• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida no hispasat

luisvalente

GF Bronze
Entrou
Fev 28, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Olá boas sou um pouco leigo neste assuntos e estou com uma duvida na montagem que fiz, pois não apanho sinal do satelite.
Será que a casa do meu vizinho interfere com o sinal?

Cumprimentos
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Olá boas sou um pouco leigo neste assuntos e estou com uma duvida na montagem que fiz, pois não apanho sinal do satelite.
Será que a casa do meu vizinho interfere com o sinal?

Cumprimentos
Depende, qualquer objeto como; arvores arbustos, casas etc. podem tapar o sinal. O caminho entre antena e satélite tem de estar livre. Podes usar o dishpointer.com pões o endereço (teu) e escolhes o satélite (hispasat 30w) e com o rato pões o símbolo da antena no local exato que tens, depois é só ver, é simples.

(o risco verde é a linha antena-satélite)
 

luisvalente

GF Bronze
Entrou
Fev 28, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pois provavelmente será da casa em frente ela esta a poucos metros! Penso que a solução é passar a antena para o sitio mais alto da casa.
Já vi o local exato da onde tenho de apontar a antena no dishpointer fiz isso e nada bussola, aplicação android, tenho box nova ja testei com outras box´s.
vou mudar a antena obrigado pela dica depois dou noticias..
 

Pessy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2011
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Liga o cabo da antena a um receptor sat esse mesmo a uma tv, sintoniza um canal free air do hispasat e vai rodando devagar a antena e olhando para a tv, depois acertar o sinal com calma consegues com este método, não dispensa o que o amigo xaxa disse. Orientação do azimute e inclinação antena. Boa sorte.
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Pois provavelmente será da casa em frente ela esta a poucos metros! Penso que a solução é passar a antena para o sitio mais alto da casa.
Já vi o local exato da onde tenho de apontar a antena no dishpointer fiz isso e nada bussola, aplicação android, tenho box nova ja testei com outras box´s.
vou mudar a antena obrigado pela dica depois dou noticias..
O dishpointer diz-te exatamente quantos metros tem essa casa pode ter para o sinal passar desde a antena.
exemplo: a casa está a 20 de distância, tem 10 de altura mas a linha é de 9 metros, terias de altiar o prato 1 metro
 
Topo