• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tudo sobre TDT

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Manual sobre tudo o que é necessario para aceder a TDT ( Em Espanhol)
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Quem tem um televisor HDmi ready necessita de comprar a tal box ,ou não para ver TDT?
 

n2Delay

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Quem tem um televisor HDmi ready necessita de comprar a tal box ,ou não para ver TDT?

hehe , que confusão, bem ora vejamos :

HDMI - é o interface de ligação , necessário para Alta definisão , mas não necessário para a Televisão Digital norma DVB-T ou S ou C .

HD ready - Significa que o ecrã esta preparado para Alta definição , mas pode não ter o sintonizador DVB-T

Ou seja , o que importa será o sintonizador com norma DVB - Digital Video Broadcasting T ( terreste ).
DVB é a sigla de Digital Video Broadcasting - (Transmissão de Video Digital), as vezes chamado de televisão digital ou da sua sigla DTV (do inglês Digital Television)

Por isso terás de comprar o terminal ( STB ) DVB-T
 

kala

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
bom manual isto sera util para um primo meu obrigado!
 

Armindo29

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas amigos!esta questao do tdt tem dado a volta a muitas cabeças,mas o que eu gostaria de saber é se seria possivel por o tdt a funcionar em 3 ou 4 tvs so com um desbloqueador de sinal??? um abraço a todos que por aqui passam
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
boas amigos!esta questao do tdt tem dado a volta a muitas cabeças,mas o que eu gostaria de saber é se seria possivel por o tdt a funcionar em 3 ou 4 tvs so com um desbloqueador de sinal??? um abraço a todos que por aqui passam

Sim é possível...
O problema é que o canal que estiver a ver no receptor vai ser "partilhado" com os restantes...(através de uma instalação adicional)...
Outra opção é uma antena para TDT para ver numa tv com um receptor, e outra antena para ver em analógico nas restantes tv´s...


cumps
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Sim é possível...
O problema é que o canal que estiver a ver no receptor vai ser "partilhado" com os restantes...(através de uma instalação adicional)...
Outra opção é uma antena para TDT para ver numa tv com um receptor, e outra antena para ver em analógico nas restantes tv´s...


cumps

Ou uma tv ja com TDT incorporado :espi28:
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Amigos,
Algo que me intriga na TDT é o facto de em Portugal Continental se estar a usar o mesmo canal (67) em todos os emissores.
Não existe nesta tecnologia o risco de haver interferências em zonas que eventualmente recebam o sinal de 2 emissores em simultâneo?
Numa emissão analógica de tv ou rádio isto era inconcebível...!
Obrigado.
 

lorial

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2008
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos, aproveitando o topico,gostaria perguntar como funciona o tdt satelite
pois estou noma zona que ja tenho o sinal tdt com antena normal mas a minha tia mora a( 500m)num sitio juntos a umas avores e não consegue apanhar o sinal normal talves com parabolica consiga.qual sera o satelite e frequencias.uma ajudinha se fosse possivel

Cumprimentos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para saberes informações sobre a TDT DTH tens que te dirigir a uma loja PT. Só eles é que têm os equipamentos para isso.

DX2
 

Cristianoxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado por compartilhar.
g.gif
 

planicie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Olá Sirius

Existe esse problema e já tem acontecido em algumas situaçoes. O facto é que em Portugal optou-se pela rede de frequencia unica, o que economiza bastante espectrum, mas tem esse problema, que para evitar que exista, obriga a que em primeiro lugar os emissores nao possam estar o mais afastado entre si cerca de 60km de distancia, por outro lado obriga a que todos os emissores tem de estar sincronizados ao microsegundo, sob pena de se perder o sincronismo entre eles e ai provocarem interferencias, dai em todos os emissores serem colocados antenas gps para acertar os relogios dos emissores para manter esse sincronismo, por forma a garantir que nas zonas de dupla cobertura os receptores ao receberem o sinal de ambos os emissores estes cheguem sincronizados, o que nos leva para o outro ponto a localizaçao dos emissores.

Ora se os emissores estiverem muito longe uns dos outros, por muito sincronizados que os emissores estejam, se eu receber o sinal de dois ou mais emissores , o factor distancia a um deles ser muito maior que a do outro, leva a que o sinal chegue mais atrasado em relaçao ao outro o que leva à tal interferencia em vez de reforço de sinal, logo a rede portugesa é composta por muitos emissores de pouca potencia e pouca cobertura para evitar esse problema, ao contrario por exemplo da rede espanhola, que nao sendo uma rede de frequencia unica, mesmo nos emissores que tem a mesma frequencia e dando o exemplo do caso que conheço, vivo em Vila Real de Santo Antonio, e recebo o emissor punta umbria perto de huelva e tambem Tenho casa em Salvada junto de Beja, onde recebo a espanhola pelo emissor de almonaster la real na serra a norte da provincia de huelva, para aqueles canais que tem o mesmo mux em ambos os emissores, quando abre a propagaçao que começo a receber os dois emissores fico com sinal mas a qualidade desaparece chegando mesmo a ficar sem qualidade e perco o canal em questão isto porque estou já muito longe do outro emissor e mesmo eles estando sincronizados o factor distancia faz com que o sinais não o venham provocando então a interferencia em vez do reforço de sinal.

em analogico tal é completamente impossivel de conceber pelo simples facto que as emissoes iam sempre interferir-se e nunca reforçar o sinal, dai a vantagem do digital, alem da compressao que permite por na mesma frequencia muito mais dados a serem transmitidos que no analogico onde so podes ter um canal por frequencia.

cumprimentos
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boa noite a todos, aproveitando o topico,gostaria perguntar como funciona o tdt satelite
pois estou noma zona que ja tenho o sinal tdt com antena normal mas a minha tia mora a( 500m)num sitio juntos a umas avores e não consegue apanhar o sinal normal talves com parabolica consiga.qual sera o satelite e frequencias.uma ajudinha se fosse possivel

Cumprimentos

Para o caso em questão a falta de sinal tem que ser comprovada por um técnico, caso não haja cobertura o mesmo te fornece e monta o receptor tdt dth e respectiva antena, atenção que não pode ser qualquer técnico, deves te informar na loja onde apresentares o problema a fim de saberes se estão autorizados para tal.
 

planicie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boa tarde companheiros

é verdade ontem a noite 6-6-12, a propagação decidiu brindar-nos com mais uma das suas aberturas e vai dai , lá se foi a recepção da tv portuguesa em vila real de santo António.

Bem, começou por abrir para norte, onde acabei por receber o canal regional da Extremadura, no mux 50, emissor de Higuera la Real no sul da província de Badajoz na Fronteira com a Província de Huelva(Andalucia).

Depois abriu para este, e vai dai no mux 53 recebi a giralda tv, ver-t, 20 tv, una tv sevilla canais locais de sevilha a chegarem a Vila Real de Santo António e foi aqui que a tv portuguesa foi à vida, caindo o sinal para zero e qualidade zero também, ainda tentei fazer busca para ver se apanhava no mux 56 os canais locais de sevilha, sevilla fc tv , telesevilla, canal luz, (que já tinha apanhado em tempos ainda a nossa tv andava no mux 67) mas não consegui, contudo não tenho duvidas que eram estes os que estavam a interferir com a tv portuguesa, e como tal não se via nem portugueses nem espanhois.

Para terminar ainda veio um cheirinho de Marrocos durante uns segundos ainda apanhei a aflam tv e tamazight no mux 40.

Está visto que a tv terrestre em Portugal ainda vai dar muito que falar.

Abraço e boas recepções
 

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, Montejunto em canal 49, na zona do Pereiro de Palhacana intensidade 83% qualidade 90%, deus queira que mantenham, sempre tinha razão o emissor está á vista e dão que é uma zona de sombra.por aqui se vê como vái este país de aldrabões
 

ferreira9ff

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2011
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
boas na minha zona o sinal e de 89 por cento e a qualidade 60 por vezes varia mas mantendo imagem, mas deves em quando tem uma quebra e fica sem dar a minha antena é de 18 ds devo aumentar para 30 ou colocar amplificador resolve.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Esta não é a secção para estes assuntos
 

Nina Maga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
gostaria de fazer uma pergunta,um familiar tinha a meo com fibra mas entretanto cancelou o serviço e foram buscar os aparelhos mas deixaram a instalação com fibra,neste momento está sem TV ,comprando o descodificador tdt ,a tal caixa,resolve o problema ou tem que ser instalada novamente ,tirar a fibra?Desculpem a ignorância mas é que realmente não faço ideia .
Obrigada.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde,
gostaria de fazer uma pergunta,um familiar tinha a meo com fibra mas entretanto cancelou o serviço e foram buscar os aparelhos mas deixaram a instalação com fibra,neste momento está sem TV ,comprando o descodificador tdt ,a tal caixa,resolve o problema ou tem que ser instalada novamente ,tirar a fibra?Desculpem a ignorância mas é que realmente não faço ideia .
Obrigada.
Teria sido melhor teres aberto um tópico com a tua questão porque este não é propriamente o melhor sítio. Ainda assim, vou responder-te: para teres TDT tens que ter uma antena no exterior e eventualmente mais uns acessórios, dependendo da zona.

DX2
 
Topo