• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação de um Diseqc Multiswitch

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, vi na Internet um Diseqc Multiswitch que permite ligar 3 satélites com LNB Quatro e a antena por cabo. Tem 12 saídas, o que me permite ligar todas as pessoas do prédio onde estou a viver. Já existe no lugar uma antiga instalação que já não funciona. A minha duvida é, depois de trocar os LNB'S neste caso dois, e instalar o Multiswitch, eu posso ligar os receptores diretamente ao Multiswitch ou em cada apartamento tenho que instalar um switch? Já agora menciono que não vou utilizar antena por cabo, só as parabólicas. Obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde, vi na Internet um Diseqc Multiswitch que permite ligar 3 satélites com LNB Quatro e a antena por cabo. Tem 12 saídas, o que me permite ligar todas as pessoas do prédio onde estou a viver. Já existe no lugar uma antiga instalação que já não funciona. A minha duvida é, depois de trocar os LNB'S neste caso dois, e instalar o Multiswitch, eu posso ligar os receptores diretamente ao Multiswitch ou em cada apartamento tenho que instalar um switch? Já agora menciono que não vou utilizar antena por cabo, só as parabólicas. Obrigado.
Sim, se a instalação permitir a ligação directa de cada receptor ao multiswitch é assim que devem ser ligados.

DX2
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
e a nível da configuração nos aparelhos, é como se fosse Diseqc 1, 2, 3 ou é outra configuração. Fiz por aqui umas pesquisas e algumas pessoas tiveram dificuldades em configurar o aparelho e não encontrei nenhuma resposta à minha duvida mesmo assim. Obrigado
 
Topo