• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida sobre desumidificador

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Comprei um desumidificador da marca "equation" em que uma das funções que tem é a seleção da percentagem de humidade: tem as opções 40%, 50%, 60% e tem também a opção sem seleção de percentagem (ou seja, fica direto). O problema é que quer eu selecione uma das 3 opções de percentagem ou selecione a sem percentagem, o desumidificador fica sempre a trabalhar até que eu o desligue...
Eu penso que as percentagens serve para selecionar a quantidade de humidade desejada, ou estou errado? Será que a funcionalidade é outra ou estará com avaria?

Cump's
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boa tarde,

Comprei um desumidificador da marca "equation" em que uma das funções que tem é a seleção da percentagem de humidade: tem as opções 40%, 50%, 60% e tem também a opção sem seleção de percentagem (ou seja, fica direto). O problema é que quer eu selecione uma das 3 opções de percentagem ou selecione a sem percentagem, o desumidificador fica sempre a trabalhar até que eu o desligue...
Eu penso que as percentagens serve para selecionar a quantidade de humidade desejada, ou estou errado? Será que a funcionalidade é outra ou estará com avaria?

Cump's


Boas, a percentagem serve precisamente para regular a percentagem de humidade a extrair, o aparelho só começará a desligar quando atingir o nivel para o qual foi selecionado, isso demorará uns dias até que o aparelho comece a desligar.
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boas, a percentagem serve precisamente para regular a percentagem de humidade a extrair, o aparelho só começará a desligar quando atingir o nivel para o qual foi selecionado, isso demorará uns dias até que o aparelho comece a desligar.

Demora uns dias até atingir o nível selecionado? Isto sempre com o desumidificador ligado o tempo todo? Mesmo que seja apenas numa divisão fechada?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Demora uns dias até atingir o nível selecionado? Isto sempre com o desumidificador ligado o tempo todo? Mesmo que seja apenas numa divisão fechada?

Dias?
Amigo tudo depende da área e da "potencia/capacidade" do próprio aparelho.
Mas pela experiência que tenho, ao fim de umas horas já deveria desligar/ligar.

À distancia e pelo que descreves poderá ter alguma avaria...
 

jaff

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Quanto a mim a grande questão que se coloca é a seguinte: " Visto que o aparelho trabalha ininterruptamente...O deposito da agua vai enchendo ou permanece seco?
Se vai enchendo tudo bem, experimente a colocar o aparelho na divisão mais pequena da casa(dispensa por exemplo) pois como disse e bem o colega Rvanjo "Amigo tudo depende da área e da "potencia/capacidade" do próprio aparelho." Assim pode ver mais facilmente se ele começa a controlar o funcionamento pela percentagem de humidade.
Se o aparelho trabalha todo o dia mas não recolhe agua aí sim tem um problema!
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Quanto a mim a grande questão que se coloca é a seguinte: " Visto que o aparelho trabalha ininterruptamente...O deposito da agua vai enchendo ou permanece seco?
Se vai enchendo tudo bem, experimente a colocar o aparelho na divisão mais pequena da casa(dispensa por exemplo) pois como disse e bem o colega Rvanjo "Amigo tudo depende da área e da "potencia/capacidade" do próprio aparelho." Assim pode ver mais facilmente se ele começa a controlar o funcionamento pela percentagem de humidade.
Se o aparelho trabalha todo o dia mas não recolhe agua aí sim tem um problema!
Sim, o aparelho recolhe água. A minha questão é mesmo relativa à função de desligar após atingir a percentagem selecionada.
Sendo assim, como sugeriste, vou experimentar numa divisão pequena. Depois dou o feedback.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Isso não é nenhum ferro de engomar que desliga ao fim de 2 minutos, já referi que leva tempo a desligar, tens que esperar.
Tenho vários em casa e sei perfeitamente como funcionam, para além disso profissionalmente trabalho na área.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
amigo enquanto tiver umidade que seja acima daquela para que esta selecionado nunca para ou seja enquanto estiver a pingar agua , se nao tira agua e nunca para entao e avaria
 
Topo