• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Que Satelite será?

Status
Não está aberto para novas respostas.

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.

é o seguinte:

Tenho hispasat(num prato) e astra + hotbird (noutro prato) e como tenho um diseqc 4x1, adquiri mais um lnb e coloquei ao lado do astra, com intenção de tentar apanhar o astra 28,2º(mas sei que é dificil pq tenho um prato apenas de 80cm), sintonizei com um sat-finder e encontro um satelite com bom sinal e até não é nada mau o sinal, agora pergunto, qual é o satelite??

Fiz uma pesquisa online: à esquerda de 19,2ºE existe o Eutelsat W6(21,5º), Astra 3A (23,5º), Eurobird 2(25,5º), badr(26º) Astra (28,2º) e mais alguns...

Configurei o meu deco em cada um desses sat e não apanha sinal em qualquer sat no receptor, mas no sat finder ele encontra 1 satelite, conseguem descobrir o que se passa?

cumpr.
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Amigo Cacarvo, o SatFinder não se terá passado da cabeça?
O meu as vezes da-lhe para isso! Está muito bem com um sinal baixo, passa-se e começa a apitar que nem um maluco e sinal no deco, nem vê-lo!

Um abraço e boa Páscoa!
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Boas amigos.

é o seguinte:

Tenho hispasat(num prato) e astra + hotbird (noutro prato) e como tenho um diseqc 4x1, adquiri mais um lnb e coloquei ao lado do astra, com intenção de tentar apanhar o astra 28,2º(mas sei que é dificil pq tenho um prato apenas de 80cm), sintonizei com um sat-finder e encontro um satelite com bom sinal e até não é nada mau o sinal, agora pergunto, qual é o satelite??

Fiz uma pesquisa online: à esquerda de 19,2ºE existe o Eutelsat W6(21,5º), Astra 3A (23,5º), Eurobird 2(25,5º), badr(26º) Astra (28,2º) e mais alguns...

Configurei o meu deco em cada um desses sat e não apanha sinal em qualquer sat no receptor, mas no sat finder ele encontra 1 satelite, conseguem descobrir o que se passa?

cumpr.
Amigo colocaste o LNB novo ao lado do LNB do Astra mas voltado para o prato de que lado está o LNB novo esquerdo ou direito
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Amigo colocaste o LNB novo ao lado do LNB do Astra mas voltado para o prato de que lado está o LNB novo esquerdo ou direito

Do lado esquerdo do astra se estivermos de frente para a panela....no lado direito está o Hhotb...


Amigo Mariachi, não se passou o satfinder, e está novo o gajo, pois comprei 1, que me durou cerca de um mês e depois mandei pra reparar porque deixou de funcionarr, e passou o tempo de reaparação, exigi um novo e deram sem problemas. Por isso o problema não é do satfinder....

Tambem pesquisei a minha lista de canais a ver se as frequencias estavam correctas em cada um dos satelites(pq se estivesse errado não dava nada) e verifico que está mais ou menos ok....

Obrigado pela resposta..
cumpr.
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Nos 16º. E - há um satélite, salvo erro o Eutelsat.



Está no meio do Astra e Hotbird...

Deves de ter apanhado esse concerteza porque está muito perto.

Abraço
 
Última edição:

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Nos 16º. E - há um satélite, salvo erro o Eutelsat.



Está no meio do Astra e Hotbird...

Deves de ter apanhado esse concerteza porque está muito perto.

Abraço


Boas, no inicio tambem pensei que poderia ser esse, mas veem a minha logica:

Hotbird 13º(lado direito), astra 19,2º (ao centro), se ccontinuarmos mais à esquerda não pode baixar para 16º (Eutelsat),por isso digo que é pra cima de 19,2º ou será que como o prato é concavo inverte as posições?....

Outra coisa, não está muito junto do lnb do astra, está perto de 10 cm afastado e um pouco para cima do astra (um bom bocado), foi aí que apanhei o unico sinal disponivel, será que estou a fazer algo mal?.

Cumpr.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Amigo se é assim o mais provável é estares a captar um satélite mais a sul que o astra.
Faz uma pesquisa nos 16.º Este 13, 10, 9 e 7.º Este, para ver se consegues captar algum canal.
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Para veres ao certo que sat é faz-lhe a prova real. Memoriza – o, faz uma busca e em qualquer canal que apanhes vais ter o nome do satélite.

Abraço
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Amigo se é assim o mais provável é estares a captar um satélite mais a sul que o astra.
Faz uma pesquisa nos 16.º Este 13, 10, 9 e 7.º Este, para ver se consegues captar algum canal.

Obrigado mais uma vez.

Já fiz isso vezes sem conta, nos eutelsat (4 sats) e Astras.... e no eurobird tambem tentei....

Amanhã vou ver tudo de novo a ver se ainda está dar sinal ou se mudou algo no lnb e saiu do sitio e daí poder deixar de dar sinal.

Já agora, com uma de 80 cm, para alem do astra + hotbird que já tenho. qual a melhor solução(satelite) para ver? com melhores canais e isso....

cumpr.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Boas, no inicio tambem pensei que poderia ser esse, mas veem a minha logica:

Hotbird 13º(lado direito), astra 19,2º (ao centro), se ccontinuarmos mais à esquerda não pode baixar para 16º (Eutelsat),por isso digo que é pra cima de 19,2º ou será que como o prato é concavo inverte as posições?....

Outra coisa, não está muito junto do lnb do astra, está perto de 10 cm afastado e um pouco para cima do astra (um bom bocado), foi aí que apanhei o unico sinal disponivel, será que estou a fazer algo mal?.

Cumpr.
Amigo da forma que te explicaste agora tudo leva a crer que estás a captar um satelite mais a nascente isto se tens a cabeça do LNB voltada para o centro do prato, tenta fazer uma pesquisa acima dos 30.º Este.
Amigo até podes estar a captar um satelite que não tenha canais disponveis, simplesmente sinal e acusa no aparelho.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Para veres ao certo que sat é faz-lhe a prova real. Memoriza – o, faz uma busca e em qualquer canal que apanhes vais ter o nome do satélite.

Abraço


Não apanha qualquer canal amigo.... Será que é um sat fantasma??? hehe

Amanhã vou ver melhor e informo.

Cumpr.
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Amigo cacarvo, sabes k me sucedeu o mesmo qdo estava a tentar captar o eurobrid, apanho vou sinal mas so num dos transpomders e o meu receptor capta o sinal em varios satelites k ficam nesta proximidade, faz uma busca capta canais e depois nao os memoriza os canais nem o satelite.
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Não apanha qualquer canal amigo.... Será que é um sat fantasma??? hehe

Amanhã vou ver melhor e informo.

Cumpr.


É muito estranho.
Se tens bom sinal terias de apanhar algum canal (mesmo um livre).

Tens o diseq bem configurado? Vê bem isso porque terias de apanhar algum canal...

Abraço
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Amigo, podes estar num satélite cuja memoria do receptor não tenha o dito transponder que te dá sinal. Ja me aconteceu isso nos 36º Este.



Saudações

Cheirinhas
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Amigo da forma que te explicaste agora tudo leva a crer que estás a captar um satelite mais a nascente isto se tens a cabeça do LNB voltada para o centro do prato, tenta fazer uma pesquisa acima dos 30.º Este.
Amigo até podes estar a captar um satelite que não tenha canais disponveis, simplesmente sinal e acusa no aparelho.

Por acaso para cima dos 30ºE ainda não experimentei, é possivel com esse prato tao pekeno ir pra cima dos 30º? Duvido, mas agora não vou poder testar, a minha senhora esta vendo a novela, já informo algo. Cumpr.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
É muito estranho.
Se tens bom sinal terias de apanhar algum canal (mesmo um livre).

Tens o diseq bem configurado? Vê bem isso porque terias de apanhar algum canal...

Abraço

Amigo, tenho bom sinal no satfinder, no deko não existe qualquer sinal, daí não apanhar nenhum canal, entendes?

Cumpr e obrigado a todos, vou chegar lá....
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Amigo, tenho bom sinal no satfinder, no deko não existe qualquer sinal, daí não apanhar nenhum canal, entendes?

Cumpr e obrigado a todos, vou chegar lá....


O sinal não pode desaparecer... Tem de haver um erro na configurado do deco.

É preciso muita paciência em situações deste tipo para rever tudo.

Abraço
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Amigos vi no kingOfSat que tem lá um sat 31,3ºE que nãi tem qualquer frequencia, por isso nenhum canal, será que é esse???

Já experimentei todos os outros sats acima dos 30ºE e nada de novo..

^Cumpr
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas...

Continuo com um quebra cabeças dos grndes por descobrir....

Anexo a foto dos lnbs que tenho montado e assim podem ver qual poderá ser o satelite.... o lnb de que falo é o azul, que está ao lado do monobloco(hotbird(à direita) + Astra(ao centro) e esse azul que não sei qual o satelite(à esquerda)). Com o sat-finder ele dá sinal no ponto zero, por isso digo que está mais ou menos apontado pra um satelite. Mas qual será o raio do satelite????

Nas configurações no deko já tentei ver qual poderia ser, e não dá em nenhum satelite possivel...

Podem ajudar?

cumpr
 

cientistapt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu nunca vi um lnb monobloco +um lnb simples a funcionar.um disecq 4x???????
Como é que um disecq funciona em serie c\outro disecq!!!!!!!pois o lnb monobloco já tem um diseq interior
cumps:naodigas:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo