• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

programar e reprogramar centralinas

fhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
tal como diz o topico preciso de ajuda.
se alguem souber de algo nesta area agradecia.
nao conheço nome de nenhum programa nem como fazer.
qualquer ajuda e bem vinda.
desde ja agradeço.
fikem bem
 

fhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
va la pessoal
toca a dar uma ajudinha. lol
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Então amigo uma maquina de diagnostico
faz isso.:espi28:
 

fhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
pois migo fbi so que nao sei komo nem qual o programa para o fazer. dai ter criado este post para ver se alguem ajuda. de qualquer das formas obrigado.

so mesmo tu fbi ja com a vitamina po auto data foxte tu k me desenrascaste...sempre em cima do acontecimento:espi28:

mas precisso de ajuda porque sou nobato neste assunto de centalinas.

desde ja agradeço a ti fbi e a possiveis ajudas
 

maRtins.Pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Existem vários programas para o que queres fazer, desde
1º criares o mapa de raiz,
2º editares o mapa de origem,
3º apenas inserir mapas já editados por outros, nas unidade de controlo electrónico (falando em português :D).

Uma pergunta, és mecânico ou percebes de mecânica ou apenas estás interessado em fazer a 3º situação?
 

fhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
boas.
e axim eu nao sou mekaniko,mas tenho um amigo k o e mas a nivel de centralinas nao percebe.
e entao keremos começar a trabalhar nesse sentido.
agradeço a ajuda. mas se poder darme mais umas dicas melhor:espi28:.

obrigado
 

maRtins.Pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Procurando no google encontra-se muita coisa, agora acabei por não perceber na tua resposta qual opção da que pensionei que queres fazer.

Existem vários programas para o que queres fazer, desde
1º criares o mapa de raiz,
2º editares o mapa de origem,
3º apenas inserir mapas já editados por outros, nas unidade de controlo electrónico (falando em português :D).

Uma pergunta, és mecânico ou percebes de mecânica ou apenas estás interessado em fazer a 3º situação?

a 1º posso dizer que é mesmo para experts, em relação á 2º já é mais fácil desde que se tenha um bom conhecimento de mecânica(tempos de injecção, ignição, etc..)

bom sorte
abraço
maRtins
 

fhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
boas. digamos que para começar quero fazer a 2/3 opcçao que me disse.
e talvez no futuro fazer de raiz se as coisas correrem bem.
quanto ao dizer que a na net...o problema e um pouco esse...
e que vesse tanta coisa que nao sei por onde começar.
dai pedir ajuda com nomes de programas melhorzitos para isso.
e tambem saber onde posso encontrar mapas ja feitos por alguem.

se poder ajudar um pouco na parte de nomes de programas ou ate links que explique como fazer agradeço.

mais uma vez obrigado

continuaçao
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
boas. digamos que para começar quero fazer a 2/3 opcçao que me disse.
e talvez no futuro fazer de raiz se as coisas correrem bem.
quanto ao dizer que a na net...o problema e um pouco esse...
e que vesse tanta coisa que nao sei por onde começar.
dai pedir ajuda com nomes de programas melhorzitos para isso.
e tambem saber onde posso encontrar mapas ja feitos por alguem.

se poder ajudar um pouco na parte de nomes de programas ou ate links que explique como fazer agradeço.

mais uma vez obrigado

continuaçao

Posso te garantir que se pouco ou nada sabes do assunto, vai ser muito dificil de encontrares alguem que te ajude porque aqueles que sabem alguma coisa sobre o assunto não gostam mesmo nada de partilhar e só partilham alguma coisa se encontrarem alguém que lhes deia alguma coisa em troca, como por exemplo outros conhecimentos sobre o assunto ou softwares ou plugins para o mesmo efeito e eu digo-te isto não por ser um entendido na matéria mas sim porque aqui á uns anos atrás me pediram para retirar algumas limitações em softwares de leitura e escrita de ECU's e também de alterar os ficheiros originais lidos das ECU's e então eu comecei a correr foruns sobre o assunto para tentar entender como esses softs funcionavam e verifiquei que esse mundo é um mundo muito fechado á partilha de conhecimentos e para conseguires que alguém te deia um presunto, vais ter que dar em troca um porco inteiro.
 

fhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
e com pena que leio isto porque estes foruns sao para isto mesmo para ajudarmos uns aos outros.
mas tudo bem vamos la a ver se aparece algum colega que nao seja como dizes.
de qualquer das maneiras obrigado.

ps:mas nao conhece nomes pelo de programas e que por ai ja tentava pesquisar algo mais a serio.

mais uma vez obrigado
 
Última edição:

vkromeu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Posso te garantir que se pouco ou nada sabes do assunto, vai ser muito dificil de encontrares alguem que te ajude porque aqueles que sabem alguma coisa sobre o assunto não gostam mesmo nada de partilhar e só partilham alguma coisa se encontrarem alguém que lhes deia alguma coisa em troca, como por exemplo outros conhecimentos sobre o assunto ou softwares ou plugins para o mesmo efeito e eu digo-te isto não por ser um entendido na matéria mas sim porque aqui á uns anos atrás me pediram para retirar algumas limitações em softwares de leitura e escrita de ECU's e também de alterar os ficheiros originais lidos das ECU's e então eu comecei a correr foruns sobre o assunto para tentar entender como esses softs funcionavam e verifiquei que esse mundo é um mundo muito fechado á partilha de conhecimentos e para conseguires que alguém te deia um presunto, vais ter que dar em troca um porco inteiro.


xor_axax «O VERDADEIRO PORTUGUES ,O VERDADEIRO SOVINA OU MELHOR DIZENDO PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO»
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Qual será o problema deste homem ?
Será que foi alguém que eu conheci noutra vida ? :crazynew3::crazynew3::crazynew3:
 

maRtins.Pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boa noite!

em relação a quereres saber, como o mundo das reprogramações de unidades de controlo electrónico funciona, podes tirar um curso.
Muitas pessoas desconhecem, mas existem cursos de reprogramações, agora, não está ao alcance de muitos, tanto a nível de conhecimento(mecânica), económico e também conhecimento de língua, uma vez que a maior parte destes curso são na Alemanha (pelo menos os que sei são todos lá).

Muita gente pensa que fazer reprogramações e apenas ter um programa em que se tem umas opçoes, isto é,
1- economia
2- aumento significativo de potencia
3- aumento de potencia máxima que pode ter esse motor
mas não o é.

É necessário ter conhecimento como funciona o motor(geral) e quais os seus limites(de cada um) para se poder alterar os seus tempos de ignição, injecção, aumento da pressão do turbo, caso seja turbinado, etc...

Para fazer essas reprogramações é necessário investimento, que digo já que não é pouco pouco. investimento esse que nunca pára, não a nível de hardware mas sim de software.

e ainda não falei das que por vezes queimam(não que aconteça com frequência, mas pode acontecer), sendo a responsabilidade do reprogramador e não do cliente. Isto quer dizer mais dinheiro. Se queres ser daqueles que quer reprogramar o carro dos amigos, dou-te aqui já um conselho de amigonao te metas nisso porque assim podes e perder amigos e arranjar chatisses.

De maneira que pergunto-te, queres nomes de programas sacados da net ou comprar material(hardware/software) para eu te dar links de lojas??
 

fhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
amigo martins como ja tinha dito eu nao sou mecanico tenho apenas umas luzes.
mas tenho um amigo meu que e bem entendido em mecanica. mas esse meu amigo nao tem muita paciencia para pcs lol. ou seja queremos os dois em conjunto trabalhar as centralinas. se voce nao se importasse e agradeço imenso a ajuda. deme nomes de programas sacados na net. e se nao se importar mandeme links de lojas porque podemos precisar mais para a frente. mais uma vez obrigado a todos pela ajuda
 

wolf_invitro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
existem varios programas ou interfaces, dependendo do material ( hardware) ferramentas, que temos ! galletto, kwp, e muito outros que vão surgindo!
 

fhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda. pelo menos ja tenho 2 nomes por onde começar a pesquisar:shy_4_02:
estes nomes que me deu da para editar o mapa e alterar valores ou somente para inserir mapas ja alterados? se me souber dizer claro.

obrigado
 

pedro9369

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, sou novo aqui no forum mas este post interessou-me...


Lamento dizer-te mas sem teres alguem conhecido por perto que te ensine umas coisas na materia dificilmente consegues ser um ÀS na reprogramaçao. Como ja disseram é um mundo muito fechado.

O programa mais usado ca em Portugal em reprogramaçao de centralinas é o Winols, mas escusas de procurar link's para download, o software completo só consegues mesmo comprando.

Dá uma vista de olhos neste site: ************Chiptuning ***, ECU remapping, OBD, BDM, OBD-II software, chiptuning hardware[/url]
É aqui que muitos "chiptuner´s de rua" vao tirando umas ideias.


Como tb ja disseram para fazer uma reprogramaçao, alem de ser preciso ter umas luzes de informatica e programaçao, é essencial ter conhecimento das especificaçoes de cada motor (pressoes e temperaturas que cada elemento aguenta).
Quando é feita uma reprogramaçao numa casa de confiança (e que em Portugal sao poucas :S) estes parametros irao ser estudados por engenheiros que, tendo isso em conta irao construir ou alterar um mapa de forma a rentabilizar o rendimento do motor sem nunca por em causa a fiabilidade.


Termodinamica Aplicada rullleeezzz :D


Cump's
 
Última edição por um moderador:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
link's exteriores ao nosso forum não amigo!!:right::espi28:
 

jjg47

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
material para reprogramar e diagnostico

Para informação há uma loja online que tem esse material para reprogramar e de diagnostico não muito caro (na minha opiniao) alem de ter manuais bastante uteis para quem começa.

chama-se electrouri se pesquisarem no google acho que aparece.
 
Topo