• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O que devemos instalar num pc novo ou depois de o formatar?

Status
Não está aberto para novas respostas.

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Como devem pensar, esta lista não é obrigatoria, mas se formos pelo um bom senso, chegamos a conclusão que isto é do melhor!
ora bem:

O que vou aqui descrever, são alguns dos programas que deverão ter sempre instalados na vossa máquina, e que vos vão permitir tirar maior partido da mesma.

Num pc novo ou depois de formatar o PC, deverei instalar!!!
TOP 10 de programas por ordem de utilidade:

Antivírus, é consensual que esta deve ser a primeira aplicação a instalar, pois permite desinfectar qualquer outra ferramenta ou backup, que tenham guardado em suportes amovíveis. Antes de mais nada, instale um antivírus na sua máquina, existem inúmeras soluções no mercado é só optar por uma.

Ferramentas de compressão ( Winzip, Winrar, WinAce, etc ), uma vez que a maioria dos vossos backups estarão sobre a forma de arquivos compactados, o melhor é instalar estas ferramentas, para podermos recuperar de forma lesta os nossos ficheiros e documentos.

Firewall, uma vez que ele vai gerir todas as comunicações à net, e já que vos vai pedir permissão para todos os programas terem ou não acesso ao exterior, mais vale instalar de inicio e ir gerindo os acessos aos pouco.
Caso a instalem mais tarde terão de gerir inúmeras mensagens de pedidos de ligação à net seguidos, assim, podem fazer uma gestão mais consciente.

Microsoft Office ou similar, alguns poderão dizer que não é uma ferramenta essencial, eu digo que é indispensável,. Pois através desta poderão visionar se todos aqueles documentos dos quais fizeram backups, estão em condições ou não, e se os mesmos não ficaram danificados durante o processo de gravação.

Ferramentas de gravação ROXIO / NERO, creio que já todos apanhamos um susto ao ver que aquele CD cheio de backups não abria, estava em branco, ou dava um erro do Explorer, levando muita gente a entrar em pânico. Mas a maioria das vezes o que se passa é que gravamos estes CDs/DVDs, através de programas de terceiros e a abertura dos mesmos só é possível com eles instalados no disco.


Programa para abrir ficheiros de fotografia ( ACDSEE, Pickview, etc ), convêm instalarem uma ferramenta destas, quer para ver o que são determinados tipos de ficheiros, quer para seleccionarem as fotos que querem guardar para o disco, etc.

Desfraguementador de disco ( Diskeeper, O&O and Defrag, etc ), após a instalação, quantos mais ficheiros forem colocando no disco, quer por instalação, que por arquivo, fazem aumentar a desfragmentação de ficheiros.
Para tal convêm terem uma ferramenta que de forma eficiente e rápida, vos organize os ficheiros espalhados pelo disco, diminuindo o tempo de acesso aos mesmos.

Gestores de registo ( Registry Doctor, Tuneup Utilities, etc ), tudo quanto instalamos, apagamos, mudamos de pasta, cria “falsas” entradas de registo.
Para tal, necessitamos de uma ou mais ferramentas que apaguem todas essas entradas que não “apontam” para lado nenhum.

Codecs ( recomendo o K-Lite codeck Pack ), de série o Windows não vêm preparado para ler mp3 e muitos outros ficheiros de áudio e de imagem, tornando impossível ver e ouvir todos aqueles filmes e colecções de mp3 que todos temos guardados.
Portanto, antes de entrarem e parafuso, sobre o porquê de não conseguirem visionar este ou aquele ficheiro, instalem os codecs e vão ver que muitos destes problemas vão desaparecer.

10º MSN, este software já se tornou parte integrante da nossa vida on-line, todos o utilizamos, e é sem duvida nenhuma uma forma rápida de podermos comunicar com o nosso grupo de amigos.
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
excelente dica eu quando comprar um novo ou formatar este que uso agora instalo o que referiste pois concordo absolutamente com as tuas dicas ate pk parece me que mais cedo ou mais tarde todos nos instalamos estas mesmas ferramentas
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
:left: Um post muito util:left: mais um teu, claro!Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Então e o Sistema Operativo? :crazynew3: :Espi37: :Hee:
 

daredvil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
parabems muito util@fbi@mas é vedade e o syst.operativo?
 

kala

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
bem! muito util obrigado
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
é mesmo isso que eu faço... e praticamente por essa mesma ordem! estamos de acordo :p

heheh abraço
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas,
É uma listagem fundamental, sim senhor.
Se me é permitido, concordo com tudo, mas com uma excepção. Ainda não dependo do MSN para contactar os meus amigos.
Cumps.
 

fscunha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Muito boa a lista, mas para alem de um antivirus e um firewall tambem recomendava um anti-spyware
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Parabens por teres divulgado a lista vai ser mt útil pra muitos
 

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
lista mto boa, mas ja agora onde se pode arranjar estas coisinhas?! :Espi27:

abraço
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
começa a procurar no motor de busca do gforum.... vais encontrar isso e muito mais
 

wilsonat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
o s.o. já lá tá,.....se não como abrias ou terias acesso aos programas, pois...
se vais formatar é com o cd do windows, que por sua vez auto instala o s.o.....dass...
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
o s.o. já lá tá,.....se não como abrias ou terias acesso aos programas, pois...
se vais formatar é com o cd do windows, que por sua vez auto instala o s.o.....dass...

esta dito amigo :espi28::espi28:
 

Teresa G.

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Não sei se esta minha pergunta será pertinente neste forum, mas cá vai: o meu pc foi formatado há pouco tempo e foi-lhe instalado o anti-vírus kaspersky. Agora aparece-me sempre uma mensagem "impossível gerir ficheiros" e, por outro lado, os ficheiros que recebo no e-mail são convertidos em ficheiros DAT. Por favor, expliquem-me o que poderei fazer para corrigir isto... Obrigada. Teresa
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Não sei se esta minha pergunta será pertinente neste forum, mas cá vai: o meu pc foi formatado há pouco tempo e foi-lhe instalado o anti-vírus kaspersky. Agora aparece-me sempre uma mensagem "impossível gerir ficheiros" e, por outro lado, os ficheiros que recebo no e-mail são convertidos em ficheiros DAT. Por favor, expliquem-me o que poderei fazer para corrigir isto... Obrigada. Teresa



Ola Teresa

Não sei se isso teria algo haver com o Kasper, todo caso aconselho a fazer um restaouro do sistema a data da formatação e verifica se o prb persiste.
Cump
 

carlosd2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
amigof.b.i goetaria se pudesse ajudar-me sobre sobre a criacao de uma diskete de instalaco ou seja eu tenho um cd de instalacao de diagnostico land/rover-e rover o cd
t4 system recovery-rds 4,04 quando para instalar o sistema tem que ser com a diskete
eles dizem que para criar nova diskete e fazer (cd-rom-letra da unidade):\dcopy:backup.flp a: obrigado
 

Vitorjesus18

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas sinceramente nao sei o k possas fazer quanto a isso, mas se quiseres posso arranjar te um melhor a funcionar 100% e a fazer os updates todos como deve ser.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
respostas e duvidas que nada a ver têm o topico inicial.

Para duvidas abrir novos posts em "Duvidas"

topico encerrado!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo