• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Super Router Vodafone - Limitado a apenas algumas zonas ?!?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Hehehe......
Isto está cada vez mais rápido.......
As pessoas têm cada vez mais equipamentos em cada a debitar sinal......
Não sei é se as operadoras alguma vez irão estar preparadas para abrir as portas a essa norma.......
E se por acaso o fizerem deve ser brutalmente caro €€€€€
https://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11

Mas sim.....seria uma Bomba !

Com certeza que sim, com o avanço do 4K, 8K, 16K, etc. tudo cada vez mais dependente da Internet as velocidades continuarão a subir.
Que se formos a ver já há alta velocidade em Internet, a Vodafone já anuncia 1Gbps ao consumo. Mas obviamente a nível empresarial as velocidades são muito superiores, basta ver pelo Speedtest, eu só uso o servidor do Porto que pertence à Vodafone que para mim é o melhor, e para conseguirmos atingir o máximo a todos os níveis da nossa internet sem qualquer problema nem consigo imaginar qual a velocidade que eles têm, pois com certeza no exacto momento que estou a fazer os meus testes estão muito mais gente fazer o mesmo e não notamos nada.

Quem me parece que está a ficar parada no tempo é a NOS, com uploads ainda de 8Mbps. Não se mexam não!!!!
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Com certeza que sim, com o avanço do 4K, 8K, 16K, etc. tudo cada vez mais dependente da Internet as velocidades continuarão a subir.
Que se formos a ver já há alta velocidade em Internet, a Vodafone já anuncia 1Gbps ao consumo. Mas obviamente a nível empresarial as velocidades são muito superiores, basta ver pelo Speedtest, eu só uso o servidor do Porto que pertence à Vodafone que para mim é o melhor, e para conseguirmos atingir o máximo a todos os níveis da nossa internet sem qualquer problema nem consigo imaginar qual a velocidade que eles têm, pois com certeza no exacto momento que estou a fazer os meus testes estão muito mais gente fazer o mesmo e não notamos nada.

Quem me parece que está a ficar parada no tempo é a NOS, com uploads ainda de 8Mbps. Não se mexam não!!!!

Sinceramente acho que a NOS está mal mas tambem é a unica operadora com canais uteis aos nossos equipamentos, gosto muito de ter Nat Geo Wild HD, Sport TV 4,5 HD entre muitos outros canais.

Ah e o Penthouse HD1 ou Hot HD canais muito interessantes e com uma programação muito variada. :naodigas:

4K para quê? preocupem-se em meter todos os canais em HD, na Meo sat nunca entendi o pacote dos tvcines ser SD, isso faz algum sentido???

Depois temos outra coisa, essas velocidades são onde? numas ruas e cidades o resto ainda anda a penar com ADSL e lenta.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sinceramente acho que a NOS está mal mas tambem é a unica operadora com canais uteis aos nossos equipamentos, gosto muito de ter Nat Geo Wild HD, Sport TV 4,5 HD entre muitos outros canais.

Ah e o Penthouse HD1 ou Hot HD canais muito interessantes e com uma programação muito variada. :naodigas:

4K para quê? preocupem-se em meter todos os canais em HD, na Meo sat nunca entendi o pacote dos tvcines ser SD, isso faz algum sentido???

Depois temos outra coisa, essas velocidades são onde? numas ruas e cidades o resto ainda anda a penar com ADSL e lenta.

Isso já é offtopic...

Os canais HD da SPTV devem estar com certeza nas outras operadoras nas boxes por iptv/cabo/fibra, não são exclusivos NOS!
Em relação aos outros canais depende dos gostos de cada um, por exemplo a Vodafone tem um porreiro de vídeo-jogos. Mas não posso dar outro exemplo pois não conheço as grelhas das 4 operadoras no iptv/cabo/fibra.

Já reparei que és cliente NOS, mas não és sócio deles (penso eu) para os defenderes assim. Tens que admitir que estão a ficar para trás face à concorrência a nível de Internet, o assunto do tópico.
Na minha zona só havia ADSL Meo (a que ainda tenho), a NOS já tem o serviço a funcionar aqui e eu não quis exactamente só por darem 8Mbps de upload. Prefiro continuar como estou e aguardar pela Meo/Vodafone (que já passaram cabo novo na minha rua) do que ter um serviço de Internet fora do mercado.
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Isso já é offtopic...

Os canais HD da SPTV devem estar com certeza nas outras operadoras nas boxes por iptv/cabo/fibra, não são exclusivos NOS!
Em relação aos outros canais depende dos gostos de cada um, por exemplo a Vodafone tem um porreiro de vídeo-jogos. Mas não posso dar outro exemplo pois não conheço as grelhas das 4 operadoras no iptv/cabo/fibra.

Já reparei que és cliente NOS, mas não és sócio deles (penso eu) para os defenderes assim. Tens que admitir que estão a ficar para trás face à concorrência a nível de Internet, o assunto do tópico.
Na minha zona só havia ADSL Meo (a que ainda tenho), a NOS já tem o serviço a funcionar aqui e eu não quis exactamente só por darem 8Mbps de upload. Prefiro continuar como estou e aguardar pela Meo/Vodafone (que já passaram cabo novo na minha rua) do que ter um serviço de Internet fora do mercado.

Amigo na vida nada é perfeito, se para ti o que te interessa é as velocidades da net, o tal upload formidavel (para mim 8 mb chega e sobra) então sim vale a pena ter vdf ou meo

Sei que para stream só consigo ter 1 canal, mas tb é isso que me interessa para quando estou fora de casa, não quero montar 1 servidor IPTV

Eu só falei que como não existe nenhum tuner para o sinal por ip ter NOS acaba por ser mais valia, sei que estão a perder e muito em relação aos outros

Para mim até é bom cada vez que tenho de renegociar o contrato lá fico a pagar menos que pagava.

Neste momento pago 28€ por:
Net 130/8, Tv + Box e telefone fixo
+ 7.5€ por uma pen 4G com o trafego ilimitado (nada o é) mas já passei varias vezes dos 15GB e nada acontece mantem a velocidade coisa que a Meo por exemplo isso nao acontece (já testei)

E desculpa o offtopic :shy_4_02:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Neste momento pago 28€ por:
Net 130/8, Tv + Box e telefone fixo
+ 7.5€ por uma pen 4G com o trafego ilimitado (nada o é) mas já passei varias vezes dos 15GB e nada acontece mantem a velocidade coisa que a Meo por exemplo isso nao acontece (já testei)

Então tenta lá renegociar com eles outra vez! Aqui os flyers que a Vodafone já deixou na povoação ao lado diz 28.90€ por 100/100, tv, oferta de STB e fixo, pode ser só por x tempo para apanhar o máximo clientes possível mas é o q anda 2 a 3 kms de minha casa. O da Meo que tb já o vi tb n foge mto, acho q eram +3€ mas era 200/100.
Por isso é o mesmo preço para net a 138Mbps (caso o upload n seja partilhado com o download) contra 200Mbps da Vodafone.

A TV a mim passa-me ao lado, parece que estamos a discutir o sexo dos anjos, mas ainda bem que para o que necessitas a NOS serve e estás contente, mas tb ainda bem que existe concorrência com outras condições para casos que determinado serviço não tem os requisitos necessários ao utilizador.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Então tenta lá renegociar com eles outra vez! Aqui os flyers que a Vodafone já deixou na povoação ao lado diz 28.90€ por 100/100, tv, oferta de STB e fixo, pode ser só por x tempo para apanhar o máximo clientes possível mas é o q anda 2 a 3 kms de minha casa. O da Meo que tb já o vi tb n foge mto, acho q eram +3€ mas era 200/100.
Por isso é o mesmo preço para net a 138Mbps (caso o upload n seja partilhado com o download) contra 200Mbps da Vodafone.

A TV a mim passa-me ao lado, parece que estamos a discutir o sexo dos anjos, mas ainda bem que para o que necessitas a NOS serve e estás contente, mas tb ainda bem que existe concorrência com outras condições para casos que determinado serviço não tem os requisitos necessários ao utilizador.

Sim é boa ideia a renegociação...se a Vodafone faz esse preço e tem uma melhor velocidade, pode ser um ponto de vantagem na renegociação.
 

kickbut

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
124
Gostos Recebidos
0
Mais vale pagares 25€'s e fazerem-te a troca para o novo router!!!! Vais a uma loja de vodafone que eles devem-te fazer isso.
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
271
Gostos Recebidos
41
Isso é uma desculpa já a MEO tbm não subestitui pelo novo router já com norma AC.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Desculpem a minha intromissão, mas não seria melhor mover este tópico para a área da informática? É que não há aqui nada que diga respeito a IPTV. Obrigado.

DX2
 

rjss6663

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2016
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Preciso de mais uma opinião vossa dentro do assunto original deste tópico:
Tenho dois Kits powerline ambos com 1200 ambos com norma AC e ambos com WIFI

Um é da DEVOLO - EVOLO Kit 2 Uni. Powerline Wi-Fi AC dLAN 1200Mbit - PT9396
O outro da PT-LINK - AV1200 Gigabit Passthrough Powerline ac Wi-Fi Kit - TL-WPA8630P KIT

A minha questão é: o da DEVOLO custa quase o dobro do da PT LINK e eu vi nas caracteristicas e não vejo assim nada de especial que justifique a diferença de preço.

Qual é que vocês acham melhor ?
Alguém tem em casa um destes ?
Obrigado.
 

rjss6663

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2016
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
DEVOLO
removido

TP LINK
removido
 
Última edição por um moderador:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Desculpem a minha intromissão, mas não seria melhor mover este tópico para a área da informática? É que não há aqui nada que diga respeito a IPTV. Obrigado.

DX2

Um gajo mete-se nestas "confusões" que até se distrai!!!
Done, penso que aqui será o sitio mais indicado para a questão inicial
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Preciso de mais uma opinião vossa dentro do assunto original deste tópico:
Tenho dois Kits powerline ambos com 1200 ambos com norma AC e ambos com WIFI

Um é da DEVOLO - EVOLO Kit 2 Uni. Powerline Wi-Fi AC dLAN 1200Mbit - PT9396
O outro da PT-LINK - AV1200 Gigabit Passthrough Powerline ac Wi-Fi Kit - TL-WPA8630P KIT

A minha questão é: o da DEVOLO custa quase o dobro do da PT LINK e eu vi nas caracteristicas e não vejo assim nada de especial que justifique a diferença de preço.

Qual é que vocês acham melhor ?
Alguém tem em casa um destes ?
Obrigado.

É material diferente, a TP-Link está mais virada para o mercado de consumo e a Devolo algo mais empresarial.

Tens que ver se a tua instalação eléctrica é recente e feita com material de qualidade, se sim normalmente o material da TP-Link é mais que suficiente.

Agora quando n tens a certeza do estado da rede eléctrica é mais complicado, podes não ter problemas com a TP-Link mas só saberás testando.
Nos casos que tive que trocar para Devolo, 2 casos, era porque não estava a funcionar muito bem com o material da TP-Link. Trocou-se para Devolo e ficou 5*.

Estas coisas normalmente é melhor comprar numa loja perto, caso não sirva pedes para trocar. Em lojas pequenas convém dizeres logo se podes trocar por outro superior se o que vais levar não der bem, pois não são obrigados a trocar. Se for tipo em Worten ou assim normalmente chegas lá, tudo devidamente arrumado e como novo e dizes que não dá para o que queres, tem que ser algo mais potente. Normalmente dão-te o dinheiro e entras na loja para ires buscar outro.

Lojas on-line já é mais chato, portes, devoluções, tempos de espera, etc.
 

rjss6663

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2016
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
A instalação é recente, foi toda substituida há dois anos......
Vou apostar no TP LINK
Depois digo como correu.
Obrigado PSonic
 
Topo