• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Colectânea de erros e soluções - Mvisions

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Deixo-vos uma colectânea de erros e soluções - Mvisions.
Espero que vos seja útil, na eventualidade de terem algum problema com o vosso receptor.

Abraços.
 
Última edição:

ct3ml

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
387
Gostos Recebidos
0
sera possivel colocar novamente obrigado
 

bunnyman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Para os interessados, acabei de reparar hoje o meu FCIS 7000 e+ com "olho vermelho". Esta era causado pela fonte de alimentação e o condensador em causa, desta vez era o C17.
Portanto, se nao o conseguirem reparar com o JTAG, procurem da fonte de alimentação um condensador com um aspecto meio manhoso, mais inchado que os outros. Podem começar a procurar pelo C17. Com 25 centimos resolve-se o problema.

Bem haja.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Para os interessados, acabei de reparar hoje o meu FCIS 7000 e+ com "olho vermelho". Esta era causado pela fonte de alimentação e o condensador em causa, desta vez era o C17.
Portanto, se nao o conseguirem reparar com o JTAG, procurem da fonte de alimentação um condensador com um aspecto meio manhoso, mais inchado que os outros. Podem começar a procurar pelo C17. Com 25 centimos resolve-se o problema.

Bem haja.

Muito obrigado amigo bunnyman por contares a tua experiência. Na próxima revisão da colectânea acrescentarei o caso do C17.

Um abraço.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Obrigado amigo mais uma excelente ajuda.

Amanhã vou tentar meter o c18 tambem para ver se resolve o problema .

Amigos como disse ia mudar o condensador,estou contentissimo ficou altamente espectacular.o problema era o seguinte ,má imagem na tv ,a imagem era ondulada para baixo e para cima,e falta de sinal, troquei o condensador C18 de 220uF/25v pelo 220uF/63v ficou ás mil maravilhas,agradeço muito principalmente ao Prantona51 e mais a álguns amigos que tambem deram o seu parecer.

Um Abraço..
 
Última edição:

bunnyman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Hmmm. Interessante. Já me queimou o C18 duas vezes e parece que os sintomas são sempre os mesmos. Imagem ondulada, por vezes não apanha sinal e finalmente fica tudo preto.

Com o caso so olho vermelho pela fonte de alimentação, ficou a imagem congelada, continuando a dar som, fez reboot e morreu!
Ah, e na minha procura, encontrei as imagens para fazer a placa da fonte, de acordo com o fabricante. Um dia destes coloco nos esquemas. Talvez alguem se interesse por isso.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Hmmm. Interessante. Já me queimou o C18 duas vezes e parece que os sintomas são sempre os mesmos. Imagem ondulada, por vezes não apanha sinal e finalmente fica tudo preto.

Com o caso so olho vermelho pela fonte de alimentação, ficou a imagem congelada, continuando a dar som, fez reboot e morreu!
Ah, e na minha procura, encontrei as imagens para fazer a placa da fonte, de acordo com o fabricante. Um dia destes coloco nos esquemas. Talvez alguem se interesse por isso.

Boas amigo bunnyman:

As imagens ajudariam para fazer a revisão desta colectânea.

Obrigado e um abraço.
 

bunnyman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Hmmm. nao registei o evento, mas vou desmontar tudo e volto a meter umas imagens jeitosas! Uns condensadores cheios de curvas e tal! hehehe
 
Topo