• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Remapeamento de chips

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Ola amigos!

Fiz um esquema com vantagens e desvantagens no remapeamento de chips para que quizer consultar..

Abraço
 

TheEnteres

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
duvida audi a4 sline

boas
consegues-me dizer se consigo fazer o remapeamento do chip da minha audi a4 sline?sem ir a oficina?ha alguma coisa para a carrinha?
:Espi13:
 

novais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
nao me consegues arranjar o esquemas das fichas oBD acho que e isso!! eu queria aprender mais sobre reprogramar e como se faz se poderes me dar umas luses agradecia! eu percebo de electronica construi um robo pra o nacional de fotebol robotico e ficamos em 3 e 2 por isso dou uns toques ! desde ja obrigada!
:right:
 

barex

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
boas
consegues-me dizer se consigo fazer o remapeamento do chip da minha audi a4 sline?sem ir a oficina?ha alguma coisa para a carrinha?
:Espi13:

tenho um amigo que faz remapeamento a partir do original do carro faz na altura na zona de lisboa fica muito bom aconselho
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
boas
consegues-me dizer se consigo fazer o remapeamento do chip da minha audi a4 sline?sem ir a oficina?ha alguma coisa para a carrinha?


na minha opiniao o remapeamento do chip nao vai fazer o carro andar muito mais o maximo que consegues tirar partido é 5% de potencia e 10% de torque, eu aconselho a reprogramar as centralinas, porque nao existe o problema de perder a garantia do motor e eleva em muito a potentia e a capacidade de resposta de um carro, agora tambem depende de cada um o tipo de alteraçao que quer fazer. eu dou um exemplo de uma vw passat tdi a 130 cv, com uma boa reprogramaçao das centralinas pode vir a ter 160 cv ou ate mais. e quando quiser, desde que haja dinheiro,pode-se voltar a por o motor tal como veio de fabrica.

cumps, marcosilva
 
Última edição:

Rui_Ferreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas
Se tiverem maneira de fazer a leitura a eprom da vossa centralina e só me enviarem o ficheiro original que eu modifico com vários níveis de potencia e os ajustes necessários
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Eu não tenho experiência nenhuma neste campo mas já me passaram pelas mãos alguns programas para o efeito e apesar de ter 3 ou 4 programas para alterar os ficheiros originais e cabo com interface para ler e escrever, sempre me disseram para que se eu não soubesse o que estava a fazer para nem tentar porque podes-se estragar a ECU, por isso ficam a saber que não é simples fazer esse tipo de trabalho.
 

Rui_Ferreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Eu não tenho experiência nenhuma neste campo mas já me passaram pelas mãos alguns programas para o efeito e apesar de ter 3 ou 4 programas para alterar os ficheiros originais e cabo com interface para ler e escrever, sempre me disseram para que se eu não soubesse o que estava a fazer para nem tentar porque podes-se estragar a ECU, por isso ficam a saber que não é simples fazer esse tipo de trabalho.

boas
pois é isso e verdade tem de saber onde se mexe..anivel de estragar a ecu o unico problema e se reprogramaçao ficar a meio por qualquer motivo...se isso acontecer tem de se abrir a centralina e descolar a eprom para meter o dados por esse motive e primeiro tens de fazer a leitura do mapa original e guardar,e outro situaçao e aqueles mapas que vem nos dvds que vem organizados por marca e modelos mas no mesmo modelo tens varios tipos de centralinas....
p.s.-assim que possa deixo aqui alguns graficos medidos em banco de potencia de alguns carros alterados por mim
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
pois é amigos, quem não sabe ou percebo do assunto
conselho vivamente não mexer, pois eu mesmo com uma maquina
de diagnostico ja queimei uma centralina num abrir e fechar de olhos.
mas ja vai há muito tempo.
agora quem não sabe que não invente.
abraço
 

robertofonte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
368
Gostos Recebidos
0
Se fosse possivel gostaria de ver este assunto mais desenvolvido ...
Alguem me ensina a caminhar nesse ramo???
 

jjcg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2010
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
eheheh como em toudos os foruns ninguem vai aprender nada
 

Emanueldias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas rui costa

eu tenho o mapa da minha centralina.. clio dci... consegues-me alterar isso?
 

Emanueldias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas rui ferreira

eu tenho o mapa da minha centralina.. clio dci.. consegues alterar isso?
 

tigre83

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
alterar a centralina de um carro não é para qualquer um, é preciso saber o que se está a fazer, quanto as dicas, ninguém dá porque primeiro é preciso ter bases para perceber e segundo, se ensinarem ficam sem trabalho.
 

neca79

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Tive a ler esse texto, e é uma boa introdução para quem quer esclarecer-se sobre essa matéria.
No entanto há muita coisa que ainda falta falar. Mas para isso é preciso estudar sobre esse assunto.
Hoje em dia há programas e programadores que fazem esse trabalho sem grandes conhecimento, o pior é quando as coisas correm mal... e depois "ai o Mãe...", o que foi barato ficou caro...
 
Topo