• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partiçao MEMUP MEDIADISK FX SERIES 1TB??????

hellboy8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas a todos...
Alguem me consegue dizer se este disco multimedia dá para fazer 2 partiçoes sem perder o SO que traz para ver filmes na TV. Pois comprei um Iomega ScreenPlay HD 500M e fiz 2 partiçoes e nunca mais deu para ver filmes, porque perdi o Sistema Operativo que trazia para ver filmes. Agora nao queria cair no mesmo erro.
Ser fizer 2 partiçoes no MEMUP MEDIADISK FX SERIES 1TB e por uma partiçao para a TV e a outra em outro formato sem ser NTFS ou FAT se continua a dar filmes?

Cump
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas a todos...
Alguem me consegue dizer se este disco multimedia dá para fazer 2 partiçoes sem perder o SO que traz para ver filmes na TV. Pois comprei um Iomega ScreenPlay HD 500M e fiz 2 partiçoes e nunca mais deu para ver filmes, porque perdi o Sistema Operativo que trazia para ver filmes. Agora nao queria cair no mesmo erro.
Ser fizer 2 partiçoes no MEMUP MEDIADISK FX SERIES 1TB e por uma partiçao para a TV e a outra em outro formato sem ser NTFS ou FAT se continua a dar filmes?

Cump

dá para formatar, mas depois, só é possível aceder às partições através do explorador, e por vezes surgem problemas na reprodução dos ficheiros; pelo menos isto era o que acontecia em modelos anteriores...
isso parece um problema de firmware -não sei se já foi "corrigido" nas novas versões.
alguns equipamentos deste género, têm eles próprios, uma ferramenta de particionamento dos discos.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
ups, tens razao :shy_4_02:
desculpem lá o engano e obrigado pela correçao amigo
 

hellboy8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Mas dá para continuar a ver filmes numa partiçao e na outra por outro tipo de formato?
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
a mim nao me parece ser possivel a nao ser que arranjes o SO dele para o colocar depois de dividido o disco e formatado, eu cá nunca fiz isso e nao percebo a razao de o quereres fazer mas isso é la contigo.
abraço
 

hellboy8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
É simples... Quero liga-lo a tv e a uma consola mas para estar ligado a consola tem que ser numa partição com um formato que nao é FAT nem NTFS
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Tenta reduzir o volume do disco atraves das ferramentas administrativas do pc em gestor de discos a ver se ele te deixa. Se deixar em principio nao afecta o software do disco mas faz por tua conta e risco.

abraço
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
se particionares o disco, vais deixar de poder utilizar o software do memup para ver filmes a partir do disco - só do disco, os usb, sd, etc, continua a dar... isso é mesmo uma questão de firmware...

depois é como amigo jfaneves diz, é por tua conta e risco.
 

hellboy8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Assim acontece o mesmo que aconteceu no Iomega ScreenPlay. Pois reduzi o disco e perdi logo o software disco. Pensava que este tinha o software guardado sem se poder apagar.
Obrigado pelas respostas
 

eGo Topo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas

Sou novo aqui neste forum, por isso se o autor dele não se importar vou colocar aqui uma duvida relacionada com o mesmo equipamento, o Memup mediadisk 1TB.

Como é que passas os filmes e videos e afins para o disco do memup?
Como se faz para ver/copiar os filmes que estão no meu computador pessoal para o memup?
Eu consigo liga-lo a tv, mas depois não consigo que ele leia as pen ou o meu pc.
Agradeço desde já a ajuda que receber.
Abs
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas

Sou novo aqui neste forum, por isso se o autor dele não se importar vou colocar aqui uma duvida relacionada com o mesmo equipamento, o Memup mediadisk 1TB.

Como é que passas os filmes e videos e afins para o disco do memup?
Como se faz para ver/copiar os filmes que estão no meu computador pessoal para o memup?
Eu consigo liga-lo a tv, mas depois não consigo que ele leia as pen ou o meu pc.
Agradeço desde já a ajuda que receber.
Abs

passas os filmes através do pc pelo cabo usb.
para ler o que tens na pen basta fazer explorar.
 

eGo Topo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas

O problema é que quando ligo o USB ao pc ele nem reconheçe o mediadisk...
Penso eu, que para conseguir passar os "ficheiros" do computador para o mediadisk, no computador devia aparecer algo "como quando se coloca uma pen" para se fazer a transferência?
quando coloco uma pen no mediadisk o mesmo diz que não tem nada conectado!!!!

Outra coisa que aconteçe é que quando ligo o cabo usb do pc para o mediadisk, o mediadisk pareçe que se desliga e volta a ligar...

Melhor devolver e trazer outro!!!? ou estou a fazer alguma coisa mal?

Abs
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Boas

O problema é que quando ligo o USB ao pc ele nem reconheçe o mediadisk...
Penso eu, que para conseguir passar os "ficheiros" do computador para o mediadisk, no computador devia aparecer algo "como quando se coloca uma pen" para se fazer a transferência?
quando coloco uma pen no mediadisk o mesmo diz que não tem nada conectado!!!!

Outra coisa que aconteçe é que quando ligo o cabo usb do pc para o mediadisk, o mediadisk pareçe que se desliga e volta a ligar...

Melhor devolver e trazer outro!!!? ou estou a fazer alguma coisa mal?

Abs

amigo o mediadisk está em stanby? se nao estiver nao é detetado pelo pc
penso ser isso ou entao falta de drives
 

eGo Topo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas

Problema resolvido...

Tive de ligar para o numero de telefone que vem no manual rápido.

Pelos vistos é um problema usual neste equipamento.

Da empresa memup portugal enviaram-me um mail com as instruções dos procedimentos necessários para formatar o disco do aparelho e colocar os novos drives.

Se mais alguem algum dia precisar de ajuda, é só falar e eu mando o mail com instruções.

Agora surgiu uma duvida???? Se eu formatei o disco e agora ele funciona bem, será que o amigo que estava perguntando se ao fazer 2 partituras no disco o mesmo deixava de funcionar?
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
melhor... podes é postar aqui as explicações que te enviaram por email e assim o rapaz pode decidir se quer usar essas instruções.

...e ainda quem possui modelos mais antigos (como eu!!!) podemos experimentar e ver se resulta...
 

hellboy8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Entao amigo nao metes aqui as explicaçoes que te deram.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
aqui fica e obrigado pela disposiçao de colocar a soluçao
abraço
 
Topo