• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

avaria nokia6600 ajuda!!

neco1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal. tive um problema c o meu noki6600, em que eu apanhei um choque por descarga de electricidade estatica e desde entao as teclas de 4 a 9 deixaram de funcionar. ja reiniciei e agora nao consigo por o pin sequer. alguem me pode ajudar? obrigado...
 

neco1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
amigo neco1, antes de mais nada deves assinar Apresentação/Regras e Condições.
depois certamente receberás alguma ajuda.

cumps:38:

Boa tarde.
Eu já fiz a minha apresentação e sempre que ponho alguma questão há sempre alguém a dizer que não fiz a apresentação, é q eu novato nestas coisas e queria aprender algumas coisas, será q m podes ajudar???
Desculpa a minha ignorância...
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal. tive um problema c o meu noki6600, em que eu apanhei um choque por descarga de electricidade estatica e desde entao as teclas de 4 a 9 deixaram de funcionar. ja reiniciei e agora nao consigo por o pin sequer. alguem me pode ajudar? obrigado...

olá amigo
já ouvi falar de uma situação semelhante, mas não me recordo agora o que aconselharam a fazer...vou ver se descubro, pode tambem entretanto aparecer alguem que te ajude.
abraço
 

marcelo

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Boas o que te aconselho desde já é comprares uma flex com teclado e joystick pois a descarga deve ter afectado os circuitos do teclado...

uma flex custa perto de 26€...

se calhar procura antes no miau um 6600 para peças com um teclado bom...
quem sabe as vezes nao fique a funcionar...

abrços
 

neco1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
olá amigo
já ouvi falar de uma situação semelhante, mas não me recordo agora o que aconselharam a fazer...vou ver se descubro, pode tambem entretanto aparecer alguem que te ajude.
abraço

Boas
só hoje e q tive tempo para navegar um pouco, e queria-te perguntar se por acaso soubeste algo acerca do meu problema.
Agradeco a tua resposta, fica bem.
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Boas
só hoje e q tive tempo para navegar um pouco, e queria-te perguntar se por acaso soubeste algo acerca do meu problema.
Agradeco a tua resposta, fica bem.

ainda não vi nada...infelizmente, mas o marcelo deu uma boa dica, vê se arranjas um para peças...ou então aguarda mais um pouco por outra solução.
abraço
 

neco1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
ainda não vi nada...infelizmente, mas o marcelo deu uma boa dica, vê se arranjas um para peças...ou então aguarda mais um pouco por outra solução.
abraço

Aonde posso arranjar algum barato?
 

jmec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Mensagens
408
Gostos Recebidos
0
boas

se procuras so a parte do teclado com o joystick e o ecra eu tenho isso em bom estado..

cumps..
 

neco1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas o que te aconselho desde já é comprares uma flex com teclado e joystick pois a descarga deve ter afectado os circuitos do teclado...

uma flex custa perto de 26€...

se calhar procura antes no miau um 6600 para peças com um teclado bom...
quem sabe as vezes nao fique a funcionar...

abrços

desde ja agradeço a ajuda,
acontece q ja coloquei uma flex e o tkm continua na mesma, no entanto eu tinha-me esquecido de dizer que o principal problema era quando bloqueava o teclado, este ja nao dava para desbloquear, ficando trancado (bloqeado).
2 ou 3 vezes consegui resolver, tirando e pondo a bateria varias vezes, mas agora ja nao sai do mesmo sitio(teclado bloqueado).

qual a opiniao?

cumprimentos, fiquem bem e viva o BENFICA na mesma, viva PORTUGAL!!!
 

neco1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
olá amigo
já ouvi falar de uma situação semelhante, mas não me recordo agora o que aconselharam a fazer...vou ver se descubro, pode tambem entretanto aparecer alguem que te ajude.
abraço

desde ja agradeço a ajuda,
acontece q ja coloquei uma flex e o tkm continua na mesma, no entanto eu tinha-me esquecido de dizer que o principal problema era quando bloqueava o teclado, este ja nao dava para desbloquear, ficando trancado (bloqeado).
2 ou 3 vezes consegui resolver, tirando e pondo a bateria varias vezes, mas agora ja nao sai do mesmo sitio(teclado bloqueado).

qual a opiniao?

cumprimentos, fiquem bem e viva o BENFICA na mesma, viva PORTUGAL!!!
 

jmec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Mensagens
408
Gostos Recebidos
0
desde ja agradeço a ajuda,
acontece q ja coloquei uma flex e o tkm continua na mesma, no entanto eu tinha-me esquecido de dizer que o principal problema era quando bloqueava o teclado, este ja nao dava para desbloquear, ficando trancado (bloqeado).
2 ou 3 vezes consegui resolver, tirando e pondo a bateria varias vezes, mas agora ja nao sai do mesmo sitio(teclado bloqueado).

qual a opiniao?

cumprimentos, fiquem bem e viva o BENFICA na mesma, viva PORTUGAL!!!

boas

isso mais parece um problema de software
arranja alguem que te faça uma flash nisso pode ser que resolva,ainda ha dias tive um que bloqueava em memoria cheia e nao passava dai ,fiz-lhe uma flash(mudar o sw) ficou a funcionar a 100%

cumps..
 

ct3ml

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
387
Gostos Recebidos
0
boas nao acredito que seja da flash nas sim da placa pesquisei um pouco e nao encontrei as fotos mas este texto aqui vai:Here are some hint's & diagnostic for esd keypad ic for 6600,hope this could be usefull to all...

Upper ic = Connector Pin
1. Gnd
2. 3,6,9,#
3. 1,4,7,ABC
4. call,4,5,6
5. clr,ABC,*,#
6. +v led
7. Right soft key
8. Menu,Left,Soft key
9. Joystic (Right)
10. joystic (Left)


Lower ic = Connector pin
11. Joystic (center)
12. Joystic (down)
13. Joystic (Up)
14. Leftsoft key,Right soft key
15. Gnd
16. 1,2,3,0
17. End call,7,8,9
18. Menu
19. 2,5,8,*
20. Call,End call,Clear,0

For example if 1,2,3,0 together r not working then we have to replace lower ic and if 1,4,7,ABC r not working then upper ic is faulty.

so falta mesmo as fotos do jumpers e dos cristais .ps este texto foi sacado de outro forum
 

jmec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Mensagens
408
Gostos Recebidos
0
boas nao acredito que seja da flash nas sim da placa pesquisei um pouco e nao encontrei as fotos mas este texto aqui vai:Here are some hint's & diagnostic for esd keypad ic for 6600,hope this could be usefull to all...

Upper ic = Connector Pin
1. Gnd
2. 3,6,9,#
3. 1,4,7,ABC
4. call,4,5,6
5. clr,ABC,*,#
6. +v led
7. Right soft key
8. Menu,Left,Soft key
9. Joystic (Right)
10. joystic (Left)


Lower ic = Connector pin
11. Joystic (center)
12. Joystic (down)
13. Joystic (Up)
14. Leftsoft key,Right soft key
15. Gnd
16. 1,2,3,0
17. End call,7,8,9
18. Menu
19. 2,5,8,*
20. Call,End call,Clear,0

For example if 1,2,3,0 together r not working then we have to replace lower ic and if 1,4,7,ABC r not working then upper ic is faulty.

so falta mesmo as fotos do jumpers e dos cristais .ps este texto foi sacado de outro forum


amigo


porreiro...
quem vai perceber isto...
 

neco1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
boas

isso mais parece um problema de software
arranja alguem que te faça uma flash nisso pode ser que resolva,ainda ha dias tive um que bloqueava em memoria cheia e nao passava dai ,fiz-lhe uma flash(mudar o sw) ficou a funcionar a 100%

cumps..

entao tudo bem?
desculpa, mas o q e isso de flash? sabes como se faz?
 
Topo