• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Astra e Badr na mesma antena... será possivel?

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Olá amigos boa tarde

tenho uma antena de 1 mt e já captei o Badr com sinal excelente; entretanto meteu-se na minha cabeça procurar o Nilesat mas nunca consegui.

Agora pretendo voltar ao Badr mas gostava ao mesmo tempo de ter tb o Astra. Já tive o Astra + Hotbird k são "vizinhos".

Agora queria sintonizar em vez do Hotbird o Badr.

O Astra está nos 19º E; o Badr nos 26 º E... Será que é possivel?

Abraço e desde já obrigado a todos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Claro que é. Se entre o Astra e o Hotbird, que são 6.2º, dá, entre o Badr e o Astra são 6.8º, não há-de dar? Tens é que meter o Astra como satélite principal e o Badr no 2º foco, para não teres que meter o suporte duplo-foco do outro lado do braço da antena.

DX2
 

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Claro que é. Se entre o Astra e o Hotbird, que são 6.2º, dá, entre o Badr e o Astra são 6.8º, não há-de dar? Tens é que meter o Astra como satélite principal e o Badr no 2º foco, para não teres que meter o suporte duplo-foco do outro lado do braço da antena.

DX2
E agora badr e astra28 na mesma antena, dá?
A minha é de 1,10m.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E agora badr e astra28 na mesma antena, dá?
A minha é de 1,10m.
Esses dois, nessa antena*, não. São menos de 3º entre as duas posições orbitais.


*: Só dá nas Wave Frontier, mas isso são outros 500.

DX2
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Olá amigo DX e companhia

já orientei hoje a antena para o Astra com a ajuda dum receptor + satfinder ( e estava a ver k não conseguia... ). Depois de mt insistir consegui captar o Astra com sinal acima de 90% mesmo nos HD. Apertei mt bem a Antena pois para o Badr não preciso de rodar nem mexer na inclinação da mesma, senão "perco" o Astra, certo?

O Badr está á esquerda do Astra, amanhã vou tentar apanhá-lo. Espero conseguir... depois dará para postar aqui uma foto caso o pessoal queira ver?

Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Apertei mt bem a Antena pois para o Badr não preciso de rodar nem mexer na inclinação da mesma, senão "perco" o Astra, certo?
Certo. A partir de agora só mexes no suporte do 2º LNB.
Imagina que o Astra é o Hotbird e que o Badr é o Astra, como se fosse uma montagem convencional. Se puseres o LNB do Badr no mesmo sítio onde porias o Astra na tal montagem Hotbird/Astra, não deves ter muita dificuldade em conseguir achá-lo. Depois é só fazer pequenas afinações para tirar o melhor rendimento.
Espero não ter sido muito confuso na explicação. Se precisares de algum esclarecimento, não hesites em pedir.

DX2
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Tenho uma antena de 85cm em Almada centrada no astra 19º com os 13º do lado direito e quando andei a por os 28º neste antena apanhei bem o Badr 26º, até consegui apanhar alguns TP's do Badr e alguns do Eutelsat 28º ao mesmo tempo, não é fácil encontrar o Badr com o satfinder porque tens os 28º e até os 23.5º ali ao lado e o satfinder vai estar sempre a apitar porque tens 3 satélites encostados.

O melhor é teres alguém junto da box/TV que te vai dizendo o sinal que estas a apanhar enquanto vais mexendo no LNB, sempre que mexes no LNB tens de esperar uns 10 segundos para a box ter tempo de ler a força de sinal, se mexeres no LNB e não esperares a box não tem tempo de apresentar uma leitura correcta. Numa antena de 100cm diria que o LNB do Badr fica uns 5cm afastado do LNB central e uns 5cm mais alto que o central.
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Tenho uma antena de 85cm em Almada centrada no astra 19º com os 13º do lado direito e quando andei a por os 28º neste antena apanhei bem o Badr 26º, até consegui apanhar alguns TP's do Badr e alguns do Eutelsat 28º ao mesmo tempo, não é fácil encontrar o Badr com o satfinder porque tens os 28º e até os 23.5º ali ao lado e o satfinder vai estar sempre a apitar porque tens 3 satélites encostados.

O melhor é teres alguém junto da box/TV que te vai dizendo o sinal que estas a apanhar enquanto vais mexendo no LNB, sempre que mexes no LNB tens de esperar uns 10 segundos para a box ter tempo de ler a força de sinal, se mexeres no LNB e não esperares a box não tem tempo de apresentar uma leitura correcta. Numa antena de 100cm diria que o LNB do Badr fica uns 5cm afastado do LNB central e uns 5cm mais alto que o central.
Muito obrigado pela tua explicação.
Ainda não consegui apanhar o Badr e já perdi algumas horas o rodar o LNB para um lado e para o outro , para cima e para baixo... tenho o Astra a dar com sinal na ordem dos 95%. Não é fácil apanhar o Badr pois o satfinder está sempre a "apitar"..., vou seguir o teu conselho dos 5 cm para o lado e para cima, depois direi algo.

Abraço
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Olá amigos
ainda não consegui "apanhar" este maldito Badr!!
Apenas quero confirmar uma coisa: já tenho um LNB na Parabólica k capta o Astra 19,2º E... agora a colocação doutro LNB para o Badr, este tem k ficar localizado do lado direito do Astra, para quem estiver virado para o prato, certo?

Abraço
 

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Olá amigos
ainda não consegui "apanhar" este maldito Badr!!
Apenas quero confirmar uma coisa: já tenho um LNB na Parabólica k capta o Astra 19,2º E... agora a colocação doutro LNB para o Badr, este tem k ficar localizado do lado direito do Astra, para quem estiver virado para o prato, certo?

Abraço

Não, se estiveres a ver de frente o badr tem de ficar localizado no lado esquerdo do astra19.
 

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boas
esta é de 3 mas é +ou- isto acho eu
O quê??? Isso não está bem, se o hotbird fica no centro o astra19 fica ao seu lado esquerdo visto de frente e o badr fica à esquerda do astra19 tambem visto de frente.
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Tenho uma antena de 85cm em Almada centrada no astra 19º com os 13º do lado direito e quando andei a por os 28º neste antena apanhei bem o Badr 26º, até consegui apanhar alguns TP's do Badr e alguns do Eutelsat 28º ao mesmo tempo, não é fácil encontrar o Badr com o satfinder porque tens os 28º e até os 23.5º ali ao lado e o satfinder vai estar sempre a apitar porque tens 3 satélites encostados.

O melhor é teres alguém junto da box/TV que te vai dizendo o sinal que estas a apanhar enquanto vais mexendo no LNB, sempre que mexes no LNB tens de esperar uns 10 segundos para a box ter tempo de ler a força de sinal, se mexeres no LNB e não esperares a box não tem tempo de apresentar uma leitura correcta. Numa antena de 100cm diria que o LNB do Badr fica uns 5cm afastado do LNB central e uns 5cm mais alto que o central.

Fica ai uma foto da minha instalação, antena centrada nos 19º, no local onde tenho o LNB dos 28º é mais ou menos o local onde fica o LNB para os 26º numa antena de 100cm, a antena da foto tem 85cm.

28bcj85.jpg
 

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Fica ai uma foto da minha instalação, antena centrada nos 19º, no local onde tenho o LNB dos 28º é mais ou menos o local onde fica o LNB para os 26º numa antena de 100cm, a antena da foto tem 85cm.

28bcj85.jpg

Boa instalação ;) podes dizer como tens o sinal sff?
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
Topico 12 tem a 26 E a direita dos 13 E

Topico 13 tem o 28 E a esquerda dos 13 E


Qual e que esta certo ?
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Boa instalação ;) podes dizer como tens o sinal sff?

No hotbird e no astra19º tenho cerca de 80% de força e 100% de qualidade, nos 23.5º apanho todos os TP´s do astra 3B com 75%/100% de qualidade, nos 28.2º tenho TP's que apanho com 75%/100% de qualidade, outros TP´s com 65%/75% de qualidade e ainda tenho alguns com 50%/50%, apanho cerca de 350 canais mas cerca de 100 canais têm problemas de perdas de sinal, ainda não testei esta instalação durante o inverno mas acho que os canais que mais me interessam têm sinal suficiente para não falharem muito, depois posso fazer a lista de TP's que apanho sem problemas, estes sinais são de uma Golden Media Spark Reloaded.
 

Kira101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
No hotbird e no astra19º tenho cerca de 80% de força e 100% de qualidade, nos 23.5º apanho todos os TP´s do astra 3B com 75%/100% de qualidade, nos 28.2º tenho TP's que apanho com 75%/100% de qualidade, outros TP´s com 65%/75% de qualidade e ainda tenho alguns com 50%/50%, apanho cerca de 350 canais mas cerca de 100 canais têm problemas de perdas de sinal, ainda não testei esta instalação durante o inverno mas acho que os canais que mais me interessam têm sinal suficiente para não falharem muito, depois posso fazer a lista de TP's que apanho sem problemas, estes sinais são de uma Golden Media Spark Reloaded.
Eu em minha casa tenho 80cm para astra e hotbird e 110cm para astra28.2 devo de apanhar com um pouco de mais facilidade que tu.
Já agora, que canais de interesse tem esse 23.5?
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Topico 12 tem a 26 E a direita dos 13 E

Topico 13 tem o 28 E a esquerda dos 13 E


Qual e que esta certo ?

É o tópico 13 que esta certo... com a antena centrada nos 19º e de frente para a antena os 26º e os 28º ficam sempre do lado esquerdo.
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Eu em minha casa tenho 80cm para astra e hotbird e 110cm para astra28.2 devo de apanhar com um pouco de mais facilidade que tu.
Já agora, que canais de interesse tem esse 23.5?

Ainda não tenho esse LNB ligado, estou a espera de um diseqc 8x1 que saiu da China há dois meses... escolhi este satélite para ver o futebol Holandês e também dá para ver futebol checo.


Paulosoni, se a antena do tópico 12 estiver apanhar os 26ºE será com o LNB que esta ao centro e os 19.2ºE e os 13ºE estão do lado direito, tipo:

2myyd6s.jpg
 
Topo