona 1000 vezes testado por mim lol
Material Necessário:
*Ps2 (Com Chip ou qualquer outro modo de arranque)(Caso usum um modo de arranque tipo 'Swap Magic' tem que ser com a versão cd não dvd)
*Um Cd virgem
*e as tools ke puz em anexo

1: Tem que ter o save do jogo desejado

2: Abrem o PS2 Save Builder ke está dentro da pasta das tools. Depois clicam em ''ficheiro'', e ''open''. Abrem o save que querem passar para o cartão de Memória. Depois de aberto vão outra vez a ''ficheiro'' e selecionam ''save as''
depois selecionam no formato ''NPO'' e gravam na pasta das tools. ( não mudem o nome do save depois de seleccionado para formato NPO.

3: Agora com o save preparado vamos preparar o cd. Abrem o CDGENPS2.
dEPOIS mandam os seguintes ficheiros :
Sistem
PS2MENU
O SAVE
e o DUMMY

*(Lg em cima vem um ficheiro mesmo do programa nao meixam nele prk eu vou dizer a ordem dos ficheiros abaixo dele)
*(esses ficheiros teiem ke ser mandados um a um pela seguinte ordem:

Sistem
PS2MENU
O SAVE
DUMMY

depois de tar nessa ordem clicam com o butão drt do rato sobre o Dummy e depois de clicado metem em editar. Assinalam ''fixar LBA'' apagam os numeros que lá vem e metem ''30000'' e depois carregam em ''OK'' no lado esquerdo carregam em IMG e salvam em formato .bin no Ambiente de Trabanho por explo.

4: Abrem o Nero Express e clicam em '' Imagem do disco ou projecto guardado''. depois de clicado, em ficheiros do tipo metem ''Ficheiros de Imagen (*.nrg,*.iso,*.cue). Quando salvaram o ficheiro .bin com ele veio um .cue. Seleccionam esse o .cue depois é só gravar para o cd.

5: Depois de gravado metem o cd na ps2. Aquilo lg vai aparecer o fundo preto com algumas letras em branco . Depois vai aparecer o PS2 Menu. Com o comando da ps2 carregam no R1. depois de carregado vao para baixo até CDFS: , Quando estiverem em cima do Cdfs: carregam no X. dEPOIS de carregado vai aparecer o ke tem no CD. vAM para baixo até ao ficheiro NPO que é o save, quando estivem em cima dele clicam Triangulo e aquilo vai copiar para o cartão de memória. Quando Aparecer em baixo: CDFS:(O nome do save) extracted to Memorie Card, Riniciam a PS2 metem o jogo e já está!

Espero que desfrutem
 

Sky23

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Quem Conseguio fazer diga.

é para eu saber se este manual serviu para alguma coisa...
 

Sky23

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
A mim isto nunca me falhou...
 

thiagoterra

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 4, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
AKi não funfou...
O game não reconhece o Save...
E eu peguei o Save da região e versão correta...
 

loloka

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
pelo o mp3 naum tem jeito nao?
e se eu coloca varios saves como devo faze?

Aguardo resposta!
Obrigado
 

GHOST_BOY

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
eu ja tentei passar isso com um cd mas akilo nao deu dizia file corrompida :(
 

JERICHO

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
To com duvida nessa historia do .cue aí da para reexplicar?
 

chinobu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Eu fiz este manual para kem quer passar algum save para o MC da ps2 sem Max Drive ou Xport.
isto funciona 1000 vezes testado por mim lol
Material Necessário:
*Ps2 (Com Chip ou qualquer outro modo de arranque)(Caso usum um modo de arranque tipo 'Swap Magic' tem que ser com a versão cd não dvd)
*Um Cd virgem
*e as tools ke puz em anexo

1: Tem que ter o save do jogo desejado

2: Abrem o PS2 Save Builder ke está dentro da pasta das tools. Depois clicam em ''ficheiro'', e ''open''. Abrem o save que querem passar para o cartão de Memória. Depois de aberto vão outra vez a ''ficheiro'' e selecionam ''save as''
depois selecionam no formato ''NPO'' e gravam na pasta das tools. ( não mudem o nome do save depois de seleccionado para formato NPO.

3: Agora com o save preparado vamos preparar o cd. Abrem o CDGENPS2.
dEPOIS mandam os seguintes ficheiros :
Sistem
PS2MENU
O SAVE
e o DUMMY

*(Lg em cima vem um ficheiro mesmo do programa nao meixam nele prk eu vou dizer a ordem dos ficheiros abaixo dele)
*(esses ficheiros teiem ke ser mandados um a um pela seguinte ordem:

Sistem
PS2MENU
O SAVE
DUMMY

depois de tar nessa ordem clicam com o butão drt do rato sobre o Dummy e depois de clicado metem em editar. Assinalam ''fixar LBA'' apagam os numeros que lá vem e metem ''30000'' e depois carregam em ''OK'' no lado esquerdo carregam em IMG e salvam em formato .bin no Ambiente de Trabanho por explo.

4: Abrem o Nero Express e clicam em '' Imagem do disco ou projecto guardado''. depois de clicado, em ficheiros do tipo metem ''Ficheiros de Imagen (*.nrg,*.iso,*.cue). Quando salvaram o ficheiro .bin com ele veio um .cue. Seleccionam esse o .cue depois é só gravar para o cd.

5: Depois de gravado metem o cd na ps2. Aquilo lg vai aparecer o fundo preto com algumas letras em branco . Depois vai aparecer o PS2 Menu. Com o comando da ps2 carregam no R1. depois de carregado vao para baixo até CDFS: , Quando estiverem em cima do Cdfs: carregam no X. dEPOIS de carregado vai aparecer o ke tem no CD. vAM para baixo até ao ficheiro NPO que é o save, quando estivem em cima dele clicam Triangulo e aquilo vai copiar para o cartão de memória. Quando Aparecer em baixo: CDFS:(O nome do save) extracted to Memorie Card, Riniciam a PS2 metem o jogo e já está!

Espero que desfrutem
Caro amigo... Tenho uma PS2 Fat toda original, e fiz exactamente o que aqui estava e ela arranca normal, até aparecer o ecran a dizer para colocar um disco Playstation ou Playstation2. Até tentei arrancar também com o Swap Magic e também me aconteceu o mesmo. Será que me podes ajudar, o que eu queria era colocar um ficheiro no MC.

Obrigado
 

hebo01

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
gravo os dois ficheiros .bin e .cue?ou so gravo 1?
 
Topo