• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nos + satélite no mesmo cabo

Tchessetiger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas, é o seguinte, irei daqui a dias colocar NOS HFC, mas surgiu me uma questão, eu tenho satélite + TDT misturados num cabo só, porque não tenho hipótese nenhuma de ter 2 cabos a passar para dentro de casa.
Agora colocando a NOS irei substitui o TDT. Existe a possibilidade de passar o satélite + NOS pelo menos cabo? Mesmo usando TV+NET+telefone?
Ou os técnicos da nos arranjam uma solução de passar um segundo cabo até casa?


Obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, desde que o cabo coaxial da NOS possa ir até ao mesmo sítio onde tens actualmente a TDT misturada com o satélite e que não haja nada na distribuição que bloqueie as frequências entre os 5 e os 65MHz (frequência da internet).

DX2
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Cá em casa com vodafone foi igual é só desenroscar o da TDT e enroscar o serviço cabo mas com jeito os técnicos fazem-lhe isso não caia é no erro de lhe cortarem ou removerem o fio da TDT pois em caso de falha do cabo sempre pode ir lá ligar o da TDT ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Tchessetiger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas :) o repartidor que vem da antena para o meu andar está mesmo ao lado da caixa da nos por isso é só mesmo desatarrachar o da TDT e ligar no da nos quando eles forem lá fazer o servico, dentro de casa já está tudo "direitinho". O eu misturador da tdt vai de 5-860 MHz
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Obrigado pelas respostas :) o repartidor que vem da antena para o meu andar está mesmo ao lado da caixa da nos por isso é só mesmo desatarrachar o da TDT e ligar no da nos quando eles forem lá fazer o servico, dentro de casa já está tudo "direitinho". O eu misturador da tdt vai de 5-860 MHz
Uma pergunta muito importante: onde é que o sinal de satélite está misturado com o da TDT?

DX2
 

Tchessetiger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Uma pergunta muito importante: onde é que o sinal de satélite está misturado com o da TDT?

DX2
Ora bem, eu moro num prédio de 4 andares, a parabolica está no telhado, e tenho um cabo de lá até ao meu piso (1°) e depois temos lá uma caixa com um repartidor de sinal da antena coletiva da TDT, onde cada um dos apartamentos tem a ligação para a antena, o misturador está ligado aí a esse repartidor, e o cabo da parabolica vem até aí onde liga também ao misturador. Depois vai um único cabo até dentro de casa (onde só cabe um cabo apenas), depois o sinal é dividido já dentro de casa, numa caixa bem pequena, onde distribuo o sinal da tdt por 3 divisões (cozinha, sala, quarto n°1) para as TV's, volto a unir a TDT com o satélite num único cabo até ao quarto n°2 (não existe espaço para passar outro cabo) , ja no quarto n°2 separo novamente o satélite e a TDT ligando o cabo da tdt ao receptor TDT e o satélite ao receptor de satélite. Que é neste quarto onde vou colocar a box da NOS e o router (eliminando a TDT e ficando com o satélite e a NOS) nas outras divisões (cozinha, sala e quarto n°1) onde tenho a TDT, ficando apenas com os canais analógicos da NOS. Até agora nunca tive qualquer problema de sinal nem falhas. Sempre tudo a funcionar 5*.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ora bem, eu moro num prédio de 4 andares, a parabolica está no telhado, e tenho um cabo de lá até ao meu piso (1°) e depois temos lá uma caixa com um repartidor de sinal da antena coletiva da TDT, onde cada um dos apartamentos tem a ligação para a antena, o misturador está ligado aí a esse repartidor, e o cabo da parabolica vem até aí onde liga também ao misturador.
Obrigado pelo esclarecimento. Eu só perguntei porque os tipos da Nos podiam querer ligar a entrada de sinal noutro sítio. :)

DX2
 
Topo