• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conselho -internet

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
Boas amigos
tenho sapo adsl + telef.
tenho o tlf para ter net, isto de pagar as duas coisas torna-se pessado.
Estou a pensar mandar tudo abaixo e procurar uma solução nas operadores de telemovéis.
Precisava de uma opinião e da vossa para depois não me arrepender.
Como sei das trés operadoras, kal deslas tem o melhor sinal na minha freguesia?
kual delas será melhor preço/Qualidade.
neste tipo de net posso fazer tudo como na sapo, isto é;
Ligações a vários sites; emule, torrents, gforum etc ...
e outras coisas importantes k devo saber?
Amigos agradeço a vossa opinião, conselhos e ajuda.Obrigados amigos.

Cerveja Gforum :6_15_221:
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Boas...

Ora bem... tens de ter sempre em atenção que a grande diferença está nos planos de limite de download e nas velocidades de ligação.
Visto que neste aspecto a net adsl leva vantagem.

Quanto á cobertura de rede na tua freguesia, não sei onde moras... mas posso adiantar que a Vodafone oferece melhores velocidades de ligação, a TMN melhor cobertura a nível global e a Optimus ainda anda há procura do seu espaço.

Preços são identicos, variam é as campanhas, mas vai dar tudo ao mesmo.

Restrições na net móvel não existem desde que se consiga uma boa ligação HDSPA ou UMTS... visto que as outras trabalham com velocidades muito baixas e tens dificuldade em aceder a alguns sites.

Espero ter ajudado.

Cumpz
nrms
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Só tens de ter cuidado com os limites de downloads, que normalmente são mínimos.

O ideal era meteres outra operadora por telefone, mas provavelmente na tua zona não existe, mas passa no site da Clix e da Tele2 para ver se existe cobertura na tua zona.
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Olha eu moro em Lisboa e aderi há cerca de 3 meses ao vodafone internet conect box, que estava disponível para a zona da cidade onde resido.
Ao início tudo bem. Agora já estou a instalar o clix adsl.
O vodafone se consigo trabalhar de manhã. À tarde e especialmente à noite é impossível. A ligação cai de 2 em 2 minutos.
 

Fortex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo galito se no adsl pagas tel.+net ***nos operdores moveis pagas quase o mesmo e as vezes mau serviço. eu sou assossiado da deco e na revista de setembro tem la algum pessoal a reclamar com as operadoras moveis (vodafone) no inicio tudo bem mas depois esso dito cliente pagou o dobro da factura,reclamou mas foi infomado que tinha feito muitos dow.mas os limites de dow. no contrato que essa pessoa assinou essa informaçao estava escrita em letras minusculas.por isso te digo toma cuidado.um abraço

:crazynew3: :spi70[1]:
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Olá galito, conheço pessoas que aderiram tal como o cardo, e ao fim de algum tempo desistiram, contantemente ficam sem net, em certas alturas do dia simplesmente não conseguem aceder a net, e velocidades muito aquem das prometidas, muito sinceramente para o que pretendes da internet essas não são as melhores opções, eu proprio já estive tentado em mudar como tu para as operadoras moveis, pelas mesmas razões que frizaste, se moras numa aldeia como eu, não tens muitas alternativas, teras que pagar a assinatura á PT, mas podes optar pela Claranet ou Simplesnet são boas alternativas a sapo, eu optei pela Claranet e não estou arrependido.

Um abraço
 

sbiri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
Galito és de Barcelos, não é? já deves ter ai a clix adsl. Olha eu agora tenho a clix adsl 12 Mg/s (que é muito fixe a meu ver!) porque tinha a placa movel vodafone e digo-te uma coisa: é uma porcaria a móvel!!!
Tu ainda por cima ja tens linha de telefone (não tens que pagar isso como eu que foram € 100) e tudo, basta-te apenas ver se tens adsl na tua zona e isso consegues ver no site da clix através do teu n.º de telefone. E é só mudar, sendo que clix adsl 12 Mg/s de mensalidade é € 29,90.

Um abraço
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Claro que se puderem meter net por telefone ADSL é muito melhor, o problema é que em algumas zonas do país ainda só existe a PT.
 

cagareu

GF Prata
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Infelizmente estamos nas mãos desses senhores....:Espi43: :Espi43:
 

lascarino

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
tenho sapo adsl + telef.
tenho o tlf para ter net, isto de pagar as duas coisas torna-se pessado.
Estou a pensar mandar tudo abaixo e procurar uma solução nas operadores de telemovéis.
Precisava de uma opinião e da vossa para depois não me arrepender.
Como sei das trés operadoras, kal deslas tem o melhor sinal na minha freguesia?
kual delas será melhor preço/Qualidade.
neste tipo de net posso fazer tudo como na sapo, isto é;
Ligações a vários sites; emule, torrents, gforum etc ...
e outras coisas importantes k devo saber?
Amigos agradeço a vossa opinião, conselhos e ajuda.Obrigados amigos.

Cerveja Gforum :6_15_221:
galito; amigo mete esta á espresso 15g & 43,0€ més c/iva sau de barcelos
isto funca 100% naõ lenbro de ter ficado ko nunca já tenho á 2anos & meio

estau á falar no :)espi28: KANGURU 3.6mp) já á 7.2 na zona de lisbao já funca 100%
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Eu tenho kanguru à 2anos, e fiz à pouco o upgrade da placa (antes so dava a 384K) para a Huawei E220 a 640K e ja a experimentei por muito sitio (algarve, alentejo, beira interior, beira litoral, minho, lisboa, porto...) até agora impecavel, a velocidade que pago é aquela que tenho...

182468467.png


Cumps
Edg@r
 
Topo