• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

preciso de software e firmware para metronic twinbox

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
ajuda software p\ metronic twinbox 2

arrangei este deco mas nao tenho material nenhum para o por a florir ... ajudem me:shy_4_02: :shy_4_02:
 
Última edição:

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
alguem me ajude a arranjar material para por a florir este deco

:38: :38: agradeco k me ajudem
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
metronic twinbox 2

alguem me ajude... preciso de informaÇors dr como por est deco a florir...
:shy_4_02: :shy_4_02: :shy_4_02: :shy_4_02: :shy_4_02:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, se ninguem te respondeu, eu vou responder, simples não há nada para esse receptor, salvo existe apenas um firmware de origem de actualização, de resto para florir não há nada...

touromelga...
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
nao acedito pois em outros foruns diz k da mas nao tem la o material, e eu sei k neste forum existe pessoal k me vai conseguir ajudar, mas obrigado na mesma....:espi28:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas se a tua box for a twin2 com sat/tdt
tens aqui este firmware, http://www.gforum.tv/board/forumdisplay.php?f=1084
se não for com tdt, este firmware não serve, quanto a pesquisa o que encontrei em foruns da expelicidade, foi para a twin1 e já não se encontra nada desponivel, e penso que os firmwares apenas abriam d+ em nagra2 mais nada...

de resto não há mais informações, trata-se de um modelo que praticamante nem se viu, e naturalmente ficou esquecido...

touromelga...
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
obrigado... ja baichei o soft i o firm mas quando o vou a instalar, diz me no answer... deve se passar alguma coisa...sabes alguma coisa sobre isto
????

abraços:b_shake11: :b_shake11: :b_shake11:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
obrigado... ja baichei o soft i o firm mas quando o vou a instalar, diz me no answer... deve se passar alguma coisa...sabes alguma coisa sobre isto
????

abraços:b_shake11: :b_shake11: :b_shake11:

boas amigo, se o soft dá "no answer" é porque não estás a ter cominucação entre o pc e o deco, portanto o cabo que tens provavelmante não serve, ou tens algum problema na porta, salvo erro para este deco o cabo é null modem(cuzado)...

touromelga...
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
olá amigo

a porta está ok e o cabo tambem que eu tenho usado num outro receptor sem problemas, agora é o seguinte, o cabo que eu tenho usado é um null modem de nove pinos, não faço a minima ideia se é cruzado ou não...
como se vê isso????


:38: :38: :38: :38: :espi28:
 
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
a porta está ok e o cabo tambem que eu tenho usado num outro receptor sem problemas, agora é o seguinte, o cabo que eu tenho usado é um null modem de nove pinos, não faço a minima ideia se é cruzado ou não...
como se vê isso????


:38: :38: :38: :38: :espi28:

boas, isso é facil, procuras um esquema na net de um null modem, depois tens de arranjar um multimetro e com as pontas de prova, vais con firmando pino a pino se corresponde tipo 1 com o 1 2 com 2 e por ai fora, se corresponder o cabo é directo, snão for null modem, então se dizes que a porta do pc está boa o problema é no receptor...
já agora para ver se consigo facilitar as coisas qual é o outro deco que tens???

touromelga....
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
tudo bem

o meu outro receptor á um MIrage sft1010e, funciona ás mil maravilhas... hoje na taberna pus est problema e disseram k provavelmente seria do cabo,tem k ser directo i o k eu tenho é cruzado... sabes como se chama esse cabo directo para eu o comprar???

mais uma vez obrigado:36_2_51: :36_2_51: :36_2_51:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
o meu outro receptor á um MIrage sft1010e, funciona ás mil maravilhas... hoje na taberna pus est problema e disseram k provavelmente seria do cabo,tem k ser directo i o k eu tenho é cruzado... sabes como se chama esse cabo directo para eu o comprar???

mais uma vez obrigado:36_2_51: :36_2_51: :36_2_51:


boas o cabo é tal e qual como estás a dizer "directo" rs232 directo, tens procurar por uma extenção para a porta de serie, especificas mesmo, um cabo para extenção e não pode ser cruzado...

em ultimo caso faz o cabo, ou abres o deco, e vez se a porta do deco é ligada por um cado a board ou se é soldada directamente a board, se for ligada por cabo, basta na ficha trocares o pico 2 pelo 4 e já está null modem e já podes usar o cabo que tens se for soldado na board tens de arranjar um cabo ou contrui-lo...

touromelga...


touromelga...
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
oi de novo

ja abri o deco e a porta está fixa na placa, nao dá para fazer nada... vou comprar um cabo directo e ver se termino com est problema... abraços vou dando noticias... mais uma vez obrigado:36_2_51: :36_2_51: :36_2_51:
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
olA touromelga

simplesmente kero t dizer k ja consegui instalar um firm no deco mas ñ funciona bem, consegues dizer me onde arranjar um firm actual? ... agradeÇo t muito por toda a ajuda... montes de abraÇos e se precisares de ajuda em algo ñ esites em pedir... :Espi13: :Espi13: :Espi13:



:36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51:
 
Topo