• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transporte de matérias perigosas(RPE)

nalginhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boa tarde será que alguem me pode indicar onde poderei arranjar um RPE 2007 sem ser o do DR pois este vem incompleto além de não se conseguir manobrar(adicionar notas e outras coisas). Obrigado.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boa tarde será que alguem me pode indicar onde poderei arranjar um RPE 2007 sem ser o do DR pois este vem incompleto além de não se conseguir manobrar(adicionar notas e outras coisas). Obrigado.

Desculpa não perceber o que queres. Precisas de alguma legislação sobre transporte de matérias perigosas?
 

nalginhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Amigo GSI o que eu preciso é do Dec.Lei 170-A/2007, Regulamento Nacional de Transporte de Mercadorias Perigosas por Estrada (RPE) mas sem estar no formato do DR (eu possuo a versão da INCM mas está protegido e incompleto falta-lhe o capitulo 3.3 e o 3.4) que é para eu poder inserir as minhas anotações.Já pesquisei no google e só obtenho o do DRE e versões revogadas, espero ter sido agora mais explicito. SE souber indicar-me alguma pista agradecia.Obrigado pela ajuda.Cumps.
:espi28: :Espi27: frango
 
Última edição:

nalginhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo GSI. eu pretendo o diploma todo e o que falta no dre é o Capitulo 3.3 e o 3.4. Será que onde tens este não tens o completo_Obrigado
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo GSI. eu pretendo o diploma todo e o que falta no dre é o Capitulo 3.3 e o 3.4. Será que onde tens este não tens o completo_Obrigado


Eu tenho tudo isso, ainda não postei porque não consigo. Vamos ver se mais logo consigo falar com o C.S.I e logo se resolve o caso.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Aqui encontras o capitulo 3.3 e o 3.4 em formato PDF.
Em baixo tens em word
 
Última edição:

nalginhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boa noite e muito obrigado pela ajuda amigo CSI.
 

Freddy M.

GF Bronze
Entrou
Nov 22, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Já agora uma questão sff?
Sou motorista de pesados de matérias perigosas e tenho ADR.
A minha questão é esta?
Aquando da renovação do ADR quem o paga? O motorista ou a entidade empregadora?
Haverá alguma lei sobre isto? É que muitos patrões recusam pagar.
E sempre são lá para 250€ ou mais, para os testes psicotécnicos e ADR.
Cumps.
Freddy M.
 

nalginhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Amigo Freddy.M a renovação do certificado de formação de condutores (vulgo ADR) é da sua responsabilidade, ou seja o ADR é pessoal e intransmissivel dai ser o titular o resposável pela sua renovação.Agora á por aí patrões bonzinhos e chegam-se á frente quando o empregado o merece funciona um pouco como prémio. Isto vem no Regulamento de Transporte de Mercadorias Perigosas por Estrada (RPE) na parte 8 capitulo 8.2 paragrafo 8.2.1 Prescrições gerais relativas à formação dos condutores, 8.2.2 Prescrições especiais relativas à formação os condutores. Espero ter ajudado,mas aconselho a que leia isto quando mais não seja para ficar um pouco mais dentro da matéria consulte o Diário da República, 1.ª série — N.º 86 — 4 de Maio de 2007 DL 170-A/2007. Cumps.
 

Freddy M.

GF Bronze
Entrou
Nov 22, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Muito agradecido, pena é que nós o tenhamos que pagar, e para fazer os
transportes da empresa. Por outro lado "ainda temos de pagar para trabalhar".
E quanto a subsidio de risco, a empresa não será obrigada a pagar algo mais
ao fim do mês? Ou será facultativo para a empresa?
Cumps e mais uma vez obrigada
Freddy M.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Amigo Freddy.M a renovação do certificado de formação de condutores (vulgo ADR) é da sua responsabilidade, ou seja o ADR é pessoal e intransmissivel dai ser o titular o resposável pela sua renovação.Agora á por aí patrões bonzinhos e chegam-se á frente quando o empregado o merece funciona um pouco como prémio. Isto vem no Regulamento de Transporte de Mercadorias Perigosas por Estrada (RPE) na parte 8 capitulo 8.2 paragrafo 8.2.1 Prescrições gerais relativas à formação dos condutores, 8.2.2 Prescrições especiais relativas à formação os condutores. Espero ter ajudado,mas aconselho a que leia isto quando mais não seja para ficar um pouco mais dentro da matéria consulte o Diário da República, 1.ª série — N.º 86 — 4 de Maio de 2007 DL 170-A/2007. Cumps.

Aqui tens amigo toda a Lei sobre as matérias perigosas.


http://www.gforum.me.uk/758007278666-rpe-2005pdfs.rar
 
Última edição:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Muito agradecido, pena é que nós o tenhamos que pagar, e para fazer os
transportes da empresa. Por outro lado "ainda temos de pagar para trabalhar".
E quanto a subsidio de risco, a empresa não será obrigada a pagar algo mais
ao fim do mês? Ou será facultativo para a empresa?
Cumps e mais uma vez obrigada
Freddy M.

Aqui vai o que pretendes, desculpa mas só agora pude vir aqui:
 

Freddy M.

GF Bronze
Entrou
Nov 22, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Bem, lá vou ter de desembolsar quase 300 aerios, para psicotecnicos, Adr (parece até que já aumentou) e mais qualquer coisa para levantar o título.
Cumps
Freddy M.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Amigos sagal e csi obrigado pelo belo RPE que me puseram á disposição muito obrigado e bem hajam.Já agora amigo csi tem por aí a legislação de transportes de mercadorias nacionais e internacionais actualizada.Se tiver e puder partilhar agradecia. Cumps.

Que precisas de saber ao certo?
Os documentos que devem acompanhar?
 
Última edição:

angela33

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.
Alguém sabe onde posso encontrar rotas de transporte de matérias perigosas?

Completando o pedido: preciso de alguns dados sobre as rotas utilizadas para o transporte de matérias perigosas (a matéria vai do ponto A ao ponto B pelas seguintes vias rodovi´rias), para fins académicos. Não interessa, obviamente, a identificação da empresa transportadora :)
 
Última edição por um moderador:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.
Alguém sabe onde posso encontrar rotas de transporte de matérias perigosas?

Completando o pedido: preciso de alguns dados sobre as rotas utilizadas para o transporte de matérias perigosas (a matéria vai do ponto A ao ponto B pelas seguintes vias rodovi´rias), para fins académicos. Não interessa, obviamente, a identificação da empresa transportadora :)

Boas
nos livros não consta nada sobre isso, como é óbvio. Eu não faço transportes desses, por isso não te posso ajudar, no entanto pode ser que alguém no forum te ajude.
Um abraço
 

Luis Nunes

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite a todos.
Amigo CSI o art. 3.36 e 3.4 não diz que o patrão é obrigado a pagar o subsidio de risco e penso que era isso que se queria saber pois eu transporto ACIDOS em GRGs (contentores de 1000 lts) e tambem não recebo o referido subsidio e penso que tenho direito a ele, mas tambem não sei onde encontrar uma justificação para apresentar ao patrão . se alguem me puder ajudar , agradeço.
Boa continuação.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite a todos.
Amigo CSI o art. 3.36 e 3.4 não diz que o patrão é obrigado a pagar o subsidio de risco e penso que era isso que se queria saber pois eu transporto ACIDOS em GRGs (contentores de 1000 lts) e tambem não recebo o referido subsidio e penso que tenho direito a ele, mas tambem não sei onde encontrar uma justificação para apresentar ao patrão . se alguem me puder ajudar , agradeço.
Boa continuação.

Se pretendes saber se tens direito a receber do patrão esse subsídio, porque não te informas no teu sindicato? talvez te informem melhor.
Um abraço
 
Topo