• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como criar cd win xp sp2?

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Pessoal saquei o xp sp2 pt mas como é que eu crio o cd ou dvd para poder instalar no computador?:Espi61:
 
P

Playdiune

Visitante
Isso depende do formato em que sacaste o dito SP2.

Tenta ser um pouco mais específico. Está em ISO em RAR, ZIP, etc etc ?

Normalmente, não precisarás de criar um CD de instalação. Apenas precisas de colocar tudo numa pasta e executares o Setup.

Se tiver em ISO deverás usar, por exemplo, o NERO para criar a imagem no CD.

Abraço
 

luis4572

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Caro colega, isso normalmente bem tudo compactado..
tens que desconpactar isso tudo para outra pasta e gravares paea um cd.
Abraços
 

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
foi daqui que eu saquei o xp já descompactei e grevei par um cd mas quando abro o cd está como gravei e devia começar logo a funcar o xp não??:crazynew3:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
O melhor é descompactares tudo para uma pasta e depois crias um ficheiro ISO.
Para isso utilizas o UltraISO, abres a aplicação selecçionas todos os ficheiros que se encontram dentro da pasta e convertes para ISO ou queimas em cd.
Se converteres para ISO podes usar o nero para queimar o cd
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
foi daqui que eu saquei o xp já descompactei e grevei par um cd mas quando abro o cd está como gravei e devia começar logo a funcar o xp não??:crazynew3:

Cuidado que só se descompacta os files *.rar até ao file que tem a extensão *.iso se extrais o iso depois não faz depois o boot do cd

Cumps
josepe
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Tutorial: CD Windows XP SP2


Olá a todos! Bem, como eu vi que tinha muitas dúvidas em relação ao CD do Windows Xp atualizado, pensei em fazer um novo tutorial( eu também apanhei pra caramba até conseguir fazer esse CD, mas não vão se animando TANTO, que pelo menos da maneira que eu consegui, não acoplei todas as atualizações!)

Bem, vamos começar assim: crie uma pasta na raiz do sistema( C:), com o nome de WinXPcd. Blz? Agora, você vai pegar o seu pobre CD desatualizado, e vai copiar ele inteirinho pra dentro desta pasta, assim como o Gabriel disse. Feito isso, você,começa a baixar as atualizações, mas ao meu ver, a mais importante( e com certeza é!!!!), começe baixando o SP2! Para baixa-lo, clique aqui!

Agora, deixe me explicar: você vai colocar essa atualização, também você em C:! Ou seja, sem fazer uma pasta do tipo: WinSP2, blz? Agora, que você já terminou de baixar o SP2, você vai integra-lo ao seu velho CD! Siga essa ordem:

Iniciar>Executar>digite C:\WindowsXP-KB935935-PT.exe -s:C:\WinXPcd>OK

Prontinho, é só aguardar que o SP2 vai "grudar" no seu antigo cdzinho! Uma nota aqui: o nome que eu usei ai da atualização, eu não sei se esta correto! Então, antes de digitar o comando, verifique o nome certinho do SP2, ai sim vc digita ele! Pra explica melhor é o seguinte:

C:''o nome do arquivo SP2'' -s:C:\WinXPcd

Prontinho! Depois que acabar, você pode fazer a mesma coisa com as atualizações! Mas eu recomendo, não ir enchendo com todas as possiveis!! Pegue só as críticas e de segurança! O media player e qualquer outra coisa, vc baixa depois ;-)

Agora, vamos grava-lo! Heeeee!! É o seguinte, no tutorial passado, fala de extrair a imagem ISO, massssssssssss, eu farei de maneira diferente, ok? Você, simplesmente, vai transforma-lo em um CD-ROM bootavel! É o seguinte: vou falar o que você tem que fazer, mas é as configuração pelo Nero Burning, ok?

Primeiro, vc vai ter que baixar o arquivo de boot do Windows XP, calma, calma, ele é pequenininho! Para pega-lo, basta clicar aqui. Baixou? Blz! Agora, vamos ao que interessa!


No Nero, clique em nova compilação, escolha " CD-ROM(Boot), ou CD-ROM(Inicialização) é a mesma coisa, mas as vezes, alguem pode ficar perdido! Vou colocar as fotos aqui e vocês fazem exatamente a meneira q esta na figura, ok? Onde esta mostrando "Arquivo Da Imagem", você aponta para o arquivo que você acabou de baixar, o arquivo de boot. Ok? As fotos, não são minhas, eu peguei elas em outro site, no ...

12396-intreg04.JPG


Na aba ISO, vc coloca assim:

12396-intreg05.JPG



Feito isso, siga em frente:

12396-intreg06.JPG


Já estamos acabando, hehe, calma, muita calma nessa hora, agora você vai fazer o seguinte, a pasta onde esta o cd q você criou, a pasta WinXPcd, você vai abrir ela e vai colocar na parte esquerda do programa e clicar no botão selecionado na figura, ok?

12396-intreg07.JPG


Ai, vai apareçer essa tela e pelo amor de Deus, não se esqueça de marcar a caixinha "Finalizar CD"!!!! Ai é ó clicar em gravar!

12396-intreg08.JPG


Resultado: Heheheh, um Cd do Windows XP atualizado, evitando dores de cabeça, aliás, dores de cabeça, o Windows por si só já da dores de cabeça, por isso, a todos que lêem esse tutorial, eu lhes recomendo o Kurumin Linux! Um ótimo sistema operacional! Garanto a vocês que não irão se arrepender! ! Boa sorte e espero ter ajudado!

Tutorial Escrito Por: Tiago da Silva Colucci

cumpts
hell
 
Topo