• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: Extender rede wireless FON_ZON_FREE_INTERNET

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Já testei com ambos. Esse print não é o usado para extender a Fon ZON. Acho que tens de ter o router como Client para ligar á Fon. A questão é que não consigo criar virtual interfaces....
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Já testei com ambos. Esse print não é o usado para extender a Fon ZON. Acho que tens de ter o router como Client para ligar á Fon. A questão é que não consigo criar virtual interfaces....

Ei men k grande confusao k vai na tua cabeça.Primeiro este router é meu e estou a usar as virtual interfaces para criar hotspots nada a ver com o k keres,só mostrei para veres o ddwrt e as virtuais interfces é aquilo que mostrei,agora se nao sabes dar os nomes ao k keres é outra coisa.

Tu nao estás a extender pk nao tens o wriless activado,isso nao tem nada a ver com vituais interfaces.

As virtuas interfaces sao mais usadas para os clientes "guests" eu simplesmente uso para outra coisa.

Repito tu nao estás a extender pk nao tens o wriless activado.

E o asus tb dá para usar virtuas interfaces no meu dá Asus RT-N18U
guest.jpg

Como vés eu de routers estou bem servido tenho mais de 50 lool sei mt bem configurar routers,o teu problema é que nao sabes é como activar o wriless para extender a rede que queres.

Se tu postasses aqui fotos por exemplo de como tens as coisas para seres ajudado,eras mais esperto ao invés de dizer k nao dá isto ou aquilo.

Cumprimentos
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho o DD wrt num tplink a extender a Fon ZON é consegui configurar sem problemas.
Neste router ASUS RT N12 D1 o problema é que quando coloco o router como Client não tenho a opção para adicionar virtual interfaces (quer adicionar uma rede com outro nome). Ou seja, ligo o router ao Fon ZON é o router fica com net (vejo na parte do Wan). Depois não consigo adicionar uma nova rede.... Só aparece a opção de Add virtual interface quando coloco outra opção por exemplo Repeater, AP, etc
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas, tenho o DD wrt num tplink a extender a Fon ZON é consegui configurar sem problemas.
Neste router ASUS RT N12 D1 o problema é que quando coloco o router como Client não tenho a opção para adicionar virtual interfaces (quer adicionar uma rede com outro nome). Ou seja, ligo o router ao Fon ZON é o router fica com net (vejo na parte do Wan). Depois não consigo adicionar uma nova rede.... Só aparece a opção de Add virtual interface quando coloco outra opção por exemplo Repeater, AP, etc

Eu já entendi onde keres xegar.

O router nao tem é o modo de ligaçao k keres.
Mas se aparece add virtual interface seleciona o repeater e repete o sinal nao é o ideal mas ao menos fica com wriless para extender o sinal....
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Eu já entendi onde keres xegar.

O router nao tem é o modo de ligaçao k keres.
Mas se aparece add virtual interface seleciona o repeater e repete o sinal nao é o ideal mas ao menos fica com wriless para extender o sinal....

Mas como Repeater preciso de fazer login sempre que me ligo, não? Não era suposto dar para escolher como Client e criar virtual interfaces?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Mas como Repeater preciso de fazer login sempre que me ligo, não? Não era suposto dar para escolher como Client e criar virtual interfaces?


qualquer que seja o modo de ligaçao terás sempre que fazer o login de x em x tempo em relaçao a isso nao tens hipoteses.

A nao ser que cries um script para fazer esse login...........

Sei k já houve tentativas para a criaçao desse script mas nao sei em k pé ficaram as coisas.....
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
qualquer que seja o modo de ligaçao terás sempre que fazer o login de x em x tempo em relaçao a isso nao tens hipoteses.

A nao ser que cries um script para fazer esse login...........

Sei k já houve tentativas para a criaçao desse script mas nao sei em k pé ficaram as coisas.....

Viva.

Consegui isso, mas com openwrt. Com uma Fonera+ (FON2201), as que a zon fornecia aos clientes.
O gandamaluko teve quase ao que parece. O ferrei_ra, esse sim consegui isso com um outro router, alias ja alterou o script para em vx da zon, funcionar tb para a nos, qd da mudanca da rede zon para nos.
Na zon-nos, como esta temos: Auto login em mode cliente, e com auto-reconnect e reinvio do login qd acaba a seccao.
So mesmo quem tiver paciencia para compilar umas libs que nao estao disponiveis nas distros do dd-wrt é que podera por isso a funcionar com ddwrt.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Viva.

Consegui isso, mas com openwrt. Com uma Fonera+ (FON2201), as que a zon fornecia aos clientes.
O gandamaluko teve quase ao que parece. O ferrei_ra, esse sim consegui isso com um outro router, alias ja alterou o script para em vx da zon, funcionar tb para a nos, qd da mudanca da rede zon para nos.
Na zon-nos, como esta temos: Auto login em mode cliente, e com auto-reconnect e reinvio do login qd acaba a seccao.
So mesmo quem tiver paciencia para compilar umas libs que nao estao disponiveis nas distros do dd-wrt é que podera por isso a funcionar com ddwrt.
sim,eu lembro-me na altura até segui esse tópico que está algures pelo gforum,mas olha que nao xegaram a conseguir,tb andei nos foruns da openwrt e muitos andavam á procura desse script e ainda ninguem tinha conseguido........Como disse nao sei em que pé estao as coisas.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
sim,eu lembro-me na altura até segui esse tópico que está algures pelo gforum,mas olha que nao xegaram a conseguir,tb andei nos foruns da openwrt e muitos andavam á procura desse script e ainda ninguem tinha conseguido........Como disse nao sei em que pé estao as coisas.

Boas.

O post original na dd-wrt.
http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=142090&sid=63dc16fa25b6d08e9e0fa0efc126b6da

O trabalho original de um tuga em 2011, o dllub, para mim funcionou tambem logo a 1r com uma fonera 2201, so adicionei ao script dele pouca coisa, umas linhas para mudar os leds e fazer um check de conectividade.
Mas como podes ver, nao foi com firms da ddwrt, mas sim openWrt.
A alteracao que o ferrei_ra fez, foi:
POST_URL=$(cat portal.html | grep 'action="https://zon' | cut -d " -f 4)

em vx de zon, agora é https//nos
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
So mais duas coisas.

Como so se consegue por isso em mode cliente, é necessario ter um outro router para ter wireless disponível, para varios equipamentos.
Ligas o router cliente_zon_nos a um router teu por cabo de rede, criando assim a tua propria rede caseira.
Outra funcionalidade que implementei, foi forçar o mac-addreess do ponto zon-nos para me ligar sempre ao sinal mais forte existente na minha vizinhança.
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
o que pretendia apenas era configurar no router o acesso à FON ZON e nesse mesmo router criar uma nova rede wifi ( com um nome/definições por mim escolhido) para dar net em casa. num tp link consegui com a dd wrt mas no asus rt n12 não consigo com DD wrt. COm o tomato já consegui ontem mas ao fim de pouco tempo a net desliga automaticamente...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
o que pretendia apenas era configurar no router o acesso à FON ZON e nesse mesmo router criar uma nova rede wifi ( com um nome/definições por mim escolhido) para dar net em casa. num tp link consegui com a dd wrt mas no asus rt n12 não consigo com DD wrt. COm o tomato já consegui ontem mas ao fim de pouco tempo a net desliga automaticamente...
lool eu disse-te.

Está mais que visto que no asus nao tem o modo de ligaçao que pretendes(tb com 20 aérios o que querias?).

Compra outro router de preferencia suportado para firmwares openwrt e dps metes o script para login automático.

Para navegar nem precisas do script como já te disse uma simples app no tele dá para fazeres o login,agora para ver tv numa box por exemplo já necessitas de um script outo-login

cumprimentos
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
lool eu disse-te.

Está mais que visto que no asus nao tem o modo de ligaçao que pretendes(tb com 20 aérios o que querias?).

Compra outro router de preferencia suportado para firmwares openwrt e dps metes o script para login automático.

Para navegar nem precisas do script como já te disse uma simples app no tele dá para fazeres o login,agora para ver tv numa box por exemplo já necessitas de um script outo-login

cumprimentos

não percebes o que refiro.
não tem a ver com o preço do router até porque o tplink é mais barato que o asus.
procuro alguem que tenha experiencia suficiente neste router para saber qual a firmware que funciona para o que pretendo. a parte de fazer login pontualmente não me chateia até porque não estou agarrado a net o dia todo. estou ligado à fon zon com o router, criei um rede nova com outro SSID, configurada com WPA, etc, ligo-me e tenho net.. tudo porrreiro.. ao fim de algum tempo desconecta-me do wifi. o que digo é que o proprio router passado algum tempo manda a ligação abaixo.
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
O gandamaluko teve quase ao que parece.
Sim, é verdade... podes ver aqui: h_t_t_p_s://forum.openwrt.org/viewtopic.php?id=57117 (router usado: TP-Link Archer C7 v2, que por falta de tempo está encostado e estou a usar o TP-LINKK WR841N)
Fiquei na fase do "faz login" mas não faz login novamente quando a ligação vai abaixo...

Routers onde funciona: TP-LINK WR740N + TP-LINKK WR841N e esse Asus RT-N12... lembro-me que havia qualquer coisa detalhe em relação ao Asus, mas não te sei dizer o quê...

Cumprimentos
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Sim, é verdade... podes ver aqui: h_t_t_p_s://forum.openwrt.org/viewtopic.php?id=57117 (router usado: TP-Link Archer C7 v2, que por falta de tempo está encostado e estou a usar o TP-LINKK WR841N)
Fiquei na fase do "faz login" mas não faz login novamente quando a ligação vai abaixo...

Routers onde funciona: TP-LINK WR740N + TP-LINKK WR841N e esse Asus RT-N12... lembro-me que havia qualquer coisa detalhe em relação ao Asus, mas não te sei dizer o quê...

Cumprimentos

Pois. Já só queria colocar o ASUS a extender a Fon ZON mas criando outra rede com outro nome acess Point. Mas nem isso. Com o tomato funciona +- mas acho muito instável. Há quem diga que com openwrt funciona mas não encontro nenhum tutorial em condições.
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Sim, é verdade... podes ver aqui: h_t_t_p_s://forum.openwrt.org/viewtopic.php?id=57117 (router usado: TP-Link Archer C7 v2, que por falta de tempo está encostado e estou a usar o TP-LINKK WR841N)
Fiquei na fase do "faz login" mas não faz login novamente quando a ligação vai abaixo...

Routers onde funciona: TP-LINK WR740N + TP-LINKK WR841N e esse Asus RT-N12... lembro-me que havia qualquer coisa detalhe em relação ao Asus, mas não te sei dizer o quê...

Cumprimentos

Desenterranço.. mas também desenterrei o router dos arrumos.. cento e tal euros guardados durante mais de 5 anos :D

Bem, no TP-Link Archer C7 v2, já lhe meti OpenWRT 19.07.3 com:
- NAS: partilhar de pendrive de 64Gb USB (62Gb+2Gb Swap) na rede com SAMBA
- MINIDLNA: pack que permite montar um media center
- TRANSMISSION: pack que permite fazer download de torrents
- script com led WPS a ligar quando tenho internet e desligado quando não tenho.

Falta o script da Fon/Meo a bombar.. arssant aka zorknemesis ainda usas isto ou alguém usa?

Cumprimentos
P.A
 
Última edição:

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Mensagens
55
Gostos Recebidos
3
Boas

Pelo que vejo nos erros, ao instalar o router so tem 384kb de memoria aviavel e o pacote precisa de 709kb por isso é que da erro na instalaçao nao tem memoria suficiente para instalar o pacote ipk tanto um como outro.
Pelo menos é o que eu entendo com o erros que postas-te, falta de memoria.
Olha ha outra coisa, nao sei se copias-te o script daqui do post mas tens que ter em atençao as linhas, pois como a pagina quebra as linhas e no script as linhas tem que estar inteiras, porque se mete-mos uma linha que era o resto de outra nao funciona pois o script quando executa nao vai entender os comandos que faziam parte da outra linha.
Esta coisa de por linhas assim postadas por defeito quando uma linha é maior que a largura da janela quebra a linha e poe o resto na linha abaixo e se fizer-mos o script com as linhas como estao vai dar erro e nao funciona.
O codigo que postei sem o echo esta mal por causa disso quando o copiei quebrou a linha e nao reparei e agora esta uma linha com o resto de outra, ha foruns que quando se faz para por o texto numa janela de code se a linha é maior que a janela em vez de quebrar abre um scroll bar na horizontal e na vertical, aqui so abre na vertical dai a quebra de linhas.

Tem que ser assim:

Código:
#!/bin/sh

if [ "$INTERFACE" = "wwan" ] && ([ "$ACTION" = "ifup" ] || [ "$ACTION" = "update" ]); then

     wget -qO- --output-document=portal.html --no-check-certificate --save-cookies=cookie --keep-session-cookies http://search.yacy.net
     POST_URL=$(cat portal.html | grep 'action="https://zon' | cut -d \" -f 4)
  if [ -n "$POST_URL" ]; then
     wget -qO- --output-document=/dev/null --no-check-certificate --load-cookies=cookie --keep-session-cookies --post-data="USERNAME=<>&PASSWORD=             <your_pswd>&remember=on" $POST_URL
  fi
     rm cookie portal.html
fi

aqui a linha 7 é o resto da linha 6 isto <your_pswd>&remember=on" $POST_URL tem que estar a seguir a isto
......."USERNAME=<>&PASSWORD=<your_pswd>&remember=on" $POST_URL
Porque se fizeres uma linha so com isto <your_pswd>&remember=on" $POST_URL nao vai funcionar.
Tambem tenho uma duvida em relaçao --keep-session-cookies http://search.yacy.net la to topico o http://search.yacy.net esta numa linha a parte mas acho que faz parte da linha de cima .........--keep-session-cookies http://search.yacy.net como esta agora no codigo.
Remove o script e faz um de novo como esta as linhas agora e nao te esqueças de por as linhas inteiras.
Quanto ao resto que perguntas-te mais logo ja te digo agora tenho que desligar.

Esta aqui um anexo com o codigo abre com o Notepad++ que as linhas ficam inteiras, ou com o dcc da dream

Cumps



Boa tarde..

Tenho a funcionar ha 3 aoos num TP LINK wr841n atrves de DDWRT a distribuiçao de net wifi da MEO WIFI.

Como faço nste router c/ ddwrt para incorporar um script que dê para auto-login para não andar a fazer login de 6/6 horas..?

Agradecido!
 

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Mensagens
55
Gostos Recebidos
3
Boas. Aqui tens as configurações da minha Ubiquiti NSM2:








Se depois quiseres, coloco aqui a configuração do router.. no fundo o router só está a emitir por wireless o sinal recebido pela Ubiquiti e tem o DHCP desativado.
Faço login num dispositivo qualquer que esteja ligado à rede e todos os outros automaticamente ligados ficam com acesso à internet nessa rede :)

Se conseguisse colocar o script a funcionar para fazer autologin, era um espétaculo :)

Cumps,
P.A

Isso dá para configurar nesta Ubiquiti -» https://newtonexport.com/pt/pontos-...-2-4-ghz-150-mbit-s-branco-0810354022517.html

Obrigado
 

tg1987

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Desenterranço.. mas também desenterrei o router dos arrumos.. cento e tal euros guardados durante mais de 5 anos :D

Bem, no TP-Link Archer C7 v2, já lhe meti OpenWRT 19.07.3 com:
- NAS: partilhar de pendrive de 64Gb USB (62Gb+2Gb Swap) na rede com SAMBA
- MINIDLNA: pack que permite montar um media center
- TRANSMISSION: pack que permite fazer download de torrents
- script com led WPS a ligar quando tenho internet e desligado quando não tenho.

Falta o script da Fon/Meo a bombar.. arssant aka zorknemesis ainda usas isto ou alguém usa?

Cumprimentos
P.A

Passado todo este tempo ja alguem tem maneira de por auto-login na MEO? Num WR841N ou outro? Li que dá em router com processador armv7 mas não sei quais sao...
 
Topo