• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Box Ariva 103 não sai do ON

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
O teu problema nao é a versao do software que te vai resolver, senao o adaptador não consegue comunicar é mesmo problema ou de configuração da porta COM ou do adaptador

Portas já pus na 1 e 2 e não diz nada em relação à escolha. Agora quando escolho a partir da 3, diz-me para escolher outra. Será do adaptador....
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Só mais uma pergunta:quando ligas o recetor para fazer o upgrade no display diz on? se aparecer isso não está fazer nada, tem de tudo em preto. verifica a porta com-1, 2,3,4 e com 115200 ou outro bits Rate
Experimenta este que pús aqui: https://www.geralforum.com/board/showthread.php/709319-ariva-103-firmware-original

O meu receptor mal se liga está sempre com o On, esteja ligado ao pc ou não. Em relação às portas, apenas na 1 e na 2 não diz nada em relação as ligações, o mesmo não acontece a partir da 3. Bits rate usei por defeito esse, não sabia que se podia alterar...

Amanhã a ver se faço mais uma tentativa...
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
O meu receptor mal se liga está sempre com o On, esteja ligado ao pc ou não. Em relação às portas, apenas na 1 e na 2 não diz nada em relação as ligações, o mesmo não acontece a partir da 3. Bits rate usei por defeito esse, não sabia que se podia alterar...

Amanhã a ver se faço mais uma tentativa...
Pois era o que eu duvidava.
faz assim:preparas o Erom Upgrade, escolhes em Browse o ficheiro firmware original (não Patch) clicas em " Next" e só depois ligas o Ariva à corrente, não pode dizer On, caso contrário tens de repetir
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Pois era o que eu duvidava.
faz assim:preparas o Erom Upgrade, escolhes em Browse o ficheiro firmware original (não Patch) clicas em " Next" e só depois ligas o Ariva à corrente, não pode dizer On, caso contrário tens de repetir


Já fiz várias vezes e aparece sempre on mal a ligo á corrente
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Já fiz várias vezes e aparece sempre on mal a ligo á corrente

Já expliquei tudo o que se faz para o upgrade, só pode estar na comunicação entre o pc e a box.Por vezes devido ao tamanho do cabo nullmodem quando se clica em Next espera-se uns momentos até ligar o Ariva à corrente.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Pois o problema está mesmo na comunicação. Tenho outro cabo macho femea a ver se arranjo um adaptador femea femea
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Pois o problema está mesmo na comunicação. Tenho outro cabo macho femea a ver se arranjo um adaptador femea femea

o adaptador não vai fazer nada pois o cabo nullmodem tem de cruzado e esse cabo macho-fêmea não é cruzado.
Vai ai google e ve o que é o nullmodem.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Hoje lá consegui mais um tempo e pus mãos à obra. Peguei no cabo que tinha, abri um dos lados, cortei tudo à excepção do 2,3 e 5. Troquei o 2 com o 3 e soldei. Do outro lado nem toquei.
Liguei a box ao computador e o On já não aparece, mas testei os softs todos que tinha sem patch e nada feito, aparece o que vou postar a seguir. Se trocasse de porta para a 2, aparecia logo o On na box mal a ligava, o mesmo se passava se mexesse no bitrate.
Será que ter deixado os outros fios na outra extremidade terá influencia?

 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Acabei por abrir do outro lado e cortar também tudo à excepção do 2,3 e 5 e aconteceu o mesmo.
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Eu já te disse como resolvias o problema, se é como dizes, as ligações já estão bem, estás a fazer isso num pc com porta COM? ou através de um cabo adaptador? Se for num pc com porta COM1, isso tem que dar certo, agora com adaptador COM-USB, segundo o que tenho lido, isso não fonciona bem.
E o cabo tem que ser femea-femea.
 
Última edição:

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Eu já te disse como resolvias o problema, se é como dizes, as ligações já estão bem, estás a fazer isso num pc com porta COM? ou através de um cabo adaptador? Se for num pc com porta COM1, isso tem que dar certo, agora com adaptador COM-USB, segundo o que tenho lido, isso não fonciona bem.

Obrigado pela ajuda
Estou a fazer com um computador de secretária com porta com.... Um amigo cá do fórum, se calhar já descobriu o problema, é do computador ter o windows 7. Mas até este tive que chatear alguém, agora, arranjar outro com xp ainda vai ser mais difícil....
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Bom dia

Lá consegui um tempo e outro computador com windows 98 e várias tentativas foram feitas e continuo sem conseguir. Se calhar só mesmo com o XP. Começo a ficar cansado....
 

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Tive uma Ariva 103 exactamente com o mesmo problema e fiz como diz o "Xaxa".

Postado originalmente por xaxa Ver Post
Pois era o que eu duvidava.
faz assim:preparas o Erom Upgrade, escolhes em Browse o ficheiro firmware original (não Patch) clicas em " Next" e só depois ligas o Ariva à corrente, não pode dizer On, caso contrário tens de repetir

E tenho-a a funcionar lindamente se não me engano há quase 3 anos!!!
Haaa! Falta dizer que foi com o Windows 7, não foi preciso dem XP nem 98 ou outro!
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Lá consegui um tempo e outro computador com windows 98 e várias tentativas foram feitas e continuo sem conseguir. Se calhar só mesmo com o XP. Começo a ficar cansado....
Pois eu ainda tenho o XP a trabalhar, e foi com este que dei vida à box.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite
Tive uma Ariva 103 exactamente com o mesmo problema e fiz como diz o "Xaxa".

Postado originalmente por xaxa Ver Post
Pois era o que eu duvidava.
faz assim:preparas o Erom Upgrade, escolhes em Browse o ficheiro firmware original (não Patch) clicas em " Next" e só depois ligas o Ariva à corrente, não pode dizer On, caso contrário tens de repetir

E tenho-a a funcionar lindamente se não me engano há quase 3 anos!!!
Haaa! Falta dizer que foi com o Windows 7, não foi preciso dem XP nem 98 ou outro!


O primeiro com que tentei foi com o 7 e nada, depois é que consegui arranjar com o 98 e o resultado foi o mesmo, mas já consegui que houvesse ligação entre a torre e a box, pois ao conecta-la à corrente, não aprecia o ON no visor...
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
amigo está tudo explicado nos posts anteriores. Quanto ao Windows qualquer versão dá xp, 7,8,10- desde que o nullmoden seja o certo.
Eu não posso ajudar mais
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Claro que o ON só aparece depois da box ter recebido o ficheiro que o PC enviou, mas ve-se no PC a barra do programa a correr. O ficheiro que utilizei foi este: 102E_20110922_V1.10B4 abs portanto tem data de 22.09.2011
 
Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Claro que o ON só aparece depois da box ter recebido o ficheiro que o PC enviou, mas ve-se no PC a barra do programa a correr. O ficheiro que utilizei foi este: 102E_20110922_V1.10B4 abs portanto tem data de 22.09.2011

Desde quando aqui se trata do ariva 102E ? Cada modelo tem o seu firmware, e aqui se trata do 103. E preciso informar e ajudar só quando se tem a certeza daquilo que escrevemos para não baralhar quem tem menos experiência
 
Topo