• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Car Áudio para trocar ideias

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Preparação da caixa para o Amplificador

A caixa do sub vai servir de suporte para o amplificador.
Como o amplificador vai trabalhar dentro de uma caixa fechada, deve ter ventilação, entrada e saída de ar.
 
Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Ligação do Amplificador

A ligação do Amplificador, deve ser sempre bem executada com todos os cabos bem pressos e bem isolados.
 
Última edição:

foxlm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Quero dar os meus parabens gostei muito do que vi
abraco
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Quero dar os meus parabens gostei muito do que vi
abraco

Obrigado Foxlm ...só com muita paixão, muita dedicação e muitas criticas consegue-se um som perfeito .:6_15_221:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
...tudo isto tem que ficar sem se ver “como de origem” vou indo e mostrando umas fotos.
...estas são do porta bagagens, uma placa á medida que vai ser forrada com napa vinilíca, depois, colocar um vidro acrílico e uma grelha para o sub, no fim colocar o tapete de origem por cima de tudo afinar e gozar a música...
:Espi27:
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
minitu es tu que fazes as instalaçoes?tens alguma firma?em zona do pais?um abraço
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
minitu es tu que fazes as instalaçoes?tens alguma firma?em zona do pais?um abraço
Olá Camposlux

Sim, sou eu, tenho uma pequena empresa no norte Vila Praia de Ancora, tudo passa por mim, todos os carros que faço o som, gosto deles como se fossem meus, gosto de fazer o som pela simplicidade e qualidade dos componentes. O Car Áudio é uma Arte. É muito gratificante quando se consegue o resultado final positivo, quando tenho um cliente a concorrer em Sond Quality e traz o melhor troféu, mas também acontece muitas vezes que mesmo com bons componentes, não fica tão bom quanto queremos, então ai entra as afinações até que se encontre um patamar ideal.:6_15_221:
 

foxlm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez os meus parabens é preciso ter mesmo gosto pelo que se faz para fazer este tipo de transformaçoes ( e tambem arte )eu proprio, todos os carros que tive fiz eu a instalaçao do som para mim ter um carro sem um bom som e como ter um jardim sem flores lol
Abraço
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
o que é tocar bem ?

Muita gente pensa que para ter um bom som tem que ter:

1 Autoradio com muitas funções todo xpto com imagens dvd mp3 wma usb etc e muito caro….
1 Par de colunas na chapeleira o mais potente possível da marca que gosta, essas é que são boas e as mais caras….
1 Par de colunas na frente menos potente, ficam dentro da porta ,não se vê podem ser baratas…
1 ou 2 pares de Tweteers onde ficarem bem a vista…
1 Amplificador muito potente, de preferência que tenha escrito mais de 1000W, para que fique á maneira…
1 Subwoofer muito grande potente e se for barato até se põe 2 Subs

Isto é a ideia de muita gente, gasta muito dinheiro e o carro fica a tocar alto, mas fora , lá dentro é uma desgraça nem com a melhor afinação vai tocar bem.

Resultado desastroso e é o que se vê em maior numero, quando vamos a uma concentração para SondQuality .

A culpa passa muitas vezes, pela responsabilidade dos profissionais instaladores, que muitas vezes fazem gastar muito dinheiro aos clientes e não explicam como deve ser o som, no carro (muitos também não sabem)

Como ficaria se gastasse muitos miles de euros e pensa-se que tinha um grande som. Até vou concorrer (já que tinha gasto tanto dinheiro) e um outro concorrente só com um Autorádio umas colunas um Sub e um amplificador pequenito, tirou premio e você não! Você gastou 10x mais que ele, deveria ser para si!
Mas não é assim, muitas vezes o que está a mais estraga o que é bom.

Com isto quero afirmar que muitas vezes com uma montagem simples sem complicações pode-se ter resultados excelentes.:espi28:
 
Última edição:

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
Minitu fico contente por ter uma pessoa que gosta e sabe o que faz e digo-te que estou de acordo com as tuas palavras,como vês tenho uma audi a4 de 02 em que esta de origem a nivel de som,mas ha umas alteraçoes que ja fiz e que tambem gostava de fazer por isso peço uma opiniao de mestre,(a tua) amigo eu meti um autoradio scoot com ecra tactil e dois ecrãs nos bancos do condutor e passageiro da frente ,até aqui estou satisfeito,mas quero mais do que nivel estetico eu quero som ,som quality e nao spl eu queria por 2 colunas a frente e 2 a traz no sitio de origem(alias tudo no sitio sem nada a vista) com 2 tweeters tambem no local de origem alimentadas por um amplificador e um sub no sitio do pneu suplente arrematado com um acrilico , amigo com isto que te expliquei queria que me desses umas ideias do material que aconçelhas num resumo a tua opiniao.
Um abraço
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Olá camposlux, tens a possibilidade de fazer uma montagem brilhante nessa Audi.
Deves dar a prioridade principalmente ás portas da frente, ás colunas da frente que é onde deves esforçar-te para retirares o melhor resultado possível, em contra partida esquece as colunas de traz, essa servem.

As colunas da frente ai sim, devem ser o melhor que poderes comprar, quanto melhor forem, melhor toca, mas só isso não basta.

Deves retirar o eco, ressonância que se produz dentro da porta, para isso há material acústico, que é imprescindível para ouvirmos um som limpo.

O outro factor tem haver com a fonte, esse Scoot vai ser difícil (muito difícil) ter palco sonoro ao centro do tablier

A fonte deve dar a principal prioridade ao processador digital, com atrasos (correcção de tempo), isto faz com que se possa dirigir o centro focal do som para a posição de condução ou passageiro, que a tua banda preferida toque á tua frente o (sub instalado na bagageira toque em cima do capo).

A posição de escuta no carro é desfasada, ficamos perto da coluna esquerda, mais longe da direita e muito mais longe do sub que está na bagageira então deve ter a seguinte ordem ;
A fonte deve processar o som 1ª para o sub 2º para a coluna direita e em 3º para a esquerda, que está mais perto de nós, tudo isto faz com que o som se encontre ao mesmo tempo e cria um som virtual que é o palco sonoro.

Como o teu Scoot não dá podes optar por um componente separado como utilizei na laguna um processador da Alpine.

Outro factor é o agudo, que na Audi não tem boa posição , mas resolve, deves ter muita atenção a esse componente, quanto mais baixo for a resposta mais sobe o palco

Estas são as principais prioridades, o resto, amplificação, cabos, e sub também são de grande importância, para que num todo, seja de grande beleza poder desfrutar do som correcto. Falamos MiniTu
 
Última edição:

a.neves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
amigo minitu os meus parabens pelo trabalho aqui exposto, ja agora queria saber se era posivel me informares se no autoradio pioneer avic x1r com o adaptador de ipod cd-ib100 dava para ver filmes do ipod. obrigado
 

foxlm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
oi minitu queria fazer te uma pergunta, que fiz a mim mesmo quando pensei em instalar um sub no meu carro no sitio do pneu supelente,onde vou meter o pneu o macaco etc...
outra questao tenho um auto radio sony CDX-F5700 com DSO por acaso com este auto radio consigo ter o palco sonoro.
abraço
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
MiniTu, quero felicitar-te pelos bons trabalhos que nos tens apresentado.
É pena as tuas instalações estarem um pouquito longe da minha zona para eu passar aí para "apreciar" o teu trabalho, e quem sabe encomendar-te um trabalhinho no meu carro...
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
Ola amigo desde ja obrigado pela resposta , vou te mandar uma pm para falarmos melhor mas desde ja pelo que vi ,seras tu amigo a fazer o trabalho.
um abraço e tens ai excelentes fotos.
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
oi minitu queria fazer te uma pergunta, que fiz a mim mesmo quando pensei em instalar um sub no meu carro no sitio do pneu supelente,onde vou meter o pneu o macaco etc...
outra questao tenho um auto radio sony CDX-F5700 com DSO por acaso com este auto radio consigo ter o palco sonoro.
abraço

olá Foxlm esta é uma solução que utilizei numa Mercedes, superou as minhas expectativas, (sobra de sub)
Esta Mercedes é do mesmo dono do Volvo que mostro no principio, um Cliente muito exigente que gosta sempre de ganhar uns prémios em Sond Quality.

Mais á frente vou mostrar a montagem desta Mercedes que passa a substituir o Volvo.

Agora adianto que tem montado

1 Par de colunas Hertz Mille 2Vias Bi-Amplificadas
2 Amplificação Audison 60W
1 Sub Aliant
1 Condensador

Sobre o teu Autoradio o que ele faz e elevar o som para que fique mais acima , no entanto não tem afinação de tempo entre os canais L e R e Sub para centrar o palco.

Ex o locutor da rádio quando fala deve aparecer a imagem sonora no centro do tablier entre as escovas do pára-brisas, supostamente ele está a falar no meio do palco á tua frente.

No caso dos processadores podemos afastar as colunas e o sub, de cm em cm até vários metros, assim andamos com o locutor até o por no sitio dele.
 
Última edição:

foxlm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
oi tambem foi algo em que pensei mas o meu peneu supelente e daqueles pequenos ou seja aqueles fininhos que nao podemos ultrapassar mais dos 80 kmH lol mas obtei por utilizar uma caixa fiquei foi sem mala lol
A respeito do auto radio de que te falei achas que da para fazer o que tava a dizer ?
abraco
 

foxlm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Ok obrigado pela resposta o pc ainda nao tinha carregado tudo desculpa
abraco
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
MiniTu, quero felicitar-te pelos bons trabalhos que nos tens apresentado.
É pena as tuas instalações estarem um pouquito longe da minha zona para eu passar aí para "apreciar" o teu trabalho, e quem sabe encomendar-te um trabalhinho no meu carro...

Obrigado amigo,não sei de onde és , mas acredita que tenho clientes de muito mais longe:38: :38:
 
Topo