• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Plasma Samsung S42SD-YB03

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa noite tenho comigo um plasma Samsung modelo S42SD-YB03 q segundo o dono caiu-lhe agua dentro do aparelho, liga-se e pisca 4 vezes e nao passa do stanby.
Alguem tem ideia de que problema se trata?

cumps
 

manselmaa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
verificar se há curtcircuito entre linhas ou seja linhas de carvão gerado por descargas de alta/baixa tensão, seguir se possivel marcas de onde passou a agua e detetar á vista se apanhou tensões elevadas. raspar o carvão se o houver.
 

rickyfranca

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho imagem desfocada um pouco negra,onde posso encontrar o curto circuito entre as linhas de carvão
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
rickyfranca, deverias abrir um novo post , pois a solução que o amigo manselmaa deu é para o caso de ter caído agua sobre o plasma , que penso não ter sido o seu caso , para podermos te ajudar devera dizer que aparelho tem , plasma , lcd , crt , dizer o que já verificou , se tem experiência em electrónica......

Caso seja plasma , o plasma não fica desfocado , pode sim perder contraste e a imagem ficar pouco nítida que é causada pelo desgaste do ecrã da mesma !
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega confirme se o modelo do plasma pois os plasmas da samsung geralmente começa por PS42......

veja na etiqueta o model codigo....

geralmente convem verificar as tensoes da PSU...

diga alguma coisa.

remocon:right:
 
Topo