• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

6288 ás escuras

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Amigos,precisava de uma ajuda.

Tenho um 6288 que em tempos ao passar musicas por bluetooth,bloqueou.

Como estava na garantia levei-o a Voda*one onde o comprei,a explicação que me deram foi que era um problema no software que já vinha de fabrico e que acontecia ao passar musica/temas/imagens por bluetooth e que iam directos para a memoria do telefone e que bloqueava ao encher a mesma.

Até aqui tudo bem,estava na garantia..arranjaram-no.

Agora o meu problema é o mesmo mas é no 6288 da minha maria,aconteceu exactamente o mesmo ao usar o bluetooth,bloqueou e sempre que tenta ligar o telemovel o ecrã fica intermitente preto/branco/preto/branco...e não sai dali.

Neste caso a garantia já foi á vida,o que queria saber é se o posso arranjar em casa,ou seja meter-lhe o software e como o fazer.

Tenho o cabo CA-53 de origem,não sei se é o suficiente para resolver o problema.

Aguardo uma ajuda vossa.

Obrigado.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amigo grunge a unica maneira que conheço e acho que resolve o problema é formatares o telemovel...de outra maneira nao sei...
aki esta a explicaçao para formatares o telemovel:

- Tens de garantir que tens a bateria carregada
- Faz uma cópia de segurança da lista telefónica, mensagens e outros ficheiros pessoais para o MMC
- Desliga o telemóvel
- Liga o telemóvel e logo de seguida pressiona as seguintes teclas ao mesmo tempo:
--Tecla verde
--*
--3
- Mantem as teclas pressionadas até o texto "Formating..." aparecer no ecrã
- Aguarda 2 ou 3 minutos até a tarefa estar completa

Atenção: Todos os dados existentes na memória interna do telefone serão perdidos


Ja agora, nos restantes symbian:

*#7370# - Soft Format
*#7780# - Hard Format

Em Português:

*#7370# - este e uma formatacao simples
*#7780# - este e uma formatacao completa

cumps...espero que consigas resolver o problema...
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
amigo grunge a unica maneira que conheço e acho que resolve o problema é formatares o telemovel...de outra maneira nao sei...
aki esta a explicaçao para formatares o telemovel:

- Tens de garantir que tens a bateria carregada
- Faz uma cópia de segurança da lista telefónica, mensagens e outros ficheiros pessoais para o MMC
- Desliga o telemóvel
- Liga o telemóvel e logo de seguida pressiona as seguintes teclas ao mesmo tempo:
--Tecla verde
--*
--3
- Mantem as teclas pressionadas até o texto "Formating..." aparecer no ecrã
- Aguarda 2 ou 3 minutos até a tarefa estar completa

Atenção: Todos os dados existentes na memória interna do telefone serão perdidos


Ja agora, nos restantes symbian:

*#7370# - Soft Format
*#7780# - Hard Format

Em Português:

*#7370# - este e uma formatacao simples
*#7780# - este e uma formatacao completa

cumps...espero que consigas resolver o problema...

Bem como disse anteriormente o telemovel não liga,como tal meter o codigo é impossivel.

Mas mesmo que o consiga formatar,preciso do software e saber como mete-lo,assim como,se com o cabo que tenho o posso fazer.

Abraço

P.S: O 6288 é Java.
 
Última edição:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Bem como disse anteriormente o telemovel não liga,como tal meter o codigo é impossivel.

Mas mesmo que o consiga formatar,preciso do software e saber como mete-lo,assim como,se o com o cabo que tenho o posso fazer.

Abraço

P.S: O 6288 é Java.

pois...parece-me que esta aqui um problema e dos grandes...eu vou tentar informar-me e depois se souber alguma coisa digo...

cumps...
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amigo grunge antes do telemovel ficar assim notas-te alguma diferença? por exemplo se o telemovel começou a ficar mais lento ou coisa assim?
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
amigo grunge antes do telemovel ficar assim notas-te alguma diferença? por exemplo se o telemovel começou a ficar mais lento ou coisa assim?

não amigo,como já disse,já tinha acontecido com o meu,e agora com o da minha mulher,a passar musicas por bluetooth bloqueou,sem mais nem menos.

Abraço
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
olha amigo grunge nao encontro nada que te ajude...no site da nokia a um forum mas ta em ingles e eu nao domino...desculpa nao te poder ajudar mais... de qualquer maneira aconselho-te a falares com o moderador batistabomb, ele tem me ajudado muito...penso que é o mais indicado para te ajudar...

cumps
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
olha amigo grunge nao encontro nada que te ajude...no site da nokia a um forum mas ta em ingles e eu nao domino...desculpa nao te poder ajudar mais... de qualquer maneira aconselho-te a falares com o moderador batistabomb, ele tem me ajudado muito...penso que é o mais indicado para te ajudar...

cumps

Obrigado na mesma,

Estou á espera da ajuda dos Mods,vamos lá ver.

Obrigado


Abraço
 

ca.ze

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
amigo, à tres dias a tras passou se o mesmo no meu telm 6288
Vais a uma loja nokia, eles actualizam o software e já está.
Com a factura de compra tem garantia de dois anos e não cobram nada.
Eu fui ao forum Almada.

cumps
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
no site da nokia basta usares o acbo que acompanha o equipamento
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
boas
amigo grunge
usas o nokia software updater cabo ligado do telemovel ao pc e é só descarregares a actualização (bateria carregada ao maximo).
abraço
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
boas
amigo grunge
usas o nokia software updater cabo ligado do telemovel ao pc e é só descarregares a actualização (bateria carregada ao maximo).
abraço

Pois amigo,o problema é que ele não reconhece nem o carregador nem o cabo de dados.

Nem desligado nem ligado (intermitente preto/branco).

Abraço.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
se nao dá, vai a um clube nokia e pede para te actualizarem isso
 
Topo