• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tomtom One: garantia mapa mais recente

Status
Não está aberto para novas respostas.

Manuel Arriaga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Ajuda para tom tom One

Há cerca de 3 anos, comprei um Tom Tom One 3ª Edition (512 MB), que vinha apenas com o mapa de Portugal, desde esta altura que ando a ver se consigo instalar o mapa da Ibéria, mas devido à falta de esclarecimentos para os novatos, nunca até hoje consegui instalar o dito mapa.
Razão pela qual suplico a quem possa me ajudar passo a passo como fazer para instalar o mapa pretendido, desde já o meu agradecimento a este magnifico forum, extensivel a quem possa dedicar um pouco do seu tempo para ajudar um novato que precisa desesperadamente de ajuda.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
mete um mapa no SD.... aplica o "serial" com o easy activator do alberts e dps por ultimo faz o patch do ttsystem

fica a funcar a 100%
 

vicas68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Olá Boa noite
T-R3x tentei colocar o navcore 9.026.4834 num tomtom one com a versão 8.041 e nunca me chegou a arrancar o tomtom, será que me pode explicar o porquê??? daquilo ter acontecido???? Muito obrigado...
 

nmcnunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas pessoal tenho um 3.5 one iq routes e quando fiz a ultima atualizacao no site da tom tom ele nao me da rota para as ruas que adiciono manualmente ou as que ja corrigi tambem gostaria de saber como posso atualizar para o mapa mais recente onde tirar esses mapas ect se alguem me poder ajudar agradeco obrigado amigos
 

dragoalfa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Mensagens
559
Gostos Recebidos
0
boas pessoal tenho um 3.5 one iq routes e quando fiz a ultima atualizacao no site da tom tom ele nao me da rota para as ruas que adiciono manualmente ou as que ja corrigi tambem gostaria de saber como posso atualizar para o mapa mais recente onde tirar esses mapas ect se alguem me poder ajudar agradeco obrigado amigos

ve as tuas pm enviei pm

Olá Boa noite
T-R3x tentei colocar o navcore 9.026.4834 num tomtom one com a versão 8.041 e nunca me chegou a arrancar o tomtom, será que me pode explicar o porquê??? daquilo ter acontecido???? Muito obrigado...

olha ou o nav esta mal colocado ou o teu gps nao o aguenta
 

knome

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
actualizaçao de tt one

bom dia a todos
ja reparei que a forma de ajudar mudou um pouco desde a ultima vez que andei nestas andanças.

assim peço uma ajuda para actualizar o meu tt one que tem a versao 7, mas nao queria perder os favoritos que tenho nos meus outros mapas, uma vez que com a ultima actualizaçao desapareceram ou entao como pode ser mais provevel é eu nao os encontrar.

desde ja o meu muito obrigado

:GForumfixe:

lema:"mudam-se os tempos mudam-se as vontades"
 

dragoalfa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Mensagens
559
Gostos Recebidos
0
bom dia a todos
ja reparei que a forma de ajudar mudou um pouco desde a ultima vez que andei nestas andanças.

assim peço uma ajuda para actualizar o meu tt one que tem a versao 7, mas nao queria perder os favoritos que tenho nos meus outros mapas, uma vez que com a ultima actualizaçao desapareceram ou entao como pode ser mais provevel é eu nao os encontrar.

desde ja o meu muito obrigado

:GForumfixe:

lema:"mudam-se os tempos mudam-se as vontades"

ve a pm que te enviei enviei pm
 

luisinho30

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,
Estou com problemas em actualizar o meu TT One Classic, isto é, nunca o actualizei.
A questão é que eu nunca mexi com uma coisa destas, por isso preciso da vossa ajuda se possivel enviando-me para o meu email: luisi.com
Não sei incluisive qual é a versão do mapa, pois não encontro lá nada que me possa indicar isso.
Comprei-o em Agosto de 2009, por isso deve de haver bastantes actualizações posteriores.
Por favor, ajudem-me passo a passo, quais os passos que deve fazer e o que fazer.
O meu TT, tem memória interna de 1 Gb, só preciso do mapa Ibéria.
Um abraço, obrigado.
 
Última edição por um moderador:

RP_Coelho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas!
Tenho um tomtom one 3ºedtion, mas ta completamente desatualizado...alguem me pode ajudar? E há tambem outro problema, é que sou completamente leigo no que toca a meter um novo mapa no gps...:(
Agradecia uma ajudinha :p
Cumprimentos a todos! :)
Ps.A memoria do gps é de 1Gb.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas!
Tenho um tomtom one 3ºedtion, mas ta completamente desatualizado...alguem me pode ajudar? E há tambem outro problema, é que sou completamente leigo no que toca a meter um novo mapa no gps...:(
Agradecia uma ajudinha :p
Cumprimentos a todos! :)
Ps.A memoria do gps é de 1Gb.

Olá amigos,
Estou com problemas em actualizar o meu TT One Classic, isto é, nunca o actualizei.
A questão é que eu nunca mexi com uma coisa destas, por isso preciso da vossa ajuda se possivel enviando-me para o meu email: luisi.com
Não sei incluisive qual é a versão do mapa, pois não encontro lá nada que me possa indicar isso.
Comprei-o em Agosto de 2009, por isso deve de haver bastantes actualizações posteriores.
Por favor, ajudem-me passo a passo, quais os passos que deve fazer e o que fazer.
O meu TT, tem memória interna de 1 Gb, só preciso do mapa Ibéria.
Um abraço, obrigado.

A eventual resolução do vosso problema passa pelo seguinte passo:
Liguem o GPS ao Tomtom HOME e vejam qual o mapa que ele acha mais indicado para o vosso aparelho... só têm que o procurar na net (ou encontrar quem vos dê por aqui o link) e instalar depois (existem posts neste forum a explicar como o fazer).
Se houver alguma actualização de navcore aconselhada pela Tomtom, podem fazê-la directamente com o Tomtom HOME a partir do site, sem terem que pagar nada por isso...
Existem Navcores que funcionam (alguns com ligeiros bugs) nas máquinas e que a Tomtom não aconselha. Neste caso é tentarem, se ficam ou não satisfeitos com eles. Se não gostarem, têm sempre o Navcore de origem que poderão repor.

:espi28: Cumps.
 

MCLMC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 11, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,
Comprei um SD 2GB novo para o meu TOM TOM One e coloquei o navcore 8.201 9497 e o mapa iberia 855_2884 (tentei 1º. com o iberia 855_2938). Após ligar o GPS dá msg de "nenhum mapa encontrado"!
Como faço para o colocar a funcionar correctamente? Quando se diz para activar 1º. o mapa no EasyUseToolsnovo como faço?
Cumprimentos
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boa Noite,
Comprei um SD 2GB novo para o meu TOM TOM One e coloquei o navcore 8.201 9497 e o mapa iberia 855_2884 (tentei 1º. com o iberia 855_2938). Após ligar o GPS dá msg de "nenhum mapa encontrado"!
Como faço para o colocar a funcionar correctamente? Quando se diz para activar 1º. o mapa no EasyUseToolsnovo como faço?
Cumprimentos

Depois de esgotares as tentativas e a tua paciência para conseguir fazer isso com esse programa, mas só depois disso... experimenta ler o seguinte post:
http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973

Se tives dificuldades, estás à vontade para me contactar por Private Message.

:espi28: Cumps.
 

jambana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Actualizar navcore TT One

Boas tardes. Estou interessado em fazer uma actualização a dois TT.

1) TT one 1st edition Navcore 7.903 iberia map 675.1409

2) TT One 3rd edition Navcore 8.010 wester europe 715.1689

Alguém me pode dizer qual o navcore mais adequado para cada um deles?

Obrigado desde já e bem hajam!
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas tardes. Estou interessado em fazer uma actualização a dois TT.

1) TT one 1st edition Navcore 7.903 iberia map 675.1409

2) TT One 3rd edition Navcore 8.010 wester europe 715.1689

Alguém me pode dizer qual o navcore mais adequado para cada um deles?

Obrigado desde já e bem hajam!

Boas!

O Navcore 8.010 funciona em ambos e aceita os mapas v.855 existentes para os Tomtom One...
Existem referências que a versão 8.410, aceite por ambos, é a mais recente a funcionar nessas máquinas, mas há quem tenha tido dificuldades em conseguir instalá-la...
Pessoalmente, instalei já essa versão num TT One V3 e funcionou na perfeição...
Usa qualquer versão dos mapas 855 menos a 855.2934, os outros praticamente todos correm sem problemas no Navcore 8.410, portanto, se a conseguires instalar, tens o problema resolvido em relação à aceitação dos mapas...
Descarrega o Navcore 8.410 directamente do site da Tomtom, num dos seguintes endereços:
http://download.tomtom.com/sweet/navcore/8.410.one2009_plus_2048.CAB-navcore-PLF.cab
http://download.tomtom.com/sweet/navcore/8.410.one2009_plus_2048_tts.CAB-navcore-PLF.cab
A diferença entre um e outro é que o segundo permite TTS (Text to Speech).

Podes ainda tentar uma SE Version do Nav 8.410, mas esses links não posso, pelas regras deste forum, divulgar aqui neste post, só por Private Message, mas tenta as originais, ok?

Experimenta e manda feedback, ok?

:espi28: Cumps.
 

luisa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
amigo para activar os mapas usas o pograma darth_sidious e muito façil de usar e activa qualquer mapa estando conectado a enternet o melhor activador para os tom tom vais a google que esta tudo ai se nesecitas ajuda manda um pm.
 

jambana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Muito agradecido pela resposta tão rápida, hoje já não consigo, mas depois quando tentar, dou noticias de como correu!
Obrigado.
 

jambana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
De volta à carga..

Ok, depois de procurar não consegui dar com o local onde arranjar mapas, alguem me pode dar umas dicas? (sem ser o google que esse já tentei.. PM me)

Agradeço em avanço.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Ok, depois de procurar não consegui dar com o local onde arranjar mapas, alguem me pode dar umas dicas? (sem ser o google que esse já tentei.. PM me)

Agradeço em avanço.

manda PM com que mapa queres!
 

jambana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Agradecimentos

E pronto, ja fiz as devidas actualizações, tudo a funcar às mil maravilhas.

- One v1 e v3 com navcore 8.010 e mapa 855.2931 ( a versão 8.410 não se aguentou, o equipamento ficava pendurado, com a versão 9.024 tornava a navegação muito lenta.

Deixo o meu agradecimento ao fórum, aos seus moderadores e aos restantes utilizadores a partilha e espírito de ajuda que faz esta comunidade.
 
Última edição:

acula

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Prucuro novo mapa.

Desde ja muito boa noite a todos.
Gostava de actualizar o mapa do meu One.
A ver. da aplicação é a 9.051 e tenho o mapa da europa v845.
Gostava de arraja mais recente nao importa ser o iberico desque recente.

Muito Obrigado.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo