• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tomtom One 3rd Edition 512MB

Moreiradci

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal tenho um tomtom one 3rd edition sem cartao SD de 512 mb com o mapa de portugal e queria vos pedir ajuda para me darem umas dicas para meter o ibéria pelo menos mas recente, acho que deve caber :S

Nao sei como se faz quais sao os processos que tenho que fazer nem onde sacar os mapas... :S um grande abraço pessoal cumprimentos ruben moreira

ja vi qual é a versao do mapa que tenho que por ou seja 870 3417 mas nao sei fazer o resto... a minha questao é que o meu gps é de memoria interna!
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...) a versao do mapa que tenho que por ou seja 870 3417 mas nao sei fazer o resto... a minha questao é que o meu gps é de memoria interna!

Enviei Private Message com algumas dicas.
Espero que te sejam úteis...
A memória interna não é problema. Faz é uma cópia integral da mesma para uma pasta do computador antes de lhe andares a mexer, não vás fazer alguma asneira e depois não teres onde te agarrar...

:espi28: Cumps.
 
Última edição:

Moreiradci

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obrigado tedioboy... vou experimentar :D és o maior =P
 

Moreiradci

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
so uma pergunta.. fiz tudo direitinho mas quando vou para utilizar o gps atraves da aplicaçao tomtom home onde tem a opçao utilizar o meu ONE: aparece-me uma mensagem de erro a dizer : Problema com o mapa: Nao pode utilizar este mapa neste equipamento : iberia... de resto o gps funciona as mil maravilhas ja o fui experimentar etc etc

è normal ou fiz alguma coisa de errado!?
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
so uma pergunta.. fiz tudo direitinho mas quando vou para utilizar o gps atraves da aplicaçao tomtom home onde tem a opçao utilizar o meu ONE: aparece-me uma mensagem de erro a dizer : Problema com o mapa: Nao pode utilizar este mapa neste equipamento : iberia... de resto o gps funciona as mil maravilhas ja o fui experimentar etc etc

è normal ou fiz alguma coisa de errado!?

Não fizeste nada de errado, está tudo bem feito...
Acontece que o Tomtom HOME2, tal como o GPS, deve ser «mexido» para te mostrar os mapas «preparados» desta forma, assim como tiveste que o fazer para o GPS.
Não te preocupes, esquece a visualização do mapa no Tomtom HOME2, OK?
Tudo o demais fica a funcionar a 100%

:espi28: Cumps.
 

Moreiradci

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Entendi Tedioboy! Desde já o meu obrigado no que eu puder ajudar tou disponivel, nao que saiba muito... Tal como tu me ajudas-te gostava de poder ajudar outras pessoas! cumps :espi28:
 

kubydog

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas. também tenho um tomtom one 3rd 512, e só tem o mapa de portugal. Como em Agosto preciso de ir a Espanha, gostava que me indicasses como se vai buscar o mapa versao 870.3417... ja procurei e nao o encontro em lado nenhum...

Obrigado
 

nelopinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal tambem tenho um tomtom one 3rd edition sem cartao SD de 512 mb,
o mapa ja expirou, a versão do mapa é 8.010 sera possivel actualizar o mapa para mais recente? vou precisar dele, ele ja não reconhece algumas estradas.
 
Última edição:

nelopinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Desculpa!
eu não sei o k é pm ?
 
Última edição:

Moreiradci

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
nelopinto pm é um private message... ou seja mensagem privada... ela foi parar a tua caixa de correio do forum! se precisares de ajuda diz!
 

nelopinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas Moreiradci podes ir a tua pm. tive um problema
 

rimartinsri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Tenho um TT One 3rd Edition (512 MB) com os mapas Ibéria v870.3406 e o Navcore 9.101.516023.2 instalados. No entanto, tenho verificado que os mapas estão um pouco desactualizados e não possuem algumas alterações rodoviárias já construídas há algum tempo.

Alguém sabe de um mapa Ibéria mais recente?

Grato desde já, cumprimentos
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas a todos,

Tenho um TT One 3rd Edition (512 MB) com os mapas Ibéria v870.3406 e o Navcore 9.101.516023.2 instalados. No entanto, tenho verificado que os mapas estão um pouco desactualizados e não possuem algumas alterações rodoviárias já construídas há algum tempo.

Alguém sabe de um mapa Ibéria mais recente?

Grato desde já, cumprimentos

Efectivamente, os mapas 870.XXXX são os mais recentes, esperamos durante este mês de Agosto que surjam os 875...
Eu tentaria instalar o mapa Iberia 870.3417 que, se bem que tem a mesma base que o que estás a usar, é mais indicado para esse GPS. Mas calculo que nada te traga de novo em relação à cartografia, pois a base é comum.

:espi28: Cumps.
 

rimartinsri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Eu tentaria instalar o mapa Iberia 870.3417 que, se bem que tem a mesma base que o que estás a usar, é mais indicado para esse GPS.

Obrigado pela rápida resposta.

Eu já ponderei a instalação desses mapas (aliás, ligando o meu TT ao site Tom Tom Home é essa a versão recomendada) acontece que, consultando a tabela de compatibilidades (Mapas vs Navcores), verifico que a versão 870.3417 não dispõe de quaisquer funcionalidades: Cspeech, IQ, ALG, ASR, HNR.

Achas que, mesmo assim, é recomendável essa versão? Ou está a escapar-me alguma coisa?

Cumprimentos
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela rápida resposta.

Eu já ponderei a instalação desses mapas (aliás, ligando o meu TT ao site Tom Tom Home é essa a versão recomendada) acontece que, consultando a tabela de compatibilidades (Mapas vs Navcores), verifico que a versão 870.3417 não dispõe de quaisquer funcionalidades: Cspeech, IQ, ALG, ASR, HNR.

Achas que, mesmo assim, é recomendável essa versão? Ou está a escapar-me alguma coisa?

Cumprimentos

E já procuraste consultar outras tabelas para saber se a tua máquina te pode dar isso tudo que os mapas indicados para ela não trazem?
Porque razão haveriam de retirar essas funcionalidades aos mapas para essa máquina?
É que, se calhar, de nada vale ter mapas com funcionalidades que os modelos não podem aproveitar...
Digo eu, com os nervos... mas mesmo nervoso aceito que quem de direito na Tomtom saiba o que anda por lá a fazer...

:espi28: Cumps.
 

rimartinsri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
E já procuraste consultar outras tabelas para saber se a tua máquina te pode dar isso tudo que os mapas indicados para ela não trazem?
Porque razão haveriam de retirar essas funcionalidades aos mapas para essa máquina?
É que, se calhar, de nada vale ter mapas com funcionalidades que os modelos não podem aproveitar...
Digo eu, com os nervos... mas mesmo nervoso aceito que quem de direito na Tomtom saiba o que anda por lá a fazer...

As perguntas que fizeste já eu próprio fiz a mim mesmo. No entanto, contava que, como moderador, me desses respostas esclarecedoras, em vez de me fazeres perguntas. Mas eu percebo, foram os nervos.

Neste momento e baseando-me apenas na tabela comparativa (e porque tu também não me convenceste do contrário), entre um mapa (870.3406) com mais funcionalidades do que o meu equipamento pode aproveitar (apenas duas) e outro (870.3417) sem quaisquer funcionalidades, sem dúvida, voltaria a escolher o primeiro, como fiz.

Quanto ao facto de a versão 870.3417 ser a recomendada pela TT, continuo sem perceber (e a tua resposta também não foi esclarecedora). Só vou ficar esclarecido quando instalar essa versão no meu TT e depois comparar o seu desempenho.

Sou rapaz para me dar a esse trabalho e depois vir partilhar essa experiência aqui no fórum, mesmo com estatuto de iniciado... Afinal é disso que se trata neste fórum, troca de conhecimentos, partilha de experiências e inter-ajuda baseados em factos e experiências pessoais e não em presunções...

Obrigado, na mesma, pelo teu tempo.

Já agora, deixa-me dizer-te que o chá de Cidreira tem propriedades calmantes.

Cumprimentos,
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
As perguntas que fizeste já eu próprio fiz a mim mesmo. No entanto, contava que, como moderador, me desses respostas esclarecedoras, em vez de me fazeres perguntas. Mas eu percebo, foram os nervos.

Neste momento e baseando-me apenas na tabela comparativa (e porque tu também não me convenceste do contrário), entre um mapa (870.3406) com mais funcionalidades do que o meu equipamento pode aproveitar (apenas duas) e outro (870.3417) sem quaisquer funcionalidades, sem dúvida, voltaria a escolher o primeiro, como fiz.

Quanto ao facto de a versão 870.3417 ser a recomendada pela TT, continuo sem perceber (e a tua resposta também não foi esclarecedora). Só vou ficar esclarecido quando instalar essa versão no meu TT e depois comparar o seu desempenho.

Sou rapaz para me dar a esse trabalho e depois vir partilhar essa experiência aqui no fórum, mesmo com estatuto de iniciado... Afinal é disso que se trata neste fórum, troca de conhecimentos, partilha de experiências e inter-ajuda baseados em factos e experiências pessoais e não em presunções...

Obrigado, na mesma, pelo teu tempo.

Já agora, deixa-me dizer-te que o chá de Cidreira tem propriedades calmantes.

Cumprimentos,

Caro Amigo, não deves ter percebido o teor da minha mensagem...
De uma maneira muito simples, a tua máquina não te pode dar os extras desse mapa, que até foi preparado para outras máquinas. Por e simplesmente, o teu GPS não tem capacidade para te dar esses extras...
Se a tivesse, o mapa 3417 teria, por decerto, forma de as mostrar...
Mas louvo o teu esforço por tentar conseguir desse GPS mais do que a sua capacidade pode dar... a sério que louvo.
Como Moderador, apenas me esforço por ajudar o pessoal a conseguir coisas que sejam possíveis de conseguir, até porque não luto por causas perdidas...
Continua a tentar, a sério...
Tudo o que de novo conseguires descobrir nesse GPS, eu serei o primeiro a aplaudir, não só como Mederador como Amigo e membro usual... a sério!
Quanto aos nervos, espero que percebas que eles se devem ao facto de ter dezenas de casos como este, porventura mais fáceis e possíveis de resolver neste forum... daí não me preocupar mais a partir deste momento com este assunto. E garanto que não vou precisar de chás ou outro tipo de medicamentos para o efeito... até porque o mestrado que ando a fazer é na área da saúde - Enfermagem - me dar conhecimentos para além disso, daí estar à vontade para lidar com o facto.

Boa sorte!

:espi28: Cumps.
 
Topo