• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Falem-nos das vossas preferências artísticas

Rita Saymor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Em aberto......

Qual a expressão artística que preferes ? fala-nos disso...sem reservas
:espi28:


:spi70[1]:
 

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Preferia não falar de uma expressão artistica especificamente, mas antes daquele que considero o Mestre dos Mestres de tudo o que pode ser considerado como expressão artistica: Leonardo da Vinci!
Foi Pintor, escultor, arquitecto e engenheiro, Leonardo da Vinci foi o talento mais versátil da Itália do Renascimento.
Dedicou grande parte da sua vida a estudar a vida para além da morte, mas era como pintor que expunha e transmitia todas as suas capacidades!

Se achares oportuno gostaria de colocar aqui um bibliografia deste grande Mestre!

Abraço,
 

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Leonardo da Vinci

O que entendo por definição completa e perfeita deste Mestre!

"De tempos em tempos, o Céu envia-nos alguém que não é apenas humano, mas também divino, de modo que, através do seu espírito, da superioridade e da sua inteligência, possamos atingir o Céu"


Visari ( século XVI).

Abraço,
 

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Também como o nosso amigo jaam tenho o Leonardo da Vinci como grande mestre .

Mas também existe entre muitos outros estas duas referencias embora sem o eco do Leonardo da Vinci.

Joan Miró

Amedeo Clemente Modigliani
 

anta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
grandes artistas

Considero uma referência na arte . o grande pablo picasso !!
Como português - Malhoa .
 

Rita Saymor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Tenho uma predilecção especial por pintura, Miró... o preferido !

:9BF12D: :9BF12D: :9BF12D:
 

Catelyn

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Mensagens
228
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião, nenhum artista se iguala a Leonardo DaVinci. Mais versátil que ele será difícil encontrar :36_2_51: apesar de na época renascentista serem muitos os artistas que usavam e abusavam da versatilidade.
Devido à perfeição das obras que criou, juntamente com muitos outros artistas ao longo dos séculos, acho difícil que no futuro apareça outro génio da arte. Hoje em dia, este conceito está muito banalizado.
 

Rita Saymor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião, nenhum artista se iguala a Leonardo DaVinci. Mais versátil que ele será difícil encontrar :36_2_51: apesar de na época renascentista serem muitos os artistas que usavam e abusavam da versatilidade.
Devido à perfeição das obras que criou, juntamente com muitos outros artistas ao longo dos séculos, acho difícil que no futuro apareça outro génio da arte. Hoje em dia, este conceito está muito banalizado.

Relevante e bem considerado :36_2_51:
 

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
545
Gostos Recebidos
0
Bem..Não vou dizer que este pinta melhor que aquele..Porque de todos os genios que há no mundo..cada um tem uma coisa que o torna especial..O modo como executa as coisas..Os meus gostos estão apontados mais para o Surrealismo de Salvador Dali e de Magritte..Gosto tambem da vertente Renascentista pelo culto ao Antropocentrismo e seus detalhes paisagisticos e perfeição no que toca a representação Humana..fazendo de nós a origem de tudo..penso que isso é mais que interessante e satisfatório para nós humanos..eheheXD
 
Topo