• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A 340 km/h na caparica

zebar

GF Bronze
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
esse motociclista deveria ser so ciclista (inconciente mesmo esse caxopo)
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
o motorista estava com ideas! lol :Hee::Hee::Hee:
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas
Só deixar aqui a minha opinião uma vez que sou motard:
A ZX9R Ninja é uma moto com um velocímetro graduado até aos 300km/h.
No entanto este velocímetro, assim como a maioria deles, não marca a velocidade com precisão. Todos têm um aumento que é proporcional com a velocidade, ou seja maior velocidade, maior diferença. Esta moto quando vai a marcar 300km/h irá na verdade a uns 275 ou 280 km/h reais. Bem longe dos 340 que alguns falam por aqui. Mas isso não é desculpa para o que este gajo quis mostrar e ainda para mais à noite. Isto é uma irresponsabilidade de todo o tamanho e só é lamentável a falta de respeito pela vida dos que seguem tranquilos na sua via.
Cumprimentos
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
velocidades incriveis!!!

meus amigos, para não haver confusão, aqui vai algumas curiosidades:

- a mota mais rápida do mundo SUZUKI GSX1300R HAYABUSA com um motor DOXH de 1298 c.c. atinge velocidades de: 312 km/h. mas a KAWASAKI NINJA ZX 14 conhecida na europa e japão por ZZR1400 tem mais 200 c.v. do que a HAYABUSA, podendo vir a ser a mota mais rápida de sempre.

- mas a mota mais rápida do mundo, com autorização para circular nas estradas é a YZK lançada pela MTT. esta supermoto americana está equipada com motor de turbina de helicóptero ROLLS ROYCE ALLISON que debita 320 c.v. às 52.000 r.p.m. atinge de velocidade máxima: 387,2 km/h, podendo atingir os 407 km/h. vai dos 0 aos 100 km/h em menos de 1 segundo, deixando as motas japonesas a um canto. além disso, o motor recebe qualquer tipo de combustível: gasolina, querosene, gás e até diesel!!!
isto é que é uma verdadeira mota!!!:espi28:

- mas a mota mais potente e rápida do mundo é a DODGE TOMAHAWK que faz dos 0 os 100 km/h em 2,5 segundos, atingindo uma velocidade: 656 km/h.
uma mota com 4 rodas e um motor VIPER V10 de 8275 c.c. e 500 c.v., que pode teoricamente atingir os 715 km/h. embora seja uma mota de exposição, vale a pena experimentar. quem será o louco???:crazynew3:

- recorde de velocidade para moto pertence a TOP 1 de 900 H.P., que registou uma velocidade de: 579 km/h, no lago salgado de Bonneville (E.U.A.).

- uma "EASYRIDER" aerodinâmica de 7 metros de comprimento com dois motores RUXTON HARLEYDAVIDSON de 1500 c.c., atingiu: 519,609 km/h.

como podem ver, só nos E.U.A., é que existem loucas velocidades!!!

cumprimentos a todos!:Espi54:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
340 km/h na caparica???...

meus amigos!
estive a visualizar o video em que mostra uma suposta HAYABUSA a atingir uma velocidade impressionante de: 340 km/h??? esse tipo é louco!:crazynew3:
em 1º lugar: não é uma HAYABUSA!!!
em 2º lugar: o velocímetro só marca até 300 ou 320km/h!
em 3º lugar: tem todo o aspecto de ser um modelo mais antigo, nota-se pelo esforço do motor: uma verdaderia HAYABUSA não faz isso!!!...:isso_se_faz:

boa tentativa a enganar os otários!:naodigas:
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
É engraçado muitos comentários que aqui vi! Eu ja tenho moto há anos, e já tive várias! Neste momento tenho uma BMW K1200R e já atingi velocidades loucas! Mas andar a 340 é dose, e lembro-me de ver um na televisão quando colocaram um ferrari com uma suzuki a testar a velocidade de arranque e velocidade de ponta num curto espaço, mas isto foi na américa no deserto salgado, onde o solo foi extremamente nivelado para não haver azares devido ao excesso de velocidade! A moto arrancou mais rápido que o ferrari e em dois km o ferrari não ultrapassou a susuki! a moto atingiu 320 se não estou em erro! E agora resumindo, para fazer estes testes chamaram um profissional, nivelaram o solo, foi feito num deserto, tinham espaço e isto é importante, para seguirem depois da meta traçada 2km para não correr o risco de travar á pressão! Acreditam que este tipo de noite com trânsito na estrada e como dizem que tem curvas consegue atingir esta velocidade? Não me parece! E quem anda de moto como eu há anos sabe perfeitamente que segurar uma moto a esta velocidade é muito dificil ou quase impossível nestas condições! Mas acredita quem quer! Das duas uma, ou é uma montagem, ou alteraram os monitores de velocidade!

Não digo que não há motos que atinjam estas velocidades, e falo de motos comerciais, mas a questão não está em quanto atinjem, mas sim em ter mãos para elas a velocidades extremas, e não são muitos e esses poucos só o fazem uma vez, na maioria dos casos na vida em condições a esta, mas mesmo assim não atigem esta velocidade! Falo por experiência própria! Certamente alguém que já postou aqui neste tópico sabe muito bem aquilo que quero dizer, e outros terão de ter uma moto e experimentar, mas com cuidado! Nunca entrem em apostas, e respeitem as duas rodas, uma falha é a morte do artista, pois já tive amigos que já partiram!
E sobretudo cuidado com alterações numa moto, para não afectar o equilibrio da moto! Uma parte dos acidentes acontecem por causa disso, que de forma inconsciênte fazem alterações!

cumps
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
meus amigos!
estive a visualizar o video em que mostra uma suposta HAYABUSA a atingir uma velocidade impressionante de: 340 km/h??? esse tipo é louco!:crazynew3:
em 1º lugar: não é uma HAYABUSA!!!
em 2º lugar: o velocímetro só marca até 300 ou 320km/h!
em 3º lugar: tem todo o aspecto de ser um modelo mais antigo, nota-se pelo esforço do motor: uma verdaderia HAYABUSA não faz isso!!!...:isso_se_faz:

boa tentativa a enganar os otários!:naodigas:

Concordo contigo e mais se pensarmos um pouco as motas do motogp estam dotadas de motores com mais de 220cv onde duvido que todas as motas deiam 340 km.


Onde é que este gajo pára nem que exeda os 200 km/h em segurança, amigos se isto for verdade(a velocidade não acredito) este gajo já morreu provavelmente:shy_4_02:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Concordo contigo e mais se pensarmos um pouco as motas do motogp estam dotadas de motores com mais de 220cv onde duvido que todas as motas deiam 340 km.


Onde é que este gajo pára nem que exeda os 200 km/h em segurança, amigos se isto for verdade(a velocidade não acredito) este gajo já morreu provavelmente:shy_4_02:

amigo j.santos, mesmo motas de competição que atingem velocidades máximas: 320 km/h, não são seguras, e é preciso ter maozinhas nelas. se tiver que acreditar em gambuzinos, prefiro ver o vídeo no youtube onde mostra uma HONDA HAYABUSA modificada a marcar no velocímetro: 390 km/h (velocidade duvidosa), e sem esforço. esta mota circulava nas autoestradas alemãs. seguramente, anda muito mais do que a mota do nosso amigo.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

Depois de ler alguns comentários fico com a sensação que pouco conhecimento têm sobre o que é, e com que rapidez se atinge uma velocidade vertiginosa numa mota potente. Tenho motas há 32 anos ininterruptos, encartado desde os 18 com muitos milhares de km, e não falo de velocípedes com motor (50cm3). Em 97 comprei uma CBR1100 XX novinha e ainda sábado passado circulei a mais de 250km/h em cima dela em espaço aberto. Ainda fiz muitas doidices pondo em risco a própria vida. SÓ!!! Infelizmente já perdi amigos e já vi muitos danos.
Mas nunca tive um acidente ou um simples arranhão numa queda e nunca causei nenhum. "Condução defensiva" é a minha regra de ouro!
Há que saber onde e quando se pode acelerar.
Saudações em V a todos os "bons motards"
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Boas

Depois de ler alguns comentários fico com a sensação que pouco conhecimento têm sobre o que é, e com que rapidez se atinge uma velocidade vertiginosa numa mota potente. Tenho motas há 32 anos ininterruptos, encartado desde os 18 com muitos milhares de km, e não falo de velocípedes com motor (50cm3). Em 97 comprei uma CBR1100 XX novinha e ainda sábado passado circulei a mais de 250km/h em cima dela em espaço aberto. Ainda fiz muitas doidices pondo em risco a própria vida. SÓ!!! Infelizmente já perdi amigos e já vi muitos danos.
Mas nunca tive um acidente ou um simples arranhão numa queda e nunca causei nenhum. "Condução defensiva" é a minha regra de ouro!
Há que saber onde e quando se pode acelerar.
Saudações em V a todos os "bons motards"


amigo luis122, se és um motard genuíno, dá uma vista de olhos no vídeo do nosso amigo, e vê se de facto ele atinge a tal velocidade de que se gaba.
na minha opinião existe 3 erros a pontar no vídeo:

1º - não é uma hayabusa (o velocímetro e conta-rotações dessa mota é ao contrário).
2º - trata-se de um modelo antigo (nota-se o esforço da mota a acelerar).
3º - no velocímetro nota-se que não vai mais do que 300 km/h. na realidade, quanto mais acelera a mota, mais é a diferença entre o que marca e o que atinge na realidade (ele irá provavelmente a 270 ou 280 km/h, mas no velocimetro marca 300 km/h). além disso, com essa velocidade é preciso muita experiência na condução.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas mjtc

Sim, eu já vi o video, dei a resposta no post 44, e estou de acordo com a tua opinião.
Para fazer isto e sair vivo é necessário ter doidice quanto baste, experiência suficiente e muito conhecimento do trajecto. E não abusar da sorte ao fazer isto mais do que uma vez!
Cumprimentos

Edito: A moto é, como já tinha anteriormente dito, uma Kawasaki Ninja ZX9R anterior ao ano 2000.
 
Última edição:

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
È tudo muito bonito mas na verdade azar do inocente que esteja no local errado a hora errada:isso_se_faz:
 

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
já ando de mota à alguns anos e posso dizer, ha motas que dão esta velocidade mas esta é montagem a minha maxima velocidade foi 280 na A1 num domingo vinha do furadouro para o porto, posso garantir que a 340Kmh as linhas são todas continuas.se repararem bem o trasejado a 340 é o mesmo que a 180 por isso nao pode ser verdade.:6_15_221:
 

joaoleao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Isto não é montagem e acontece pois quando se vai a curvar a mota conta mais do que a velocidade a que vai, na minha chega a ser 30km a mais, já houve casos de ir a 180 e quando curvo (em autoestrada) a mota marca 200.

Em relação à velocidade a que ele vai, nada de especial para uma mota potente.
Falo de velocidade que marca, não real (é muita a diferença)
 

Fritz

GF Prata
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
314
Gostos Recebidos
0
Isto não é montagem e acontece pois quando se vai a curvar a mota conta mais do que a velocidade a que vai, na minha chega a ser 30km a mais, já houve casos de ir a 180 e quando curvo (em autoestrada) a mota marca 200.

Em relação à velocidade a que ele vai, nada de especial para uma mota potente.
Falo de velocidade que marca, não real (é muita a diferença)



Boas Boas Se nao é Real pouco falta pois posso dizer que a difrença sera de KM/H ou 15 mas 20 ???

Bem real podem acreditar conheço bem a estrada e ja la andei tb nas picas mas nunca a esta feros velocidade :shy_4_02:

O meu Charuto nao dava isso na altura ehehheheh
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0



Boas Boas Se nao é Real pouco falta pois posso dizer que a difrença sera de KM/H ou 15 mas 20 ???

Bem real podem acreditar conheço bem a estrada e ja la andei tb nas picas mas nunca a esta feros velocidade :shy_4_02:

O meu Charuto nao dava isso na altura ehehheheh
boas, amigo fritz parece que já somos 2 a ter andado lá nos picansos, só que demorava ai mais 10 minutos que esse gajo pois eu fazia isso a uns estonteantes 90 klm hora e claro junto a berma para não empatar o transito :6_15_221:
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

Li o tópico todo mas, ao contrário de muitos de vocês, não ponho em causa o vídeo porque aquilo que uma câmara de vídeo grava e depois é visto pelos nossos olhos é muito diferente da percepção que nós temos quando vamos em cima da moto. O que eu ponho em causa é o título do vídeo. Há um certo tipo de gente que gosta muito de sensacionalizar os títulos dos vídeos que põe no YouTubas só para ter muitas visualizações. Este vídeo é um claro exemplo disso.

As minhas felicitações ao Luis122, com quem partilho as opiniões dadas neste tópico. Eu tenho motos há 21 anos (nunca tive carro) e não passei pela fase das 50cc ou 125cc. A minha 1ª moto foi uma Yamaha TZR 250 e talvez por isso nunca tivesse tido a necessidade de querer saber qual a sensação de andar depressa, pois a bicha chegava aos 200km/h e foi uma grande escola de pilotagem: fez-me ganhar um gosto incomensurável pelas curvas e fez-me perceber que a condução defensiva permite-nos andar depressa mas em segurança.

Actualmente tenho uma moto que faz 164km/h em 1ª e cuja velocidade máxima desconheço porque, por uma restrição qualquer imposta ou auto-imposta, o velocímetro pára de marcar aos 299km/h quando ainda faltam 2000rpm para chegar aos primeiros traços do red line, e sabendo eu que 2000rpm em 6ª velocidade correspondem a 54km/h. É só fazer as contas, como dizia o outro.
Eu sei isto porque, pensarão vocês, devo ser um gajo como o do vídeo que gosta de acelerar e andar a direito, só para ver quanto é que a moto dá. Errado! Ao contrário de gajos como o do vídeo, eu gosto de ir o mais rápido possível do ponto A até ao ponto B mas com o maior número de curvas possível pelo meio. Dá um gozo enorme e é muito mais gratificante. Mas, como qualquer motociclista que tem uma moto desportiva potente de última geração, tive que ver "quanto é que ela dá", pelo menos uma vez.

Saudações em V ao amigo Luis122 e a todos os motociclistas deste fórum.
DX2
 
Última edição:

d999

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Aquilo não dá mais de 270km/h e é a esticar.
 
Topo