• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda LNB duas saidas

finalcut

GF Bronze
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Boas

Neste momento tenho a dream 500HD, como vou fazer alterações na instalação e mudar a LNB queria que me aconselhassem qual a melhor lnb para alimentar dois receptores.


Estive a ver esta hp://www.dreamportugal.pt/lnbs/lnbs-inverto/inverto-twin

Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se não tiveres grandes comprimentos de cabo, qualquer LNB serve.

DX2
 

finalcut

GF Bronze
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo

De facto tenho uns 20 mts de cumprimento de cabo.

Qual me aconselhas para esta situação?
Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Até 25-30m não há problema, desde que o cabo seja bom. Qualquer LNB com factor de ruído 0.3dB e que tenha no mínimo 55dB de ganho típico, serve.

DX2
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Malta estou a pensar meter uma segunda parabólica para o astra/hotbird mas em casa tenho 2 recetores. Os splitters do género dos usados no tdt não servem para estas instalações pois não? Então qual seria uma boa opção para resolver este problema? 1 nlb de duas saídas em cada parabólica? Depois juntar os sinais?
Obrigado pela atenção.
 

nand

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Malta estou a pensar meter uma segunda parabólica para o astra/hotbird mas em casa tenho 2 recetores. Os splitters do género dos usados no tdt não servem para estas instalações pois não? Então qual seria uma boa opção para resolver este problema? 1 nlb de duas saídas em cada parabólica? Depois juntar os sinais?
Obrigado pela atenção.

O mais simples é um LNB Mono bloco Twin, (Estes LNBs estão ajustados para parabólicas de 0.80m)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O mais simples é um LNB Mono bloco Twin, (Estes LNBs estão ajustados para parabólicas de 0.80m)
E depois como é que ele o mistura com o da outra parabólica que ele já tem?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Malta estou a pensar meter uma segunda parabólica para o astra/hotbird mas em casa tenho 2 recetores. Os splitters do género dos usados no tdt não servem para estas instalações pois não? Então qual seria uma boa opção para resolver este problema? 1 nlb de duas saídas em cada parabólica? Depois juntar os sinais?
Obrigado pela atenção.
Podias e devias ter aberto um tópico só para este assunto. Assim fica no meio dum tópico cujo assunto nada tem a ver com o teu.

DX2
 

nand

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
E para quê complicar quando ele pode simplesmente pôr dois LNB's twin e dois comutadores 3x1?

DX2

A maior parte dos comutadores não estão otimizados para LNBs mono bloco a ter isto em atenção. Existe no mercado comutadores para monobloco o que na minha opinião ( já fiz dezenas de montagens) simplifica muito a montagem e ajuste.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A maior parte dos comutadores não estão otimizados para LNBs mono bloco a ter isto em atenção. Existe no mercado comutadores para monobloco o que na minha opinião ( já fiz dezenas de montagens) simplifica muito a montagem e ajuste.
Isso não responde à minha questão, por isso volto a perguntar: e se ele meter dois LNB's twin e dois comutadores, não simplifica ainda mais a montagem? Já para não falar no facto que se uma das partes do monobloco avariar vai tudo para o lixo e com LNB's individuais só troca o que estiver avariado.

DX2
 

nand

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Isso não responde à minha questão, por isso volto a perguntar: e se ele meter dois LNB's twin e dois comutadores, não simplifica ainda mais a montagem? Já para não falar no facto que se uma das partes do monobloco avariar vai tudo para o lixo e com LNB's individuais só troca o que estiver avariado.

DX2

Repito não simplifica a montagem e o ajuste é mais complicado, 1- LNBs twin e suporte 4 cabos 8 fichas F a ligar, com LNBs mono bloco 2 cabos 4 fichas a ligar 2- Ajustes: LNBs Twin vertical, horizontal e polaridade de cada LNB e pode ser mais depende do suporte utilizado, Mono bloco um único ajuste vertical e os dois satélites OK.

Esta é a minha opinião com dezenas se não centenas de montagens de satélite, respeito a tua mas não concordo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Repito não simplifica a montagem e o ajuste é mais complicado, 1- LNBs twin e suporte 4 cabos 8 fichas F a ligar, com LNBs mono bloco 2 cabos 4 fichas a ligar 2- Ajustes: LNBs Twin vertical, horizontal e polaridade de cada LNB e pode ser mais depende do suporte utilizado, Mono bloco um único ajuste vertical e os dois satélites OK.

Esta é a minha opinião com dezenas se não centenas de montagens de satélite, respeito a tua mas não concordo.
Não é apenas a minha opinião, é o meu método de trabalho. Quem faz as instalações sou eu, não o cliente, portanto a questão da dificuldade não se coloca e se alguma coisa não estiver bem sou eu o responsável e prezo-me por não ter que ir a casa dele resolver problemas relacionados com algo instalado por mim. Já perdi a conta às trocas de LNB's monobloco por LNB's normais + comutador que tive de fazer em instalações feitas pelo cliente ou por algum jeitoso, por avaria dum dos LNB's ou do comutador interno, e os clientes não ficaram nada satisfeitos por alguém os ter "enganado" dizendo que o monobloco era melhor. Talvez fosse para um amador ou para um jeitoso, mas para um profissional que preze a sua profissão não é.

DX2
 

tvbox

GF Bronze
Entrou
Nov 2, 2014
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Bem para que 2 lnb's com 1 lnb fazes o mesmo com 1 T
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bem para que 2 lnb's com 1 lnb fazes o mesmo com 1 T
Desculpa lá, mas porventura leste alguma coisa do que está escrito desde o início do tópico? É que a dizer idiotices como essa parece que não.

DX2
 

nand

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Não é apenas a minha opinião, é o meu método de trabalho. Quem faz as instalações sou eu, não o cliente, portanto a questão da dificuldade não se coloca e se alguma coisa não estiver bem sou eu o responsável e prezo-me por não ter que ir a casa dele resolver problemas relacionados com algo instalado por mim. Já perdi a conta às trocas de LNB's monobloco por LNB's normais + comutador que tive de fazer em instalações feitas pelo cliente ou por algum jeitoso, por avaria dum dos LNB's ou do comutador interno, e os clientes não ficaram nada satisfeitos por alguém os ter "enganado" dizendo que o monobloco era melhor. Talvez fosse para um amador ou para um jeitoso, mas para um profissional que preze a sua profissão não é.

DX2

A minha resposta à pergunta do membro tecno321 foi de uma forma simples para não lhe complicar a montagem. Pois como é hábito com as tuas críticas destrutivas e prepotência transformaste o post em pessoal. Para quê arranjar conflitos? Tens alguma frustração ou problemas de afirmação profissional? Eu sou pacifico e não pretendo provar nada nem quer conflitos com ninguém, nos fóruns apenas pretendo ajudar/ divulgar os temas TDT/PT/ES e electrónica Geral.
Voltando à questão dos LNBs as duas montagens são validas tecnicamente, para não ter avarias temos que escolher qualidade do material com uma boa relação preço/qualidade
E antes de instalar saber testar os materiais que a maior parte dos instaladores ditos profissionais não o fazem por falta de conhecimentos.
nand
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não entendo a razão de tanto melindre. Diz-me cá, onde é que está a "crítica destrutiva"(?), a "prepotência"(?) e o "conflito"(?) naquilo que escrevi? Só dei a minha opinião baseada na experiência negativa em relação a certo tipo de material e sobre aquilo que eu penso ser a melhor solução, mais nada. Cada um dá a sua opinião para que quem pediu a ajuda possa estar bem informado para fazer a escolha que achar mais acertada.

DX2
 

avensis60

GF Prata
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Boas

Neste momento tenho a dream 500HD, como vou fazer alterações na instalação e mudar a LNB queria que me aconselhassem qual a melhor lnb para alimentar dois receptores.


Estive a ver esta hp://www.dreamportugal.pt/lnbs/lnbs-inverto/inverto-twin

Cumps

Olá amigo,

Se é para receberes um só satélite para 2 receptores a solução é fácil ( testada e a funcionar 5* cá em casa )...com esta soéução podes 2 qualquer canal em qualquer dos receptores mesmo em polarizações diferentes....para isso necessitas de um "LNB Unicable" que no meu caso é de marca Inverto...como o nome diz ( Unicable ), sai um só cabo do LNB ...esse cabo é ligado a um pequeno Splitter, que reparte depois para os 2 receptores...de seguida é só configurar o tuner dos receptores para receber em Unicable...aconselho-te a confirmares se podes configurar o Tuner dos receptores em Unicable...no meu caso tenho 2 Dreams ( 500 HD + 7020 HD 9 e funciona 5*...qualquer duvida, diz
 
Topo