• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

disco rigido externo foi-se!HELP!!

Status
Não está aberto para novas respostas.

TheEnteres

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
disco rigido externo foi-se!HELP!![encerrar]

boas pessoal!
vo morrer!
tenho um disco externo de 500gb da toshiba, que se foi recentemento plo penico e eu to a rasca com isto.loool
do dia pa noite, fui a ligar o disco, alem de ter demorado muito a le-lo, quando o conseguiu ler, pisca uma luz vermelha no disco e recebo aquela bela e velha questao de quando uma disquete se estragava, o disco nao se encontra formatado, deseja formatá-lo? to prestes a cometer o suicidio, é que tenho la muita coisa que nao gostava de perder e tenho medo de levar o disco a garantia.lool.
ha alguma soluçao, algum software para recuperar o que tenho neste disco e passar pa um disco de um amigo e depois formatar?

cumps:GForumfixe:10_1_132Cerveja Gforum
 
Última edição:

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Disco avariado?

boas pessoal!
vo morrer!
tenho um disco externo de 500gb da toshiba, que se foi recentemento plo penico e eu to a rasca com isto.loool
do dia pa noite, fui a ligar o disco, alem de ter demorado muito a le-lo, quando o conseguiu ler, pisca uma luz vermelha no disco e recebo aquela bela e velha questao de quando uma disquete se estragava, o disco nao se encontra formatado, deseja formatá-lo? to prestes a cometer o suicidio, é que tenho la muita coisa que nao gostava de perder e tenho medo de levar o disco a garantia.lool.
ha alguma soluçao, algum software para recuperar o que tenho neste disco e passar pa um disco de um amigo e depois formatar?

cumps:GForumfixe:10_1_132Cerveja Gforum

Boas.
Em princípio dá para recuperar a informação.
Primeiro é preciso saber se é avaria do disco ou não. Se for avaria a reparação do disco permite recuperar os dados.
Se não for avaria e em princípio parece que não é, por que ao perguntar se quer formatar? parece que a agulha lê o disco.
Retira o disco do PC (com o PC desligado) e pede a alguém para ler os dados do disco noutro PC.
Se isto não resultar há programas que permitem recuperar dados apagados de discos rígidos. Eu tenho um desses programas.
Eu tive um caso semelhante, perdi os dados de um discoporque tinha dois discos e cada com um sistema operativo diferente. Podia entar no PC com um ou com outro. Um dia durante a gravação de um DVD que bloqueou ocorreu um deleting sistematico de ficheiros de um dos discos e este deleting conduziu á perda total dos dados. Ainda fui a uma casa de recuperação de dados em discos rigidos mas não conseguiram recuperar os dados.
Lembra-te: Convém ter um segundo disco para duplicar os dados e documentos mais importantes para evitar estas situações. Eu há cerca de dois meses fiz um investimento num disco externo de 500Gb para guardar os dados, isto é duplicar os dados (backup).
Cumprimentos.
 

TheEnteres

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
ja experimentei noutro pc, da a mesma coisa, mas tenho possibilidade de mandar os ficheiros para otro disco, alguem me arranja esse tipo de software para recuperar estes ficheiros?
obrigado colega antena2007
cumps
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Programa Recuperador de discos formatados

ja experimentei noutro pc, da a mesma coisa, mas tenho possibilidade de mandar os ficheiros para otro disco, alguem me arranja esse tipo de software para recuperar estes ficheiros?
obrigado colega antena2007
cumps

Boas.
Estou a tentar enviar o programa recuperador de dados. Mas acho que você devia primeiro pedir ajuda a alguém, numa loja de informática por exemplo.
Quando tive um problema desses fui a uma loja de informática onde recuperavam dados e só pagava se conseguissem recuperar os dados. Como não recuperaram não paguei.
De qualquer modo envio o programa.Eu ainda não utilizei o programa, mas o amigo que mo deu já o utilizou e recuperou os dados de um disco que ele formatou por engano. Atenção que demorou quase um dia a fazer a recuperação.
Boa sorte.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
programa recuperador de dados

Boas.
Estou a tentar enviar o programa recuperador de dados. Mas acho que você devia primeiro pedir ajuda a alguém, numa loja de informática por exemplo.
Quando tive um problema desses fui a uma loja de informática onde recuperavam dados e só pagava se conseguissem recuperar os dados. Como não recuperaram não paguei.
De qualquer modo envio o programa.Eu ainda não utilizei o programa, mas o amigo que mo deu já o utilizou e recuperou os dados de um disco que ele formatou por engano. Atenção que demorou quase um dia a fazer a recuperação.
Boa sorte.

Boas
Aqui vai o link para o tal programa:

http://www.sendspace.com/file/4f46yg

Ps: Estão lá dois programas, um é o que interessa o outao que por acaso ficou lá julgo que serve para tratar imagens.
Cumprimentos.
 
Última edição:

Pundit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Caso queiras e sejas da zona de setubal posso "TENTAR" darte uma ajuda nisso porque ja tenho alguma practica em situações identicas mas explicar ou recomendar um programa é complicado porque ha uma duzia deles que fazem leituras diferentes.

Cmpts
 

TheEnteres

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
mas eu ainda nao formatei o disco, faço isto na mesma ou formato o disco primeiro?e devo ir primeiro a stapples, que foi onde comprei o disco, ou faço ja isto?eu ja recuperei ficheiros mas foi de um pc todo despachado, nao de um disco rigido externo.é que o disco ainda está na garantia.
OBRIGADO a TODOS
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Disco Externo

mas eu ainda nao formatei o disco, faço isto na mesma ou formato o disco primeiro?e devo ir primeiro a stapples, que foi onde comprei o disco, ou faço ja isto?eu ja recuperei ficheiros mas foi de um pc todo despachado, nao de um disco rigido externo.é que o disco ainda está na garantia.
OBRIGADO a TODOS

Boas. Sugiro que passe primeiro na stapples e explica a situação.
Se formatas apagas os dados. Pode haver outra solução antes da formatação.
Cumprimentos.
 

TheEnteres

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
..

muito obrigado a todos, de qualquer maneira, vo deixar o programa guardadinho.lool
obrigado pessoal
cumps
:GForumfixe:Cerveja GforumCerveja GforumCerveja Gforum
 

NAMARL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Podiam por por favor novmente os programas. è que eu deixei cair o meu disco externo ao chão (a queda foi pequena) de 1 TB , com toda a informação pois tinha feito a cópia do meu disco do PC para lá porque necessitava de o formatar.

O meu disco é da Toshiba, a luz dá azul, a agulha não lé em seco, mas o PC não reconhece. Na gestão dos dispositivos dá como erro 10.

Muito obrigada por toda a ajuda que poderem dar.

Estou muito aflita pois estou a fazer o doutoramento e toda a minha pesquisa está lá.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Podiam por por favor novmente os programas. è que eu deixei cair o meu disco externo ao chão (a queda foi pequena) de 1 TB , com toda a informação pois tinha feito a cópia do meu disco do PC para lá porque necessitava de o formatar.

O meu disco é da Toshiba, a luz dá azul, a agulha não lé em seco, mas o PC não reconhece. Na gestão dos dispositivos dá como erro 10.

Muito obrigada por toda a ajuda que poderem dar.

Estou muito aflita pois estou a fazer o doutoramento e toda a minha pesquisa está lá.

Se possui o erro 10 penso que nao seja nada de grave, ou seja problemas de drivers vai AQUI
 

NAMARL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Se possui o erro 10 penso que nao seja nada de grave, ou seja problemas de drivers vai AQUI


Obrigada pela informação, mas não me lembro do disco trazer cd de instalação e os contruladores estão actualizados, mas vou em busca de drives para este modelo.

:espi28:
 

TheEnteres

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
resolvido

experimentaram na loja e nada, foi para a toshiba e teve la mais de 30 dias em reparaçao, o que é que aconteceu, fiz os gajos devolverem o guito do disco e comprei um mais recente e mais barato e bem melhor.

obrigado a todos na mesma!
abraço

continuaçao de bom trabalho

p.s.: peço verificaçao por favor, encerrar este topico pois a conversa ja esta a sair do assunto.
obrigado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo