• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualizar mapas tomtom One 1ªVersão

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Ora boas tenho um tom tom one só com mapa iberia gostaria de actualizar software e colocar Mapa Europa, alguem me pode dar umas dicas??? obrigado desde já

Podes especificar o modelo do teu ONE?
Ele tem um Model no. junto ao código de barras, no formato 4N00.0000, com esse código do modelo, poderei dizer-te facilmente que Navcore podes usar e que mapas actualizados podes pôr lá dentro. Estás à vontade e entre amigos.
Se preferires, contacta-me por Private Message.

:espi28: Cumps.
 
Última edição:

Meio_Kilo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
é o 4N00.004.4,,ja consegui colocar o SE_Navcore.8.450.1301,,,e tenho a mapa Western_and_Central_Europe_2GB,,,mas aparece-me sempre a dizer q nao encontra nenhum mapa...penso q isso é porque o easy activator me dá erro ao tentar modificar o TTSystem
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
é o 4N00.004.4,,ja consegui colocar o SE_Navcore.8.450.1301,,,e tenho a mapa Western_and_Central_Europe_2GB,,,mas aparece-me sempre a dizer q nao encontra nenhum mapa...penso q isso é porque o easy activator me dá erro ao tentar modificar o TTSystem

Tenta modificar o PNDNavigator em vez do TTSystem, eu opto sempre por esse se ele estiver presente.
O Navcore 8.450 aceita todos os mapas menos o 855.2834. Se for esse que estás a tentar meter no GPS, esquece...
Tens que dizer que erro é que o Activator te dá, senão não poderemos ajudar-te, mas se te dá erro é porque algo está a correr mal e, é claro que depois o mapa não é reconhecido.
Pode também ser que o mapa não seja o indicado, mas não sei também que mapa tens.

:espi28: Cumps.
 

mrmadureira

GF Bronze
Entrou
Out 5, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Bom dia, gostaria de aprender a actualizar grátis o TomTom One modelo 4N01.005 com os mapas de Portugal ou Ibérico se couber, isto porque só tenho 512mb.
Agradecia a vossa ajuda.
Obrigado!
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
queres o ultimo mapa o iberia 855?

se o gps ta a funcionar, tens k meter o mapa la para dentro, activar com o easy activator do alberts e dps fazer o pach ao ttsystem com o mesmo programa e fica a bombar
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
o iberia cabe.... ocupa 300mb mais o menos, segue agora a PM com o link
 

clawpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas!

Tenho um TomTom one que esta desactualizado (mapas de 2006 acho eu...).
Segui as intruções que vi por aqui, fiz download do Navcore 8.410 (descompactei o ficheiro e meti tudo na raiz de um SD de 1G), fiz download tb dos mapas Iberia_855_2884, que coloquei tb dentro do cartão (na raiz). Usei o tutorial que por ai está, e activei o mapa. Isto tudo sem qq problema.
Só que quando ligo o GPS, ele arranca e encrava no mapa. passado uns breves segundos, reinicia-se.
Alguem me consegue explicar o que estará mal?

Obrigado!
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...) quando ligo o GPS, ele arranca e encrava no mapa. passado uns breves segundos, reinicia-se.
Alguem me consegue explicar o que estará mal?
(...)

É natural que ele encrave, esse mapa não foi feito para esse equipamento...
Experimenta instalar-lhe uma versão 855.2931 que deixas de ter esses problemas.

:espi28: Cumps.
 

clawpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas!

Obrigado pela ajuda... mas continua sem funcionar.
Fiz o download desse mapa, coloquei tudo novamente no cartão, activei, mas não arranca.
Copiei tudo do cartão original, actualizei o navcore com o tomtom home, depois coloquei o mapa novo, corri o activator e nada na mesma... não arranca...

O navcore que fiz download é o 8.410. será esse o problema? onde posso arranjar o 8.0.10 para o one?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraços!
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas!

Obrigado pela ajuda... mas continua sem funcionar.
Fiz o download desse mapa, coloquei tudo novamente no cartão, activei, mas não arranca.
Copiei tudo do cartão original, actualizei o navcore com o tomtom home, depois coloquei o mapa novo, corri o activator e nada na mesma... não arranca...

O navcore que fiz download é o 8.410. será esse o problema? onde posso arranjar o 8.0.10 para o one?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraços!

Faz o seguinte:
1. É IMPORTANTÍSSIMO FAZER UMA CÓPIA DE SEGURANÇA!
2. Apagas todo o conteúdo do SD Card.
3. Metes o SD Card vazio no GPS e esperas que ele te diga que não tem mapa e blábláblá... blábláblá...
4. Ligas ao Tomtom HOME e aceitas o download e instalação do navcore que ele te vai sugerir.
5. Instalas o mapa 2931 e activa-lo com o Albert. Verifica que o Albert criou com a data actual, um ficheiro .meta.dct (tipo Iberia-182.meta.dct) na pasta do mapa.
6. Se o ficheiro PNDNavigator existir na raiz do cartãó, é esse que vais crackar mas antes de o fazeres renomeia o ficheiro TTSystem (também na raiz do cartão) para ~TTSystem ou outro nome qualquer. Depois de crackar o PNDNavigator, voltas a renomear o TTSystem para o nome inicial. Se não tiveres o PNDNavigator, crackas o TTSystem. O Albert cria uma cópia de segurança do ficheiro original, tipo TTSystem_original antes de mexer no ficheiro, verifica que tal foi feito.

O Albert comunica SEMPRE o êxito daquilo que lhe mandas fazer. Se tal não acontecer, é porque qualquer coisa está mal.

Tudo isto deverá ser executado, de preferência, com um PC a correr o Windows XP. O Vista e o Seven necessitam de confirmações de execução como Administrador que não é possivel dar a programas que o activator vai criar e que geram as chaves. Pelo mesmo motivo, alguns antivírus bloqueiam algumas acções do Activator, pelo que devem ser desligados (o Albert não tem vírus, podem verificar com o anti-vírus, mas a sua acção de dessasemblar código é considerada perigosa e os antivírus poderão não gostar).

Deste modo, a coisa resulta, garanto-te. Já muita gente aqui o fez, por isso tu também vais ter que conseguir. Caso não consigas... manda-me PM para resolvermos isso de outra forma...

:espi28: Cumps.
 

cabemag8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um tomtom one e gostaria de actualizar o mapa, dás-me uma ajuda?
ob
 

fuzue

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
tenho um tomtom One (4N00.004.2R), V.1.21 - 5.05 - v675.1409, onde posso encontrar um mapa mais actual e o programa para carrega-lo?

Desde já os meus agradecimentos.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Afinal, que mapa querem?

Boas, tenho um tomtom one e gostaria de actualizar o mapa, dás-me uma ajuda?
ob

Olá a todos,
tenho um tomtom One (4N00.004.2R), V.1.21 - 5.05 - v675.1409, onde posso encontrar um mapa mais actual e o programa para carrega-lo?

Desde já os meus agradecimentos.

Existe um número grande de mapas na Tomtom, que cobrem quase todo o mundo.
Seria mais fácil dizerem que mapa querem, se o da Península Ibérica, se o da Europa, se o da China, se o do Brasil, se o de Marrocos, não acham?
O pessoal não adivinha...
 

distribuidor

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um tomtom one e gostaria de actualizar o mapa, dás-me uma ajuda?
ob
Tendo eu instalado no meu tomtom one (4N00.012) o mapa IBÉRIA 840.2568, gostaria que me ajudassem a actualizar, tenho uma pasta com o 860.3101, será este o mais recente? Informo que não percebo nada desta matéria (0). Se houver alguém com paciência para ajudar agradeço. Obrigadoªs.
 

Mercedes21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
GPS tomtom

Boas pessoal tenho o GPS tomtom N14644, e agradecia que me ajudassem a actualizar os novos mapas. Infelizmente este aparelho não aparenta ter cartão SD.

Obrigado a todos
 

mendes_mendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas,
onde posso fazer o download do mapa ibérico para o tomtom:

***** ***** (estes dados, para tua segurança, não se mostram a ninguém, ok?)
Apl.7.903
Gps v1.21 iniciaçao 5.0500

e como instalar? desculpem a pergunta mas nao entendo mt disto :s

comprimentos
 
Última edição por um moderador:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal tenho o GPS tomtom N14644, e agradecia que me ajudassem a actualizar os novos mapas. Infelizmente este aparelho não aparenta ter cartão SD.

Obrigado a todos

boas,
onde posso fazer o download do mapa ibérico para o tomtom:

***** ***** (estes dados, para tua segurança, não se mostram a ninguém, ok?)
Apl.7.903
Gps v1.21 iniciaçao 5.0500

e como instalar? desculpem a pergunta mas nao entendo mt disto :s

comprimentos

Amigos, sem saber que máquina têm, é muito difícil dar a ajuda que pedem...
Digam, apenas, o Device Model No. ou, em alternativa, os doís primeiros dígitos do Device Serial No. para ser possível identificar a máquina. Ambos estes dados encontram-se na etiqueta que contém o código de barras do equipamento, na parte de trás ou inferior do GPS.

:espi28: Cumps.
 

mendes_mendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
ok mt obrigado ;) entao o que lá vem é o seguinte:

C.No:E2(**********) [Apenas os dois primeiros, por segurança]
ic:*****-***** [Estes nunca, mas nunca mesmo]

obrigado tedioboy
cumprimentos
 
Última edição por um moderador:
Topo