• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nota importante sobre subir firm's pos golden

Status
Não está aberto para novas respostas.

J'ota' B.

GF Prata
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
165
Gostos Recebidos
0
Boas amigos :espi28:

Queria apenas deixar aqui uma chamada de atenção para todos que tenham um deco Golden Interstar & BigSat:

Antes de carregarem um novo Firmware po receptor devem por sempre as
definições de origem para não correrem o risco de terem problemas depois com o receptor (morte subita).

Este procedimento não é feito por muitos utilizadores, sendo que depois poderá acontecer que o receptor ao carregar o novo Firmware não volte a ligar (fica morto, nem o LED vermelho acende).

Para acederem a este procedimento teram que seguir os seguintes passos:

Menu -> Definições de sistema -> Introduzir código (0000 ou o que tenham escolhido) -> Definições de origem -> esta função restaura todas as definições de fabrica apagando-se a lista de canais

A partir dai o vosso receptor estará pronto para vocês actualizarem com um novo Firmware.

NOTA1: Este procedimento não é obrigatório, mas pode prevenir muitas dores de cabeça, pois temos notado muitos casos de amigos nossos que ficaram com os seus decos mortos!

NOTA2: O facto de o deco morrer pode também não tar inteiramente ligado ao firm que lhe metemos ou quando o tamos a meter!

Espero ter ajudado. :38:

Cumprimentos :msnm_com_br007-03:
 

kzj90

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Agradecimento

Olá amigo e obrigadão pela dica, pode ser muito importante sim, tens toda a razão. Não custa nada prevenir um desgosto.
Tenho um GI como o teu só que é o S. e tenho visto as tuas perguntas mas não posso ajudar-te, por um lado o meu deco é um S e por outro, só "caloiro" não percebo nada disto.
Cumps
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
podes nao acreditar mas ajudas te muito...
tem k se ter mt cuidado...
obrigado amig:espi28: :espi28: o
 

Monteiro39

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo J'ota'B !

É só para te dar um voto de confiança e elogiar as tuas tentativas de esclarecer o "Pessoal"! Continua, tens muito mérito. Também noto que no domínio dos "GI8001D" há pouca informação (firmware actualizado,e não só).
Até parece que estamos abandonados à nossa sorte.
Um abraço,

Monteiro
 

RIBEIRO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
tenho um morto mas vou tentar seguir estes passos

obrigado ribeiro:38:
 

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
a morte subita e posivel eu ja me aconteseu e recuperei con jtag e resultou mas e preciso ter conhecimentos de eletronica mas e dificil mas podendo prevenir facilita as coisas:espi28: :espi28:
 

J'ota' B.

GF Prata
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
165
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Tornei-me um pouco inactivo esta semana pois voltei ao trab dp das férias bem merecidas:Espi27: ! Por isso só ao fim de semana é que me vão apanhar mais por cá!

Quanto ao post achei por bem coloca-lo pois vi que muita gente esta a ter problemas com o nosso velhinho deco! E uma das razoes pode estar na subida do firmware (altura da escrita da flash)!

Obrigado, e em tudo que possa contribuir vou continuar...

Cumprimentos :espi28:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo