• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fuzileiro Especial Mesmo Depois Da Morte

H_Ruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Fiz a recruta em Vila Franca, fui para a escola de fuzileiros, onde tirei a especialidade e o curso especial!!
Abriu o curso de subsargentos, equivalente a furriel, concorri, passei no curso e tanto a boina como a promoção, foi só em Angola, quando cheguei ao teatro de operações..
Estive no luso, munhango, cuito canabal, nhonga, santa comba e outros sitios!
Ferias..em Nova Lisboa e Luanda!
Saudades minha gente..da minha guerra! Não da guerra colonial mas sim da minha tropa!
De vez enquando, vou até à Força de Fuzileiros do Continente, na base naval do alfeite, para matar saudades..

Ainda tenho comigo, as botas, que como sabem, eram diferentes dos outros ramos das forças armadas; o camuflado, a boina, o crachá, o cinto e outras recordações da briosa..
Ok
Um abraço para todos os filhos da escola

H_Ruben
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
marinha

olá amigo pois eu esteve na marinha em 1973 esteve em alfeite abraço:Espi13:
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
fuzileiro

eu fiz a recruta em vila franca e fui voluntario e depois fui para VALE-ZEBRO tirar a especialidade e passei a fuzileiro especial de 1976 a 1980 um abraco para todos os fuzas e tambem um grande abraco para o falecido CAPITAO FERRAZ k nunca o esquecerei VIVA PORTUGAL
 

diddeleng

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
filhos da escola entao eu fui para (vale de zebro) E.F em janeiro de 87

cumps

diddeleng
 

H_Ruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Capitão Ferraz???

Não seria 1º tenente???

É que na briosa não havia capitães...

rsrsrsrs

Abraço
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
amigo eu tb tenho história nessa guerra. ainda tenho uma escova de sapatos com o número.
de que escola eras? tens mais de cinquenta anos pelos vistos, tambem eu.
tambem estive nos fuzileiros no 26º curso, com o tenente xavier que agora deve tar a fazer tijolo, penso eu de que...
 

H_Ruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Aos Filhos Da Escola Barra 8

Camaradas...

As saudades eram tantas que, aproveitando o fim de semana comprido, com a greve dos fp, fui até à escola de vale de zebro..

Fui recebido com pompa e circunstancia, como é apanagio da marinha!!!
No bar, ofereceram-me duas t-shirts dos fuzas...

A escola está um pouco mudada mas ainda vi o celebre tunel, o eucalipto que vai até ao ceu e....rsrsrsr, a sala de cinema, junto ao cais...

Uma velha carpintaria que serviu muitas vezes de sala de cinema, com filmes improprios para cardiacos...

Adorei mas, muito pouca gente do meu tempo! Estou mesmo a ficar cota!!

Obrigados por este bocadinho mas já desabafei um pouco..

Abraço a todos


H_Ruben
 

Dream54

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Fiz recruta em Vila Franca com o sargento Neves e o cabo Costa,o das cartas para a belinha..curso de manobra no velho St°André..já abatido.depois fui até a força de fuzileiros,mais tarde,esquadrilha de submarinos onde andei no curso de mergulhador sapador..Assentei praça como voluntário em Junho ou Julho de 1971.. Esqueci o mes..rsrsrs,deve ser da idade..se houver algum escola dessa época,apite..
cumps,
 

verdi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
tambem por lá andei em 1977 (escola de vale de zebro)
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
olá camaradas apresentasse o 2º fuzileiro 703884.
velhos tempos, eu não estive em ultramar porque foi alguns anos antes mas mesmo assim ainda tive que ir parar ao hospital de Setúbal com um estilhaço numa perna provocado por uma granada daquelas que se mandava com a G3 numa semana de campo no Pinheiro da Cruz.
gostava de ir outra vez a força ao BF2 ou a escola em vale de zebro
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
fuzos! prontos
do mar
prá guerra
desembarcar ao assalto
desembarcar ao assalto
 

moto

GF Bronze
Entrou
Nov 19, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Camaradas...

As saudades eram tantas que, aproveitando o fim de semana comprido, com a greve dos fp, fui até à escola de vale de zebro..

Fui recebido com pompa e circunstancia, como é apanagio da marinha!!!
No bar, ofereceram-me duas t-shirts dos fuzas...

A escola está um pouco mudada mas ainda vi o celebre tunel, o eucalipto que vai até ao ceu e....rsrsrsr, a sala de cinema, junto ao cais...

Uma velha carpintaria que serviu muitas vezes de sala de cinema, com filmes improprios para cardiacos...

Adorei mas, muito pouca gente do meu tempo! Estou mesmo a ficar cota!!

Obrigados por este bocadinho mas já desabafei um pouco..

Abraço a todos


H_Ruben

Camaradas aki fica a música dos Fuzos com grande orgulho de meter aki esta musica para os filhos da escola de Maio de 1987
E quiserem algo da Base de Fuzileiros e da Escola e só a pitar



http://rapidshare.com/files/119101957/Hino_dos_Fuzileiros_telemovel.rar.html


cumps moto
 

MANFRAN

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Eu também lá andei em 1970 (Vale de Zebro)
e de jan 1972 a jan 1974 - Moçambique, companhia nº 9 de fuzileiros
 

carlos morozo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Sou da 2ª incorporação de 1977 na saudosa Escola de Alunos Marinheiros (12ª Companhia). Não fui fuzileiro mas acho que isso não é relevante pois marinheiros ou fuzas somos todos filhos da escola e da Briosa. Estive embarcado de 1979 a 1981 no velho Quanza. Gostaria de ter notícias de filhos da escola e em especial do 1º Sarg Tirocinado FZE Narciso
 

José Benedito Malha

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Fiz a recruta na Escola de alunos de Marinheiros em Vila Franca de Xira em 1960, assentei praça em Setembro, sou um dos primeiros Fuzileiros criados nessa escola,fui para o Corpo de Marinheiros fazer o Curso de Fuzileiros Especiais,em que os meus instrutores eram os 4 Magnificos, em que mais tarde pertenci ao 1º Destacamento de Fuzileiros Especiais comandado pelo comandante Metzner.
 

ersil

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Fiz a recruta em Vale do Zebro em Janeiro de 1981, e apesar de pertencer ao Nucleo de Fuzileiros do Porto, e de ir todos os anos no dia do FZ á escola, não encontro filhos da minha escola. Não andará por aqui algum perdido?

Um abraço
Ernesto Silva
 

salomão de pinho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
olá camaradas apresentasse o 2º fuzileiro 703884.
velhos tempos, eu não estive em ultramar porque foi alguns anos antes mas mesmo assim ainda tive que ir parar ao hospital de Setúbal com um estilhaço numa perna provocado por uma granada daquelas que se mandava com a G3 numa semana de campo no Pinheiro da Cruz.
gostava de ir outra vez a força ao BF2 ou a escola em vale de zebro

camarada. finalmente encontro alguém da primeira de 84, e para confirmar lembras-te quando o sargento nos pôs durante a noite em sentido cá fora em cuecas?
abraço
 
Topo